TeleSéries
Haven – Fallout
17/09/2013, 13:24. Regina Monteiro
Reviews
Haven
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Uma das primeiras características que chamam a atenção em Haven é a capacidade dos roteiros de não se desviarem do argumento inicial da série. Em todos os episódios há uma cidade (Haven) onde algo estranho está acontecendo (como tempestades e furações repentinos vindos do nada, máquinas ganhando vida, pessoas desintegrando-se feito pedra, um celeiro “fantasma”, etc etc etc) e o motivo é a intervenção – mesmo que involuntária – de um de seus moradores. O resultado: uma curiosidade, sempre presente, sobre qual outra maluquice improvável os roteiristas irão retirar da cartola.
Foi assim com Fallout. Depois do caos instalado com o final da terceira temporada, quando se pensava que finalmente o apocalipse havia se instaurado na pequena cidade do Maine, tudo é “calmamente” reposto em seus lugares. Um passo atrás e um passo adiante. Os personagens são reagrupados e voltam ao radar de Haven. Bandidos ou mocinhos, são apenas inimigos pontuais. Os conflitos somente existem quando se trata do caminho a seguir, não quanto ao objetivo a alcançar.
E ao longo do caminho, personagens que deveriam apenas estar de passagem foram ficando, encaixando-se naturalmente na mitologia da série: os Guardiões, Jordan, Dwight… E depois de quatro anos, encontramos uma Haven diferente, mas essencialmente a mesma. Os problemas são os mesmo, mas há novos rostos para lidar com cada situação.
Depois do celeiro, o caos e uma busca. É necessário colar o que foi partido. É necessário lidar com as consequências. E na ausência de Audrey, Duke e Nathan, os Guardiões, Dwight, Vince e Dave Teagues fazem o que podem, embora nem sempre seja suficiente. Falta o talento natural de Nathan e Audrey. Por isso, nesse reencontro, é preciso lidar com mais um problema em Haven antes de buscar por Audrey. Quando se pensava que a intensificação dos sinais de destruição da cidade fosse apenas consequência do que havia acontecido seis meses atrás ( ou ontem, dependendo do ponto de vista de quem estava dentro ou fora do celeiro), descobre-se que um morador está provocando as anomalias no tempo. Neste ponto é preciso que o talento de Nathan entre em ação. É preciso que ele fique. Mas também é preciso que Nathan e Duke continuem sua busca. Um passo atrás e um passo adiante.
É preciso também que Nathan e Duke desenrolem o fio da história até chegarem a Audrey, perdida em algum canto do país, memórias trocadas novamente. Refém do acaso que chega na figura de um estranho que entra no bar onde trabalha e lhe aponta uma arma, para forçá-la a conversar com ele, ou de um atraente freguês que, aparentemente, veio para ajudá-la. E que as aparências não enganem. Em Haven qualquer um dos dois pode ser o algoz ou o salvador. Resta-nos esperar para ver.
Assim como nos resta esperar para ver como e quando será o reencontro de Nathan e Audrey, em mais uma linha de construção dessa história que, apesar de tênue, não perde de vista o gênero a que pertence a série e consegue flertar, de forma convincente, com o romance.
E mesmo que às vezes as soluções encontradas sejam clichês ou os efeitos especiais deixam a desejar, não importa, porque Haven sempre conta uma boa história.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Como eu estava com saudades de Haven….
Mas queria saber por que Duke não perdeu a memória, apenas Audrey…que agora não é mais Audrey.