Haven – Crush

Data/Hora 06/11/2013, 13:33. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Se as perturbações estão mudando, era óbvio supor que a solução para se acabar com elas também poderia ser diferente daquela que até então se considerava como certa. Talvez Vince, por um momento, devesse ter pensado nisso. Talvez Duke devesse ter pensado nisso. E, principalmente, Nathan deveria ter pensado nisso, já que Audrey, mais racional que todos eles juntos, em relação a este caso, não está pensando. Mas entre culpas e ansiedades, somente um caminho parecia possível, mesmo sendo difícil de ser trilhado. Um dos aspectos do caso da semana foi reforçar essas disposições pré-existentes, pois quando alguém está disposto a sacrificar a própria vida para acabar com a maldição de uma única pessoa, é realmente de se pensar, porque uma outra vida não deveria ser sacrificada, em seu lugar, para salvar toda Haven.

Crush foi, do começo ao fim, um argumento para justificar uma ação. Ação que poderia nem estar mais sendo cogitada como solução para os problemas de Haven, bem como toda a paranóia em torno dela se, por um único momento, os irmãos Teagues conseguissem dividir segredos ou o conhecimento que têm da história da cidade. Dave parece estar sempre um passo à frente, quando se trata de perceber aonde uma determinada situação realmente vai levar, mas, via de regra, é impedido de compartilhar o que sabe por Vince que, não fortuitamente, tem uma ligação histórica com os Guardiões. Esperemos que o eco de uma tragédia anunciada, presente no final do episódio, abra, minimamente, os olhos dos irmãos Teagues.

Por outro lado, Crush acrescentou outro ingrediente à trama: qual o significado de Jennifer para a história de Haven e a solução de seus problemas? Pois fica cada vez mais evidente que ela tem uma ligação maior com a história da cidade do que parecia em um primeiro momento, seja qual for a trama por trás dessa história. Óbvio que naquela caixa de tralhas que Jennifer encontrou na casa de seus pais biológicos, deve haver alguma pista de sua ligação com o Celeiro, com o agente Howard, ou com a própria Haven. Esperemos que o detetive de plantão que habita em Duke consiga enxergar essa pista.

Tanto um caso quanto outro (a desnecessária morte de Nathan diante dos novos aspectos que cercam as perturbações e a possível participação de Jennifer em um nível mais amplo do que os primeiros episódios pareciam indicar), levam a um só lugar: as origens… de Haven, de Audrey, de Jennifer, do Celeiro, dos dois indivíduos que vieram pelo portal, do agente Howard, de William…etc…etc…etc…

A resposta, portanto, está no passado e, dessa forma, na memória guardada nos arquivos do Haven Herald ou aprisionada no subconsciente dos atores principais desta trama.

Resta saber o quanto os irmãos Teagues irão compartilhar sobre o que sabem, ou o quanto o impacto do passado que retorna a Haven irá despertar essas memórias adormecidas.

Vejamos o que o próximo episódio nos trará, já que William irá retornar à trama.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Mônica Gomes da Costa - 06/11/2013

    Parabéns pela review.. sempre leio as que você
    escreve…. Mas ainda estou tentando me
    recuperar do final do episodio… ainda tenho esperança de que o Nathan não morreu…
    (o que você acha Regina, ele morreu mesmo???) agora que eles ficaram juntos…
    achei linda as cenas dos dois juntos… agora é esperar…

  2. Regina Monteiro - 06/11/2013

    Mônica estou me sentindo como você. Quanto ao nathan fico na seguinte dúvida: será que a Audrey vacilou na hora de puxar o gatilho ou atirou nele e ele está gravemente ferido? Morto nem pensar! bate na madeira três vezes!

  3. Samir Palma - 06/11/2013

    Gostei muito desse episódio. Duke revoltado talvez tenha sido um ponto que não consegui entender, por mais que a morte do irmão possa ser uma justificativa plausível. Os Discrolls estavam até que “simpáticos” em ter Audrey ao lado, sendo que ela matou o reverendo. Achei que faltou pelo menos uma menção a respeito disso no episódio. E a Jennifer entrando cada vez mais na história. Estava pensando na ligação que Boston tem com Haven. Audrey veio de lá (quando Howard a levou pra Haven). Jennifer de lá. Duke “caiu” do Celeiro e parou em Boston. Pensei nisso quando vi o livro dado a Jennifer. Aquele mesmo, que contém o endereço do Celeiro, que a Audrey “real” entrou e foi “apagada”. Como esse livro foi parar nessa casa?
    Agora, Mônica, Regina, sei que estão batendo na madeira, mas acho que Nathan tomou uma bala. E, se o que era salvação agora é desgraça… ele não morreu, mas será responsável por espalhar a desgraça. Meu palpite. E William talvez venha ser o salvador. Pelo que tô vendo, 1 mês pro season finale, e tem muita história ainda. Tá demorando pra vir a notícia da renovação da série.

  4. Regina Monteiro - 07/11/2013

    Samir, também acho que a desgraça vai se espalhar.

    Agora, “mosquei” na relação com Boston. Você tem razão não havia prestado atenção a essas referências. Muito bom! Agora é pensar nos porquês. Outra moscada da minha parte: que livro que a Jennifer ganhou que tinha o endereço do Celeiro?

  5. Samir Palma - 07/11/2013

    Haha, eu fiz uma maratona antes do início da 4a temporada, por isso as lembranças dos episódios estão recentes.

    O livro é Unstake My Heart, que aparece no primeiro episódio quando Howard vai acordar Audrey (em uma casa em Boston) e dizer que seu destino seria Haven. Parece ser um livro sobre vampiros.

    Na segunda temporada, a Audrey real e a “nossa” Audrey vão até uma casa em busca de encontrar o Howard, depois de rastrearem uma ligação dele. Na casa, não havia ninguém, e nada, apenas esse livro. E dentro do livro uma coordenada de GPS que levou a Audrey real até o Celeiro e ela teve a memória apagada. Depois o Celeiro sumiu.

    Aproveitando que falei que assisti recentemente as outras 3 temporadas, e como já estamos quase no episódio 9, já afirmo que essa é, pra mim, a melhor temporada da série. Tá muito boa. Todo episódio traz uma surpresa. Que continue assim.

  6. Regina Monteiro - 08/11/2013

    Obrigada Samir. Refrescou a minha memória também. E também acho que essa é a melhor temporada até agora.

  7. Samir Palma - 08/11/2013

    Só mais uma coisa (tô falando bastante, rs)… confesso que tomei um susto com aquele caranguejo de ferro. Assim como assustei na cena final com o barulho do tiro, até mesmo sendo algo esperado. E nas outras temporadas não havia assustado nenhuma vez, hehehe.

  8. Destaques na TV – domingo, 20/04 - 20/04/2014

    […] SYFY Haven – 20h (ep 4×08) – Leia a review […]

  9. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!