TeleSéries
Haven – Countdown
22/10/2013, 13:25. Regina Monteiro
Reviews
Haven
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Primeiro uma nota, embora as notas se coloquem no final: não é porque o episódio não foi um 5, que a série não continua ótima!
Dito isso, vamos falar de Countdown, um episódio no qual os personagens deram uma lição de ingenuidade do começo ao fim. Jordan, Nathan, Duke, Audrey, Vince, todos acreditando poder convencer o outro a partir da lógica da sua razão pessoal. E esse foi exatamente o problema. Lógica depende de isenção emocional como todos eles perceberam. Alguns tarde demais…
O que exatamente Jordan tinha em mente ao cooptar Wade, a não ser uma teoria de que Audrey era a origem do problema e se ela fosse eliminada as perturbações também seriam, é de se perguntar, porque não era necessário ser um gênio para perceber que o sobrenome era a única semelhança entre Duke e seu irmão. Wade é totalmente descompensado, carente e perdido, e Jordan conseguiu transformá-lo em uma bomba relógio em potencial. Lamentavelmente, ela percebeu isso tarde demais.
Nathan descobriu a verdade sobre Audrey, então, segundo sua própria lógica, ela deve atirar nele e acabar com as perturbações. Simples assim! Simples se a ausência fosse uma dor não compartilhada. Se os sentimentos fossem um estado unilateral. E, porque as certezas estavam no que, até esse momento, não havia sido dito, talvez fosse fácil, para ele, pensar desse modo. E foi necessário que somente três palavras fossem, finalmente, ditas, para que ele fosse desinstalado do lugar seguro que havia construído para si.E, verdade seja dita, Audrey precisou de muito mais coragem para dizer essas palavras do que Nathan para pedir-lhe o impossível. Afinal, eu te amo!, quando não é dito de forma leviana, guarda em si a promessa de uma vida ou, no caso, o peso da eternidade!
Se é possível perdoar Jordan por criar um monstro, já que não conhecia Wade suficientemente, perdoar Duke, já pode ser um tanto mais difícil. Afinal ele deveria conhecer o irmão que tem e, deixá-lo à solta, impedindo Nathan de ir atrás dele, foi, no mínimo, descuidado. Mais uma prova de que lógica e sentimentos não fazem um bom par. Agora, teremos que ficar preocupados com o que acontecerá com ele quando finalmente encontrar o irmão. E tenho mais medo do que, no meio do caminho, pode sobrar para Jennifer. Mas, talvez seja apenas excesso de imaginação de minha parte… Espero.
Vince, por seu turno, já deveria ter experiência suficiente para saber que lidar com Jordan, esperando convencê-la com uma argumentação lógica não iria funcionar. Foi preciso um cativeiro para que ele percebesse o quão descontrolada ela estava. E aí, convenhamos, já era tarde demais. Mas dessa situação resultou uma pergunta: qual a perturbação que atinge os irmãos Teagues?
E, ao final, embora Jordan não tenha contado a Wade como ele pode acabar com as perturbações ou qual era o seu plano para ele, o menos sentimental dos irmãos Crocker vai acabar por descobrir. Porque em algum momento ele vai começar a se perguntar o porquê de Duke não acabar com as perturbações, se ele pode fazê-lo. E quando descobrir a verdade, talvez ele comece a se perguntar, também, qual seria o plano de Jordan. E então, talvez ainda, ele consiga juntar os pontos, porque, convenhamos, Wade Crocker é o menos ingênuo de todos aqueles com os quais está convivendo!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
E, apenas completando a ingenuidade dos personagens principais nesse episódio, o que falar da ingenuidade da Audrey em pensar que conseguiria se passar por Lexie e enganar Nathan por mais tempo? Não conseguiu nem por algumas horas. Agora, Vince falar que seu sangue ativou o Simon deixou aquela pulga atrás da orelha. Qual será a perturbação dele e de Dave? E quais os poderes “fora de controle” que a abertura da porta do celeiro ocasionou?
Ah, e sobre a Jennifer… espero que não sobre pra ela não, Regina. Mas é bem provável.
Samir você tem razão. A Audrey ajudando a resolver o caso e achando que ia enganar o Nathan, foi muito ingênuo mesmo. Eu também espero que não aconteça nada com a Jenniferer. Senti falta dela no episódio.