Haven – Countdown

Data/Hora 22/10/2013, 13:25. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Primeiro uma nota, embora as notas se coloquem no final: não é porque o episódio não foi um 5, que a série não continua ótima!

Dito isso, vamos falar de Countdown, um episódio no qual os personagens deram uma lição de ingenuidade do começo ao fim. Jordan, Nathan, Duke, Audrey, Vince, todos acreditando poder convencer o outro a partir da lógica da sua razão pessoal.  E esse foi exatamente o problema. Lógica depende de isenção emocional como todos eles perceberam. Alguns tarde demais…

O que exatamente Jordan tinha em mente ao cooptar Wade, a não ser uma teoria de que Audrey era a origem do problema e se ela fosse eliminada as perturbações também seriam, é de se perguntar, porque não era necessário ser um gênio para perceber que o sobrenome era a única semelhança entre Duke e seu irmão. Wade é totalmente descompensado, carente e perdido, e Jordan conseguiu transformá-lo em uma bomba relógio em potencial. Lamentavelmente, ela percebeu isso tarde demais.

Nathan descobriu a verdade sobre Audrey, então, segundo sua própria lógica, ela deve atirar nele e acabar com as perturbações. Simples assim! Simples se a ausência fosse uma dor não compartilhada. Se os sentimentos fossem um estado unilateral. E, porque as certezas estavam no que, até esse momento, não havia sido dito, talvez fosse fácil, para ele, pensar desse modo. E foi necessário que somente três palavras fossem, finalmente, ditas, para que ele fosse desinstalado do lugar seguro que havia construído para si.E, verdade seja dita, Audrey precisou de muito mais coragem para dizer essas palavras do que Nathan para pedir-lhe o impossível. Afinal, eu te amo!, quando não é dito de forma leviana, guarda em si a promessa de uma vida ou, no caso, o peso da eternidade!

Se é possível perdoar Jordan por criar um monstro, já que não conhecia Wade suficientemente, perdoar Duke, já pode ser um tanto mais difícil. Afinal ele deveria conhecer o irmão que tem e, deixá-lo à solta, impedindo Nathan de ir atrás dele, foi, no mínimo, descuidado. Mais uma prova de que lógica e sentimentos não fazem um bom par. Agora, teremos que ficar preocupados com o que acontecerá com ele quando finalmente encontrar o irmão. E tenho mais medo do que, no meio do caminho, pode sobrar para Jennifer. Mas, talvez seja apenas excesso de imaginação de minha parte… Espero.

Vince, por seu turno, já deveria ter experiência suficiente para saber que lidar com Jordan, esperando convencê-la com uma argumentação lógica não iria funcionar. Foi preciso um cativeiro para que ele percebesse o quão descontrolada ela estava. E aí, convenhamos, já era tarde demais. Mas dessa situação resultou uma pergunta: qual a perturbação que atinge os irmãos Teagues?

E, ao final, embora Jordan não tenha contado a Wade como ele pode acabar com as perturbações ou qual era o seu plano para ele, o menos sentimental dos irmãos Crocker vai acabar por descobrir. Porque em algum momento ele vai começar a se perguntar o porquê de Duke não acabar com as perturbações, se ele pode fazê-lo. E quando descobrir a verdade, talvez ele comece a se perguntar, também, qual seria o plano de Jordan. E então, talvez ainda, ele consiga juntar os pontos, porque, convenhamos, Wade Crocker é o menos ingênuo de todos aqueles com os quais está convivendo!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Samir Palma - 23/10/2013

    E, apenas completando a ingenuidade dos personagens principais nesse episódio, o que falar da ingenuidade da Audrey em pensar que conseguiria se passar por Lexie e enganar Nathan por mais tempo? Não conseguiu nem por algumas horas. Agora, Vince falar que seu sangue ativou o Simon deixou aquela pulga atrás da orelha. Qual será a perturbação dele e de Dave? E quais os poderes “fora de controle” que a abertura da porta do celeiro ocasionou?
    Ah, e sobre a Jennifer… espero que não sobre pra ela não, Regina. Mas é bem provável.

  2. Regina Monteiro - 23/10/2013

    Samir você tem razão. A Audrey ajudando a resolver o caso e achando que ia enganar o Nathan, foi muito ingênuo mesmo. Eu também espero que não aconteça nada com a Jenniferer. Senti falta dela no episódio.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!