TeleSéries
Haven – Business as Usual
28/09/2011, 10:42. Mariela Assmann
Reviews
Haven
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Haven
Episódio: Business as Usual
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 2×11
Data de Exibição nos EUA: 23/09/2011
Frase da semana: se todos os episódios de Haven fossem como Business as Usual, os roteiristas não receberiam muitas reclamações.
Nesse penúltimo episódio da temporada vimos muita evolução nas duas tramas centrais da série, que envolvem Duke e Audrey. Vimos o desenvolvimento da relação entre Parker e Wuornos. Vimos mais participação do enigmático Dwight. E vimos, por fim, o início do rompimento entre os Teagues. Pra que mais?
Arrumando as coisas de Evi, Duke descobriu que ela comprou a caixa misteriosa de volta. E resolveu procurar ajuda com os Teagues. Vince preferiu não auxiliar Crocker – e mandou Dwight atrás da caixa -, enquanto que Dave resolveu dar pistas sobre a antiguidade. Essas pistas levaram Duke a descobrir que a caixa faz parte de um par. E, com o auxilio do novo amigo Dwight, ele começou a procurar tal caixa. E foram muitas revelações. Muitas mesmo. Duke descobriu que seu pai não era tão indiferente a ele. Descobriu que o barco que ganhou jogando cartas na verdade foi deixado pelo velho Crocker. E, com base nisso, achou a outra caixa misteriosa. Caixa essa cheia de coisas mais misteriosas ainda, como um punhal que deu algum tipo de poder de “super força” pra Duke, quando ele cortou Dwight.
Mas a maior revelação veio de um “bilhete” deixado pelo Sr. Crocker. Agora, sabemos a missão de Duke: matar Audrey, ou quem quer que ela seja. E creio que, a partir desse momento, o grande questionamento é: há algo que possa fazer com que Duke execute essa missão?
Revelações também por parte de Nathan, que resolveu assumir seus sentimentos. Ele, finalmente, falou para Audrey, com todas as letras, que ela é mais do que parceira dele. Já estava mais do que na hora.
Audrey finalmente encontrou Lucy, graças aos esforços de Nathan. A loira ficou tão agradecida e sensibilizada com o gesto do parceiro que resolveu retribuir com a confissão de que ele também é mais do que um parceiro, e com um beijo. Foi rápido, mas cheio de significado. Lucy revelou para Audrey que ambas compartilhavam memórias, e que alguém estava atrás de Audrey, buscando apagá-la. E apagá-la significaria não matá-la, mas “resetar” sua memória. Descobrimos também que a Audrey, nos tempos de Lucy, achou a forma de ‘salvar” a cidade de Haven. E, por fim, ficamos sabendo que o pai de Duke estava atrás da agente, e não para simplesmente “apagá-la”.
O caso da semana também foi bastante interessante, e ressaltou a iminente guerra entre os habitantes ‘sadios’ e os problemáticos. Finalmente, ficou claro que a os habitantes não encaram os problemas de forma tão desinteressada ou pacífica assim. Afinal de contas, Haven é uma cidade muito esquisita, cheia de acontecimentos sem explicação, e seus habitantes pareciam nem ligar para isso. Na minha opinião, os roteiristas viram a mancada que deram, e resolveram incluir vários personagens dizendo “estamos cansados das esquisitices, resolvemos agir”, como forma de minorar o “erro”. E o caso do criminoso que pretendia exterminar os problemáticos também serviu para fazer com que Nathan escolhesse seu lado na “guerra”. E ele escolheu o lado dos seus.
E então? Não foi revelação e andamento demais pra um só episódio? Vocês sobreviveram ao choque? E, como se não bastasse, os roteiristas ainda lançaram uma pergunta muito intrigante: o que é tão importante a ponto de colocar os irmãos Teagues um contra o outro? Qual o grande mistério que eles escondem?
Confesso que, depois de Business as Usual, fiquei ansiosa pela season finale. E pelo anúncio sobre o futuro da série também. Será que o próximo episódio vai ser o último? Agora, só nos resta aguardar!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Penúltimo episódio? Mas já? Eu nem comecei a ver a nova temporada ainda, não vi nem o último episódio da anterior.
Mariela, não vou ler este review para não perder a graça, mas li outros e achei-os excelentes, parabéns.
Obrigada Jorge!! Assista. Esse episódio fará valer a pena! =)
[…] SyFy, noite de Sanctuary (21h, 3×19) e Haven (23h, 2×11, confira a review). Na Fox, 22h, tem Terra Nova (22h, 1×10). No Globosat HD, 22h, episódio 2×06 de […]