TeleSéries
‘Hannibal’ dá adeus. Ou não!
02/09/2015, 09:30. Luciana Baraglio
Reviews
Hannibal
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Hannibal é aquela série que, no final da segunda temporada, deixou a todos sem fôlego com um final que não sabíamos se o elenco morreu ou não. Voltou pra terceira temporada com um ritmo, lento e alguns episódios que, francamente, foram desnecessários. Já sabíamos que a série estava cancelada, e o que vimos foi algumas pontas soltas: Mason Verger (Joe Anderson) superficial e salpicado na trama, muita poesia na caçada de Jack Crawford (Laurence Fishburne) e Will Graham (Hugh Dancy) para achar Hannibal (Mads Mikkelsen) e a apresentação uber rápida de Chiyoh (Tao Okamoto).
Mas de fato, tivemos uma “Fada do Dente” primorosa: Francis Dolarhyde (Richard Armitage) recriou de forma impecável o serial killer com transtornos e focado em ser o Dragão Vermelho, com a ajuda de Hannibal. Mesmo preso, ele consegue manter o controle da situação. Aqui, talvez, não tivemos um Hannibal psicopata e psiquiatra como o de Anthony Hopkins nos filmes ou como você poderia imaginar lendo os livros. Aqui você tem um Hannibal mais sutil.
No final, os dois viram um, e você acaba chegando a conclusão que Hannibal Lecter tinha razão sobre Will Graham e Will Graham tinha razão sobre Hannibal Lecter. Mas Bryan Fuller deixou um gancho no final pra quem sabe a série retornar como filme, ou em outro canal e deixar os seus fãs não tão órfãos. Como ele mesmo disse: “Até onde eu sei, a série só acaba quando eu morrer“.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Fiquei profundamente decepcionado com os dois episódios finais da série. Ao longo destes três anos eu me diverti vendo o Bryan Fuller brincar com a mitologia da série: doutor Bloom ser mulher, Beverly Katz morrer antes mesmo do Dragão Vermelho, antecipar toda a trama do romance Hannibal… Mas eu achei que ele mudou demais no final. Incendiar o Chilton no lugar da Freddie e deixar o Hannibal escapar foram mudanças radicais demais na storyline da obra do Thomas Harris. A cena final da Bedelia jantando a propria perna, bom, nem sei o que dizer…
A verdade é que não creio que teremos nunca uma continuação da série, filme, nada, porque o próprio Bryan Fuller tratou de detonar a obra. Realmente não sei o que teria pra se contar.
Estou frustrado!
Minha frustração é com a temporada como um todo. Os episódios na Itália superaram os limites da minha tolerância à pretensão da série, e fiquei chateado com o papel passivo que Will teve na captura (se é que podemos chamar assim) de Hannibal. Já o arco adaptando Dragão Vermelho foi melhor, mas pôs tudo a perder no final, com Will se deixando contaminar demais pela perversidade de Hannibal. Se o plano de Fuller para a quarta temporada era transformá-los em parceiros/cúmplices, prefiro imaginar que eles morreram naquele precipício mesmo.
Quanto à cena pós-créditos, tive a mesma interpretação errônea que muita gente teve, achando que Bedelia cortou e cozinhou a própria perna como uma oferta de paz para Hannibal, achando que ele ia aparecer a qualquer momento. Porém, Fuller explicou numa entrevista que a ideia era sugerir que Hannibal sobreviveu e a capturou, ou que ela se tornou vítima de algum outro psicopata canibal. Em suma, era um gancho para uma continuação que provavelmente nunca veremos.
Realmente a terceira temporada desandou, mas mesmo assim gostei do final! Agora a psicodelia esteve em níveis alarmantes nesta temporada!! rsrsrss
Eu esperava uma 3ª temporada mais parecida com a 2ª ou até com ritmo mais rápido e prático. Não tive saco pra ver aquelas cenas psicodélicas, pulei direto para as cenas seguintes.
Apesar da sensação de pequenas pontas soltas, a séries acabou satisfatória. Achei desnecessária a cena final do jantar macabro (talvez já tenham filmado isso antes do cancelamento da série). Achei excelente o texto da série, apesar dos diálogos cansativos que não interferem tanto no desenrolar da história, mas ajudam a entender o psiquê dos personagens. As cenas em câmera lenta foram exageradas, torturantes. Foi uma série “papo cabeça”, um suspense psiquiátrico.