TeleSéries
Há 50 anos, morria J. F. Kennedy. Relembre a história do presidente dos EUA contada na minissérie ‘The Kennedys’
22/11/2013, 13:41. Redação TeleSéries
Notícias
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
22 de novembro, e o mundo se cala por um minuto. Há exatos 50 anos, às 12h30min (16h30min de Brasília), um tiro acertava o 35º presidente dos Estados Unidos, enquanto ele participava de um desfilo em carro aberto, na cidade de Dallas, no Texas,
Todos os anos, no exato momento em que John Fitzgerald Kennedy foi baleado, os sinos das igrejas da capital texana se dobram e o silêncio toda conta do local. Esse é um jeito de manter viva a memória de um dos presidentes estadunidenses mais populares de todos os tempos. Outra maneira é perpetuando a imagem de JFK contando sua história em filmes, documentários e séries. A mais recente foi a minissérie The Kennedys, que foi exibida aqui no Brasil pelo canal A&E.
Desenvolvida em 2011, pelo History Channel, e produzida pela parceria entre a Muse Entertainment e a Asylum Entertainment, The Kennedys teve um custo de US$ 30 milhões, e a exibição impedida pela a família do presidente. A série foi então resgatada pelo canal a cabo Reelz, e mostrou um Kennedy apático – para não dizer patético-, longe da imagem de super-herói estrela que ele tem até hoje.
Estrelada por Greg Kinnear, Katie Holmes, Barry Pepper, Tom Wilkinson, Jake Beale, Kristin Booth, Rachel Wilson, Serge Houde, Chris Diamantopoulos e Kristin Adams, entre outros, a história levou prêmios nos Emmys, Guild Awards e Gemini.
Misturando imagens de arquivo, cenas reais e muita conspiração, The Kennedys fala da relação da família, de origem irlandesa, com a máfia e também a díficil relação entre os Estados Unidos e a Cuba de Fidel Castro.
A minissérie consegue cativar os fãs de história e de romance, e tem uma dinâmica bastante acelerada, passando pelos principais pontos da história. Em tempo,
5 motivos para assistir The Kennedys
5. A História
Se você gosta de História, vale a pena conferir essa versão do assassinato do presidente Kennedy. Além disso, a série é recheada de fatos da vida real que circundaram a vida de JFK e as nações do mundo, como a luta por Direitos Humanos nos Estados Unidos e a Guerra Fria.
4. Katie e Greg
Da garota prodígio de Dawson’s Creek sobrou apenas o sorriso torto, Katie Holmes mostrou na minissérie que consegue muito bem encarar um papel dramático mais adulto. Ela transforma-se na amada Jackie Kennedy que o público conhecia, e na que o público apenas poderia imagina. Já Greg Kinnear está de assustar. Acertou em cheio a profundidade do papel, e a dificuldade de ser espontâneo reproduzindo o carregado sotaque do presidente.
3. A narrativa
A série acompanha os momentos finais de Kennedy, misturando o presente e o passado por meio de flashbacks. A narrativa usa dessa técnica para mostrar como o passado interferiu nas atitudes do presidente. Como por exemplo, a perda do irmão Joe na II Guerra e seu alistamento na marinha, mesmo tento problemas sérios na coluna.
2. Cenário e figurino
Uma coisa que você não pode negar é que os Kennedy tinham estilo. E o figurino da série não faz vergonha. Aliás, o custo da produção poderia se justificar apenas pelo cuidado que tiveram com a reconstituição de época, por meio do figurino e do cenário.
1. O ponto de vista controverso
Um das versões mais controversas da série. John F. Kennedy e Jackie eram considerados como realeza nos Estados Unidos. E por décadas, a imagem deles era exatamente essa. Pois bem, a imagem. Porque os bastidores de tudo aquilo parece nunca ter ganho o merecido destaque. Ao menos na versão da minissérie.
A minissérie está disponível em DVD e Bluray apenas lá fora e sem previsão para chegar no Brasil.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Em Arquivo X o Fumante era mostrado como o verdadeiro responsável pela morte de JFK.Ele se tornava fumante após o cometer o assassinato se não me engano.
Em um episodio de Bones a equipe é convocada para fazer a autopsia de um cadaver misterioso que tudo indica ser de JFK, embora os agentes do governo não revelem de quem é o corpo.
Já passou na tv no Brasil, se não me engano no canal GNT.
Denise, a série foi exibida pelo canal A&E infelizmente dublada e sem opção de som original e legenda.
Verdade, foi no A&E. Não lembrava o canal.