TeleSéries
Grimm – The Good Soldier
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
“Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé”. O episódio The Good Soldier, de Grimm, trata de um assunto que é muito debatido nos Estados Unidos: os soldados que defendem o país durante as guerras. Um tema que também é muito comum neste círculo são os assédios sexuais e estupros que ocorrem entre soldados. Quando uma mulher trabalha entre vários homens então, além de sofrer com preconceito e atos machistas, pode vir a sofrer um estupro caso não tenha colegas de boa índole. Apesar de ser uma violência já há muito tempo combatida, casos acabam sendo ainda diagnosticados até em círculos onde a segurança e o profissionalismo deviam prevalecer. Apesar de idolatrar seus soldados, os americanos também tratam com muita seriedade de casos de estupro e assédio em seus exércitos. Grimm foi mais uma série, entre tantos episódios de televisão e filmes, que trouxeram o tema à tona. No caso que acompanhamos em The Good Soldier, uma ex-soldado americana resolveu buscar vingança, ou pelos menos uma retaliação, dos seus colegas de exército. O grupo de quatro homens estuprou covardemente a cabo Francesca “Frankie” Gonzales, quatro anos antes, enquanto prestavam serviço militar no Iraque.
Agora, para convencer seus ex-colegas a assumirem o que fizeram com ela, Frankie conta com a ajuda de seu comandante na época, e hoje muito doente em razão de um câncer, Coronel Adam Desai. No entanto, a moça não tinha ideia da ajuda que estava recebendo. Nem ela e muito menos Hank e Nick, que foram pegos de surpresa quando descobriram que Frankie não era responsável pelos assassinatos e muito menos era uma Mantícora, um wesen que tem um rabo responsável por uma picada com algo parecido a um veneno de escorpião. Frankie na realidade era uma Steinadler. O público também foi surpreendido com o desfecho do episódio, algo muito corriqueiro nesta temporada de Grimm. A série está buscando inovar em casa história e as resoluções de seus casos normalmente fogem do óbvio e oferecem alternativas dificilmente cogitadas anteriormente pelo público.
Enquanto isso, apesar de serem wesens e morarem em Portland – vamos combinar que essa cidade atrai muita coisa estranha – Rosalie e Monroe passam por um situação bastante comum. Rosalie é contatada pela mãe que não vê há sete anos e aceita o convite para jantar com ela e sua irmã. Além de ter que apresentar o namorado novo – um blutbad vegetariano – Rosalie ainda precisou enfrentar fantasmas do passado e tentar esquecer de tudo para reatar os laços com sua família. Ah sim, a história paralela da sem graça da Adalind continua. Agora ela mostra que seus poderes estão voltando e ela até consegue mover copos. Parabéns pra Adalind! Agora só falta voltar a ter algum significado no seriado.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu adoro a Adalind. Adoro cada cena que ela aparece e ando me empolgando bem mais com ela do que com os casos cada vez mais chatos do Nick 🙁
Não me entenda mal, eu adoro Nick em outras situações, mas os casos da semana já deram quase tudo o que tinham que dar, estou ficando de saco cheio. Gostaria mais de vê-lo como Grimm mesmo, de forma mais ativa e não apenas respondendo aos crimes ocorridos em homicídios.
Boa lembrança Mica, os “superpoderes” de Grimm de Nick, estão sendo deixados um pouco de lado. Também gosto mais dele quando ele é mais Grimm do que policial, mas sigo não gostando da Adalind… hehehe.
[…] problemas de Nick do que problemas de Grimm, mas pelo jeito vai acabar equilibrando a balança. Na review passada, uma leitora comentou que sentia falta de ver o Nick mais “Grimm” e menos policial que trabalha […]