Grimm – One Angry Fuchsbau

Data/Hora 13/04/2013, 23:34. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Ele cantava uma doce música em tons tão suaves, que nenhum humano podia resistir ou detectar a origem…”

One Angry Fuchsbau apresentou um wesen já conhecido dos fãs de Grimm. O ziegevolk foi uma das primeiras criaturas estranhas a aparecerem na vida de Nick, no quarto episódio da primeira temporada, Lonelyhearts. O episódio em questão se inspirou no conto do Barba Azul e tratava de um homem que hiptonizava várias mulheres e trancava elas em seu porão. Lembro que até o Monroe acabou hipnotizado pelo ziegevolk. No entanto, em One Angry Fuchsbau, o wesen em questão está utilizando o poder de seus feromônios não somente para encantar as mulheres, mas principalmente para livrar criminosos da prisão.

O ziegevolk Barry Kellog está tentando inocentar um homem que assassinou a própria mulher, o fuchsbau irritado do título do episódio. Comendo um sapo raro e nojento ele vem conseguindo multiplicar seu poder de encantamento e fazer com que as testemunhas revejam seus depoimentos. O júri também está sendo hipnotizado, só que desta vez quem faz parte dele é Rosalee. Dessa forma, não demorou muito até Monroe perceber que alguma coisa estava muito estranha naquele caso e assim Hank e Nick entraram no jogo.

Monroe e Nick lembraram do caso anterior do ziegevolk, mas Hank foi apresentado neste episódio ao wesen com feromônios poderosos. Grimm parece que está perdendo o gás também na criação de novos tipos de wesen. Em outras oportunidades, mesmo que a história do episódio não empolgasse, as características do novo wesen despertavam curiosidade. Em One Angry Fuchsbau nem os sapos como amplificadores de feromônios foram novidade.

O episódio foi um tanto sonolento e previsível, mas teve como ponto forte a participação de vários personagens regulares de Grimm. Além de Rosalee e Monroe ajudarem Nick e Hank, até o Bud participou do caso do ziegevolk. Entre as melhores cenas do episódio, estiveram a que Monroe tenta injetar o antídoto no sapo de Barry e depois quando o ziegevolk procura ajuda na loja de Rosalee e encontra toda a turma comemorando o sucesso do caso.

Grimm esteve bem melhor no início da sua segunda temporada e chegou a surpreender os fãs da série. Agora, rumando para os últimos episódios da temporada, o seriado mantém um nível médio e pouco animador. O plot da amnésia da Juliet melhorou um pouco, mas ainda assim já se tornou cansativo. O que pode melhorar os próximos episódios é o envolvimento da família real em Portland e quem sabe o retorno da mãe de Nick, que depois de muito tempo e muitos episódios, deu sinal de vida através de um misterioso e-mail.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!