Grimm – Headache

Data/Hora 17/05/2015, 18:44. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Grimm
Episódio:
Número do Episódio: 4×21
Exibição nos EUA: 08/05/2015
Nota do Episódio: 10

“Mais forte que o amor de apaixonados, é o ódio de apaixonados. Incuráveis são as marcas que deixam.”

Grimm já está rumando para a sua quinta temporada, o que pode surpreender quem não acompanha a série. Apesar de não causar muito alvoroço, o seriado mantém uma regularidade impressionante e, melhor que isso, é capaz de se reinventar seguidamente. Além da aparição de novas raças de wesens e outras criaturas sobrenaturais, novas organizações e questionamentos que envolvem comportamento, preconceitos, racismo e crenças são abordados inteligentemente.

Grimm 4x21 Team Nick 02

Em Headache, a série se reinventa novamente. A mocinha Juliette entra de vez para o lado negro da força ao assumir seus poderes de Hexenbiest e quase fazer Nick matar Monroe. Ela perde todos os seus antigos amigos e se une à Família Real. O mais grave de tudo? Juliette é inteiramente responsável pela morte e decapitação da mãe de Nick, Kelly Burkhardt e também pelo novo sequestro de Diana, dessa vez por Kenneth. Existe alguma possibilidade dela ser perdoada por Nick? Não vejo como e ela também não parece em busca de perdão.

Além da reviravolta envolvendo Juliette, o episódio traz uma situação interessantíssima. Sean Renard, ao ser revivido pelos poderes da mãe Hexenbiest, acabou abrindo um portal no Inferno e quando voltou trouxe junto com ele – nada mais, nada menos – que Jack, o Estripador. Além de todos os problemas de Nick com Juliette, ele ainda precisou unir forças com Monroe, Rosalee, Hank, Wu, e, quem diria, a nova mocinha da história… Adalind.

Grimm 4x21 Team Nick

Como se ainda assim o episódio não pudesse melhorar, temos o retorno de Trubel, uma personagem fantástica que foi inserida na série na temporada passada. Esse é outro fator louvável de Grimm, a criação e desenvolvimento dos personagens. O carinho que Nick tem por Trubel é lindo demais e o retorno dela nesse momento tão difícil é muito significativo.

Grimm eleva o nível da séria ainda no episódio anterior a sua Season Finale, isso porque o seriado costuma usar muito bem o cliffhanger em seus finais de temporada. Então, em Cry Havoc podemos esperar algo que deve ser deixado para ser resolvido somente na quinta temporada. Esse artifício muitas vezes é angustiante para os espectadores, mas a série consegue usar muito bem desse elemento, mesclando a entrega de muitas revelações, com uma situação que será apresentada, mas apenas resolvida na próxima temporada.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!