Grimm – Endangered

Data/Hora 07/05/2013, 11:34. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

“Eles vão matar você, e eu vou ficar aqui na floresta completamente sozinho e abandonado”.

Com o Hank ainda em férias, Monroe fica cada vez mais importante na vida solitária e depressiva de Nick. Se não fosse a quantidade de acontecimentos estranhos em Portland, ser rejeitado por Juliette seria ainda mais doloroso para o Grimm, mas nós sabemos que coisas estranhas é o que não faltam em Portland e elas tem mantido Nick bem ocupado. No entanto, tudo indica que os dias de coração partido do Grimm estão prestes a acabar, mesmo com a Juliette ainda evitando contar a ele que a memória dela está voltando.

Enquanto – que Deus no ajude – o plot da memória de Juliette não tem um fim, Monroe segue sendo o melhor amigo de Nick, e que amigo. Além do blutbad, o Grimm tem aproveitado a proximidade com Renard para conhecer melhor o mistério por trás da chave que ganhou da sua tia Marie. Segundo o capitão, muito sangue foi derramado pela família real para conseguir quatro das sete chaves pertencentes aos descendentes de Grimms. De acordo com Renard, o mapa pode esconder a localização do segredo da alquimia, a vida eterna, a espada de Maomé – que aparentemente possui muita energia – e até os pregos que seguraram Jesus Cristo na cruz, ou alguns pedaços da própria cruz. Tudo isso depende de qual lenda se acredita.

Renard e Nick já dividem casos e histórias do mundo de Grimm, mas a confiança entre os dois ainda está longe de ser a mesma que Nick tem em Hank e Monroe, por exemplo. Por isso, quando Renard pergunta se Nick confia nele, o Grimm responde da forma mais sincera possível: “Creio que da mesma forma que você confia em mim”. O papo cabeça não vai muito além disso. Lembram das coisas estranhas que acontecem em Portland? A conversa dos dois logo é interrompida por Wu: “temos um caso esquisito”.

O sargento se referia nada mais, nada menos, que um alienígena. Isso segundo o depoimento da testemunha do ataque. No entanto, na realidade tudo não passada de mais um wesen diferente na área de Nick. Depois do Volcanalis – presente no último episódio Ring Of Fire – em Endangered, o público conheceu o Gluhenvolk, um wesen raro, as últimas informações sobre ele davam a raça como extinta.

O Gluhenvolk tem uma pele que brilha, emite uma cor azul e é caçado mundo afora para que sua pele seja comercializada. Rosalee lembra, que quando era criança, dizia-se que encontrar um Gluhenvolk também trazia sorte a quem o via. O wesen realmente parece com um alien e o mais engraçado é que os ufologistas – caçadores de aliens – aparecem aqui como wesens a procura do Gluhenvolk para que possam comercializar a pele. Adorei a referência explícita ao clássico seriado americano de ficção científica Arquivo X: “a verdade está lá fora”.

Os Gluhenvolk são realmente criaturas muito impressionantes, mas o negócio de precisar se alimentar de ovários de vacas durante a gestação foi pra revirar o estômago da audiência.Por outro lado, a gravidez acabou se tornando muito engraçada, principalmente pela participação de Nick e Monroe no parto. Se não fosse Rosalee a situação ia ficar muito feia para a coitada da mamãe Gluhenvolk.

Endangered foi um episódio divertido, um dos mais agradáveis da temporada. Na média, o segundo ano de Grimm conseguiu ser melhor que a primeira temporada da série. O seriado da NBC já está renovado para um terceiro ano, o que garante que os mistérios que têm se desenvolvido durante a segunda temporada tenham tempo suficiente para contar suas histórias, sejam elas de fadas ou wesens.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!