Grey’s Anatomy – Throwing it All Away


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Como a Shonda consegue? Depois da desgraça que foi You Got to Hide Your Love Away, Throwing it All Away conseguiu reparar praticamente todos os danos. Fico impressionada.

Com base nessa afirmação vocês já devem ter percebido que gostei do episódio dessa semana. E explico, então, os porquês.

Voltei a acreditar em Calzona (btw, QUE DIA! QUE DIA HORRÍVEL pra Callie e Arizona). Em achar que é possível que o relacionamento supere tudo de ruim que aconteceu. E o caso médico, da garotinha com a dupla amputação, foi fundamental para isso.

Finalmente Arizona se reencontrou. O fato dela ter apoiado a amputação foi MUITO significativo. Aquela médica que há uma temporada e meia atrás condenou Callie por ter amputado sua perna, ainda que para salvar a sua vida, agora recomenda amputações. Mais: fala que é possível uma vida plena, cheia de realizações, ainda que sem a perna.

Grey's Anatomy - Throwing it All Away 3

Ver Robbins e Yang conversando sobre o acidente e sobre como ele ainda está presente em suas vidas também foi bastante significativo. Foi interessante ver que Cristina reagiu à Arizona e seu coto de forma bem diferente de Alex, e até mesmo de Callie. Cristina tratou Robbins como uma igual, e acho que é isso que a loira precisa e espera. Ser tratada como uma pessoa que toca sua vida, normalmente. Uma pessoa completa. E quando Arizona fala para Herb que não havia motivo para ele ter percebido a ausência da perna, ela quis mostrar isso. Igualdade. Mesmo que ela seja um quase-robô que consegue pular bem alto.

Foi uma longa jornada, talvez mais longa do que o necessário, mas sinto que agora, definitivamente, ela chegou ao fim.Arizona abriu seu coração para Callie, que agora sabe exatamente como Robbins se sente. E creio que isso as fortalecerá como casal. Eu falei várias vezes sobre o quão cansativa essa história se tornou, e sobre como eu torcia por um rompimento definitivo. O final chegou, enfim, mas não do jeito que eu esperava. E querem saber? Fiquei bem satisfeita. Time after Time, a música dos minutos finais do episódio, meio que sintetiza o relacionamento das duas:

“f you’re lost you can look–and you will find me, Time after time

If you fall I will catch you–I’ll be waiting, Time after time

If you’re lost you can look–and you will find me, Time after time

If you fall I will catch you–I’ll be waiting, Time after time”

Em todos os momentos, elas estiveram uma do lado da outra. Desde o acidente, passando pelo complicado casamento, pela queda do avião e pela traição. É justo, portanto, que sigam juntas a sua jornada. Vida longa e próspera à Calzona, cheia de felicidade – de verdade, não aquela do episódio anterior – e sem mimimis. Ah, e com muitas voltas de tênis-patins. Estávamos com saudades.

Grey's Anatomy - Throwing it All Away 4

Outro acerto do episódio foi ter acabado com a polêmica sobre a regra de não-confraternização. Ao mesmo tempo em que se resolveu a questão de Jo e Alex – Meredith sendo protetora com Alex = <3 -, se resolveu a questão da denúncia de Leah. E de forma bem surpreendente, pelo menos pra mim.

Eu nunca havia pensado na possibilidade de  Leah ter denunciado Callie. E isso muda a forma como eu encaro a denúncia, confesso. Minha maior crítica era ao fato dela ter sido neurótica e apegada e ter denunciado Arizona por um assédio que não existiu. Agora, sabendo que a denúncia foi em relação à Callie e ao acontecimento na cirurgia, confesso que vejo a coisa toda com um olhar mais positivo. Muito embora eu ache que a denúncia tenha sido uma medida muito extrema, eu a compreendo. Mais: acho que realmente foi verdadeira, assim como Arizona e Callie também acharam. E parece que a lição foi aprendida, já que Arizona deixou as questões pessoais de lado e ensinou a Leah sobre a amputação. O plot acabou de uma forma bem melhor do que foi desenvolvida. Fim. YAY!

Outro ponto final colocado por esse episódio foi na trama de Steph e Avery-April. Também achei interessante ver como a história acabou: com Stephanie seguindo em frente, saindo do papel de vítima e assumindo sua faceta de mulher forte. Outra história que estava na hora de encerrar, e o atropelamento de maca foi super legal pra isso. Primeiro porque deu à Steph uns momentinhos de celebridade, com todo o hospital saudando sua revanche (inclusive os paramédicos). Segundo porque a mostrou que essa história não é mais dela. Um mimimi a menos em Grey’s, o que todos agradecemos.

Acabou também a trama ZZzzZz do Shane. Reencontrar Yang e ouvir de sua mentora (aliás, fenomenal ver Weber dizendo que será sempre o Chief e ver Yang abaixando a crista pra ele, ri demais) que ele é um médico brilhante e capaz. Acho que isso devolveu à ele a confiança que ele perdeu com a morte da Heather. Ele tem seus bons momentos, e creio que sem esse dramalhão que a vida dele havia virado, eles serão mais numerosos. Torço pra isso, já que isso tornaria as tramas dos residentes como um todo bem mais interessantes.

Mas mesmo tempo que o episódio encerrou histórias, ele deu continuidade na chatice de Crowen. Pelo menos Yang foi a porta-voz dos telespectadores ao perguntar pro Owen o porquê dele ter acabado com a namoradinha dele SE ELA ERA TUDO QUE ELE QUERIA PRO FUTURO. Obviamente não recebemos uma resposta satisfatória, já que Owen ficou cheio de joguinhos. E me desgosta bastante esse passo atrás que estão ensaiando para os dois. A história deles já era, e fica cada dia mais chato de observar a interação requentada deles.

Grey's Anatomy - Throwing it All Away 2

Por fim, o episódio ainda iniciou uma nova história: a disputa entre Derek e Callie. Porque não acredito que essa história não será explorada nos próximos episódios. E confesso que estou achando Derek um babaca. Poderia ser um projeto com os marcianos, ele quebrou muitas promessas e jogou sua palavra no lixo para entrar nele. E prejudicou, profissionalmente, pelo menos duas pessoas: Meredith e Callie. Sacana.

Estou ansiosa para o próximo episódio, confesso. Tantas tramas foram encerradas nesse episódios que não sei o que devemos esperar. Espero ser surpreendida positivamente. Até lá.

P.S.1: momento “amigas fofoqueiras” entre Mer e Yang? Aaawww.

P.S.2: Ben tomou chá de sumiço nesse episódio. Ficou meio sem explicação a ausência dele.

P.S.3: foi bacana ver quase todo mundo envolvido com operações. Fazia tempo que um episódio não tinha tantos casos médicos interessantes ao mesmo tempo.

P.S.4: o que foi o tombo da Arizona? Choquei! Stephanie cismou em fazer strikes.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!