TeleSéries
Grey’s Anatomy – Take It Back
05/03/2014, 16:03. Mariela Assmann
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Quase três meses se passaram depois que Avery resolveu ser ousado e insano e declarar seu amor por April quando sua melhor amiga estava pronta para se casar com Matthew. E a espera pelo desfecho do triângulo amoroso acabou assim que o episódio começou. Ou melhor, quase isso.
Confesso que gostei bastante da forma como Japril foi tratado nesse episódio. Não é novidade para ninguém que April e sua chatice insegurança me irritam ao extremo, e que o relacionamento te-quero-mas-não-tenho-coragem-de-te-assumir dos dois já havia se desgastado, aos meus olhos. E foi justamente por Shonda ter brincado com esse desgaste e com a personalidade da Kepner que eu curti a história (eu sei, sou doida). Cheguei perto de arrancar os cabelos no meio do episódio, claro. Mas no final das contas cai de amores.
Logo que o episódio começou, vimos que April escolheu Avery. E os dois sairam felizes e saltitantes igreja/celeiro afora, prontos para viver o amor deles, enfim. Mas já dentro do carro April começou a dar mostras de que vacilaria. E a história do que aconteceu entre os dois na sequência foi sendo contada de forma recortada, em uma tática narrativa característica de Shonda que mais uma vez foi bem utilizada.
Na metade do episódio, depois do surto de Kepner e de sua fuga do carro, tive certeza de que os dois estavam separados. Somando-se a essa impressão o fato de que os dois nem se cruzaram no hospital, e de que ambos demonstravam estar sentindo muita dor e desconforto com a situação. Mas no final do episódio, BAM! Uma grande surpresa: Avery impediu a fuga de Kepner. Mais que isso, convenceu-a a aceitar o amor que sente por ele e casar. SIM, senhoras e senhores. April e Jackson são casados, agora. E ela vai poder brincar no parque de diversões do moço QUANTAS VEZES QUISER, sem aquele mimimi culpado de todo pós-transa. YAY! Obrigada, Shonda, por colocar um final nisso.
Mas é óbvio que nem tudo serão flores nesse início de casamento. Alguém denunciou um dos “superiores” por assédio sexual. E as suspeitas recaem sobre Stephanie. Mas podemos nos surpreender com o desfecho desse caso, no final das contas. Murphy pode ser a acusadora, também. Quem sabe Shane (ele tá doidão, mesmo)? Ou um “who” qualquer. Mas não importa de onde veio o tiro, o que importa é que esse plot renderá bastante, ainda. Especialmente porque atingirá muiiiitos relacionamentos do hospital, já que como nós estamos mais que cansados de saber, o SGMH é movido à sexo nas salinhas de descanso.
E não importa qual seja o acusador. Shane, Steph, Leah, nenhum deles foi pra cama com o supervisor porque foi coagido ou forçado. Acho uma sacanagem a acusação. SACANAGEM!
Um dos relacionamentos mais atingidos será Jolex. Alex é azarado MESMO. Quando parecia que ele seria, enfim, feliz, a vida lhe pregou uma peça dupla. Primeiro, seu pai reapareceu e acabou morrendo. Depois, sua “noiva” acaba questionando a “proposta” e o relacionamento deles acabará entrando no rol dos proibidos.
Não sei como Jo e Alex farão para driblar isso. Talvez se uma das outras residentes forem a acusadora, Jo consiga convencê-las a desistir (se bem que aí tem a pedra Hunt no caminho). E também não sei quais as consequencias que a volta do pai – e sua morte – trarão para a vida do médico. Se Shonda pretendia com isso fazer o rapaz entender o papel de uma família e fazer ele desejar ter uma, claramente fracassou, já que Alex parece não ter entendido o recado.
Mas foi legal ver que apesar da opinião da ex-mulher do seu pai, Alex não foi um idiota. E confortou o pai na hora da morte dele, oferecendo o afeto e o suporte que tanto buscou e não encontrou. Outra coisa baca foi ver que Jo é dura na queda, e por mais esquisito e problemático que Alex seja, ela continuará por perto. Sem contrar a cena entre Alex, Yang e Mer. Ver Alex sendo contido e amparado por Meredith foi o máximo, assim como ver Mer e Yang em sua tentativa de defender o amigo de possíveis consequencias por ter dado um soco em Shane.
Já que falei de Shane, tenho que dizer que o plot dele ficou meio esquisito. Ele voltou às cirurgias muito cedo. Ele voltou às cirurgias meio estranho. E se o papel paizão de Richard nessa história toda foi meio demais, o que dizer do papelão de Hunt? Seria a crise de fúria do chefe de cirurgiã uma demonstração de ciúmes? Não consegui compreender, e mesmo Richard tendo sido meloso demais, estou com ele: eu também questionaria os métodos de liderança de Owen. E muito.
E por falar em questionar, chega aqui, Shonda. Deixa eu questionar quando você vai dar uma história decente pra Bailey. Sério que ela quer um marido cirurgião pra ser completamente compreendida? Sério que ela vai tratar Ben como se ele fosse o irmão mais novo do Tucker? Sério que ela vai tentar se aproveitar da proximidade do marido com os residentes para saber as FOFOCAS do hospital? NÃO! Essa não é a Bailey. Exijo a Nazi de volta.
Pelo menos dá pra comemorar a volta da amizade mais linda e legal do mundo dos seriados. Tá certo que a amizade de Mer e Cristina ainda não está essa Coca-Cola toda, mas elas já estão mais parecidas com as person que aprendemos a amar. E foi bem divertido ver as duas passando um tempo juntas (operando, é claro) e discutindo sobre Shane e Derek. E que bom que Yang concordou com Meredith – que tá fazendo birrinha com Derek, mas tá um tanto brava com ele, de verdade -, porque não íamos curtir uma nova desavença.
E até porque Mer tem uma nova desavença pra chamar de sua, já que Fitz o Presidente falou com Derek no telefone e ele jogou no lixo a promessa que fez pra Mer, de trabalhar menos. Mas dá pra entender, né? Afinal de contas é o presidente. O que não dá pra entender é porque raios colocaram a história do menino e do hoquei. Juro que não entendi. Foi só pra que a gente sacasse que Derek acha que precisa consertar os erros do passado? Foi pra entender o complexo de Deus dele? Não sei se essa história voltará a ser abordada. Se não voltar, vou seguir achando que foi BEM desnecessária. A única coisa interessante do papo de Derek com a galera da Casa Branca foi saber que Amelia (alô, fãs de Private Practice) vai bem, obrigada, na luta contra o vício. Yay! E do papo com a Mer? Ela fingindo que tava dispensando ligação do Presidente. Hilário.
Pra encerrar a review, Calzona. Confesso que não sei o que pensar da história das duas. Já quis que se separassem, já quis que ficassem juntas, já entendi uma, a outra… enfim, não sei o que pensar. Só sei que agora a coisa se inverteu, aparentemente. Depois do “casamento”, Arizona desabafou com Callie. Disse que não precisa – e nem quer – ser consertada. Que a casa “delas” não era mais dela. Ela praticamente pos um fim no relacionamento, meio que disse “pra mim não tá bom assim, prefiro encerrar tudo”.
E ver Robbins comprando uma casa deixou a impressão de que ela estava seguindo adiante. E então BAM. Lá estava Callie, toda amedrontada, meio reticente em comprar a casa. Mas, ainda assim, lá. Não sei se o fato de Arizona não enxergar mais a sua deficiência em forma de casa vai salvar o casamento das duas. Não sei se Calzona voltará a ser o casal fofo que já foi outrora. Não sei nem mesmo se ainda acho válido que elas sigam tentando. Enfim, não sei o que penso sobre Calzona. Vou esperar as cenas dos próximos episódios (e torcer pra Leah, que aparentemente estava amadurecendo, não estragar tudo) para descobrir onde eu estou em relação as duas.
Amanhã vai ao ar You Got to Hide Your Love Away. E final de semana estarei por aqui para comentar o episódio com vocês. Até lá!
P.S.: será que o conselho de Yang e a revelação de que a impressora da Mer a ousadia de Shane salvou a vida do bebê serão suficientes pro garoto voltar pros eixos ou será que Ben será o seu “substituto”, no final das contas?
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.