TeleSéries
Grey’s Anatomy – Somebody That I Used to Know
25/11/2013, 15:15. Mariela Assmann
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
E foi declarada guerra em Grey’s Anatomy. Quer dizer, guerra já havia. Mas era uma espécie de Guerra Fria, na qual Yang e Meredith se evitavam e faziam algumas poucas tentativas de assinar um tratado de paz – e amor. Só que nesse episódio a tensão existente eclodiu. E quem disparou o primeiro tiro foi… SHANE!
A impressora 3D foi, novamente, o estopim pro início da batalha campal. Yang, se achando a mais badass das cardiocirurgiãs das galáxias, resolve que só vai operar o bebê fofinho quando o raio do implante artificial estiver pronto. Acontece que duas tentativas de impressão falharam, e realizar uma nova cirurgiã tentando a abordagem convencional volta a ser a melhor alternativa. Inclusive não foi só Meredith que falou isso (que alfinetada aquele “você não faz porque não consegue, minha gente!), Karev também. E se o Karev falou, tá falado, já que ele está pendendo pro lado da Yang na guerra entre as gêmeas esquisitas.
E mais do que não aceitar fazer a cirurgia tradicional, Yang está destruindo o projeto de Meredith, já que não libera o raio da impressora pra Grey. E é quando Meredith parte pra uma abordagem mais incisiva que Shane resolve mostrar os afiados dentes de tubarão e, numa cena absolutamente ridícula, fala aos berros – ainda que em outras palavras – pra Meredith se colocar no seu devido lugar e parar de tornar as coisas pessoais.
Ok, o conteúdo das palavras de Shane até viria a calhar, já que a mágoa pela amizade na corda bamba, equivocadamente, tá ditando as ações profissionais das duas. Mas quem deveria ter dito tudo aquilo era Yang, e em um tom completamente diferente. Ele humilhou sua superior e se meteu onde não era chamado, tudo isso pra dormir com a mentora salvar um pobre bebezinho indefeso. Eu fiquei assistindo tudo aquilo boquiaberta mas feliz, crente que as duas fariam as pazes, já que Yang OBVIAMENTE SAIRIA EM DEFESA DA AMIGA ante o despautério de Shane. MAS NÃO! Cristina ficou lá, com aquela cara de sofrenilda incompreendida, e além de não defender Meredith, ainda deu a missão de Shane como cumprida quando o beijou. COMO ASSIM, SHONDA? *insira aqui um xingamento de sua preferência*
Eu já falei várias vezes que reconheço que Meredith tem sua parcela de culpa na discussão com sua person, mas Yang está exagerando. Ela esfregou a cara da Meredith no chão da derrota profissional quando falou que Mer não tinha o necessário para ser uma boa mãe e uma boa médica, não apoiou a amiga nem no pessoal e nem no profissional depois disso, refutou todas as tentativas de aproximação de Meredith, “roubou” a impressora “da Mer”, necessária pra conclusão da pesquisa dela, e ainda por cima deixou a melhor amiga ser humilhada por Shane. SERIOUSLY? Posso estar brigada com minha melhor amiga, se alguém ousar falar com ela daquele jeito eu caio matando. UMPF!
O fato é que Yang está cada vez mais perdida no GSMH. E é inteligente da parte da Shonda ter criado todo esse clima de “onde estou, de onde vim, para onde vou?”, já que a partida de Cristina será a única saída possível, mas estou bastante irritada com isso. Se foram 10 episódios, e não sei quantos mais restam para Sandra Oh. E a última lembrança que teremos do sismance mais lindo da história dos seriados será UM LIXO. É, Meredith, também sinto saudade da época na qual sua person era malvada só com as outras pessoas. =(
Sim, eu sei que Shonda não vai ter peito (POR FAVOR, ME DIGAM QUE NÃO!) para fazer Cristina ir embora sem reatar com Mer. Mas estou apreensiva demais, e já comecei minhas rezas pra que Owen – que apesar de ter seguido adiante ainda se preocupa com a ex – e Derek intervenham para ajudar a por fim na disputa. Que o clima de thanksgiving se instale nos corações de Yang e Meredith e elas se perdoem mutuamente e reatem. Que assim seja.
Por falar em reatar, Calzona is back! Ou será que não? Hmm, não. Arizona está se esforçando para fazer a tentativa dar certo, mas Callie – compreensivelmente – está pra lá de insegura com essa história toda. E o fato de Robbins achar consolo outras pessoas do staff do hospital também não ajuda. Especialmente se essa pessoa se apega fácil e começa a tremer na presença de Callie. NOT COOL, Leah! Era só pra fazer um furinho. Dá uma ligadinha pra Izzie que ela te explica como fazer isso ATÉ MESMO com uma furadeira caseira.
O fato é que como eu já comentei antes, não sei se Torres é o tipo de pessoa que consegue perdoar uma traição. Não sei se ela conseguirá voltar a confiar em Arizona, por mais comprometida que a loira esteja em demonstrar pra Callie que ainda a ama e que vai se manter na linha. Precisaremos assistir as cenas do próximo episódio pra ver se Robbins será promovida do sofá pra cama. Mas não tô achando a Callie muito faceira com isso. Enfim, que sejam felizes, juntas ou separadas. E que Callie continue sentindo vontade de dançar de calcinhas por aí.
Outro relacionamento que não vai bem (obrigado) é o de Ben e Miranda. Toda a pressão desencadeada pela rejeição do Chief, somada ao episódio da luva furada na temporada passada, levou Bailey a desenvolver TOC. E é bem desconfortável ver a Nazi assim, tão vulnerável, tão frágil, e tão cabeça dura. O maior problema de Miranda é que ela não aceita ajuda. E essa postura só piora os seus problemas. Ao invés de aceitar o apoio do marido, que se sacrificou para estar perto dela, ela joga nele toda sua frustração, e está sendo uma vadia com Ben. Não sei como ela vai sair dessa, mas acho que a solução vai passar, necessariamente, pelo Chief, já que boa parte dos problemas nasceu do relacionamento entre os dois, que já não vai bem desde a nona temporada. Só espero que esse plot, que pode até ser interessante, fique desnecessariamente longo.
Tipo o de Weber, que quando parece que está se tornando um paciente menos pé no saco, volta ao mimimi nosso de cada dia e ferra sua recuperação. Faltou pulso firme pra Jo e sobrou babaquice para Richard. Espero que Shonda encerre logo essa questão da recuperação de Weber. Se ele continuar se recuperando aos poucos, o que é crível e louvável, que seja em casa, cuidado pela Catherine, bem longe dos nossos olhos. Minha paciência agradece.
Pode parecer que estou sendo meio chatinha, mas é que ela – a paciência – já está sendo testada pelo puxa-e-afrouxa de Jackson e April, que insiste em dar as caras de tempos em tempos. Agora foi a questão do convite do casamento. POR FAVOR, APRIL! Sério que você não vai convidar o seu melhor amigo pra festa diretamente porque o nome dele ficaria no topo da lista. Tipo, como? Haja paciência pra aguentar a Kepner.
Eu acredito no Avery quando ele diz que acabou. As coisas podem ficar estranhas com o término de um relacionamento, nem todo mundo lida tão bem com um “triângulo amoroso” quanto a paciente e seus dois maridos. Mas April fica dando zilhões de mostras que pra ela não acabou. Largue do Matthew e corra atrás de Jackson, então. Mas pare de bancar a Madalena arrependida toda santa vez que cruza com Avery pelos corredores. Quero só ver o quão desastroso essa cerimônia de casamento será.
Nessa semana não tem episódio inédito, já que todos estarão muito ocupados comendo o peru que a namorada fofa de Owen vai preparar pra todos os famintos e culinariamente inábeis médicos do GSMH. Mas no dia 5/12 Grey’s estará de volta para os dois últimos episódios do ano. Preparados para passar um pouco mais de raiva em dezembro? Eu, ironicamente, mal posso esperar.
P.S.1: mais cenas do lindão do bebê Bailey! <3
P.S.2: alguém consiga uma “voltinha” pra Cristina, por favor.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
#TeamMeredith
PS: Se eu fosse a Meredith colocava o Shane pra fora do hospital, ou no minimo dava uma bela suspensão. Nunca que eu deixaria um interno falar comigo daquele jeito, sendo eu sou uma atendente, membro do conselho e uma das donas do hospital!
Não tô gostando nenhum pouco do rumo que a Shonda tá dando pra Cristina. Sério, essa briga com a Mer já deu o que tinha que dar; essas duas não nasceram pra ficar brigadas. E apesar de todos os seus argumentos sobre como a Cristina está prejudicando a Mer, a sua pesquisa e tudo mais, eu não consigo culpar a Cristina. lol
Tudo bem, é estranho ver a Cristina tentando convencer a Mer de que quer salvar o bebê e não pode deixá-lo morrer e tudo mais, mas tinha que ser a Grey pra perceber o que nem mesmo a Cristina percebe. Coisa de person, né.
A cena das duas (e do Shane) foi até bacana, elas se confrontando e a Grey falando aquilo tudo pra ela… ATÉ O SHANE INTERVIR!!! Fiquei rindo daquela palhaçada; o Shane falando merda pra Grey, a Yang se fazendo de coitadinha (coisa que não faz parte do seu DNA) e aquele beijo! Sério, quando eu penso que as coisas não podem piorar, a Shonda vai lá e me prova que podem.
Shane e Yang: nada a ver, né. O pior desses últimos internos (agora residentes, como se fizesse alguma diferença). A melhor já morreu, até a Leah tá ficando menos chatinha com essa dramalhão com a Arizona, mas o Shane… Sério, Shonda, mata logo ele! lol
A Shonda tem um padrão; sempre que ela vai matar um personagem ele some, começa a ser deixado de lado ou algo do tipo. George sumiu logo antes de sua morte, mas desde quando passou no exame de residente e deixou de ser interno pela segunda vez ele já vinha sendo deixado de lado. O mesmo vale pra Lexie, que estava toda perdida antes de dar seus últimos suspiros. Que isso não aconteça com a Yang, por favor!!
Espero que as coisas se acertem entre as duas e que eu possa deixar de assistir Greys Anatomy com um sorriso no rosto com a partida da Yang do GSMH, e não com aquele sentimento de ódio que se fez presente no finale de Dexter, por exemplo. lol
Grey’s tá uma bosta. Eu já tô me preparando psicologicamente pra morte da Cristina, porque todo mundo sabe que Shondanás não deixa ninguém sair vivo da série. Pediu pra sair, ela mata. E esse plot do implante do bebê eu já tô até vendo que vai dar cagada: a Cristina vai cometer algum erro, a criança morre, a Mer vai sapatear em cima dela, e essa briga não vai mais ter volta….
Poxa, Carol, coloca um pouco de esperança nesse coraçãozinho! Não tem jeito de Yang sair de Grey’s brigada com Mer. Seria a maior crueldade de Shonda!
[…] Grey’s Anatomy – 21h (ep 10×10) – Leia a review Revenge – 22h (ep 3×12) – Leia a review The Voice – 23h Scandal – 0h – […]