‘Grey’s Anatomy’: Shonda Rhimes anuncia participação especial de Isaiah Washington


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Isaiah Washington, que interpretou o Dr. Preston Burke nas três primeiras temporadas do drama médico da ABC, irá retornar à série.

Washington irá retornar como convidado para um episódio, a ser exibido em maio. O seu retorno faz parte do adeus à Cristina Yang, que quase se casou com Burke na 3ª temporada.

A produtora executiva da série, Shonda Rhimes, comemorou a volta do personagem:

É importante para mim que a jornada de Cristina se desenrole exatamente como deveria. “Burke é vital para essa jornada – ele dá a sua história aquele momento de círculo completo do qual precisamos para dizer apropriadamente adeus à nossa amada Cristina Yang.

A escalação de Washington se deu cerca de um ano depois da escalação para The 100, da CW, que marcou seu primeiro papel regular em uma série depois de sua polêmica partida de Grey’s Anatomy. O motivo para sua saída do show, em 2007, foram comentários preconceituosos en relação ao colega T.R. Knight, intérprete de George O’Malley e que, na época, ainda não havia assumido sua homossexualidade.

NOTÍCIAS| ‘Grey’s Anatomy’: Cristina Yang terá episódio especial antes da partida de Sandra Oh

Após seus comentários polêmicos – que atrairam a ira de Shonda, que milita pela causa LGBT, e de boa parte do elenco e de organizações LGBT – Washington pediu desculpas, classificando o próprio comportamento como “inaceitável em qualquer contexto” e elogiando T.R. Knight por sua coragem depois que ele foi forçado a assumir sua homossexualidade.

Depois disso, o personagem de Washington, Preston Burke, foi citado esporadicamente pelos outros personagens, e sua imagem apareceu em um episódio de 2008, em um artigo de jornal sobre um prêmio que o médico teria recebido.

COLUNAS| 15 razões para ‘Grey’s Anatomy’ encerrar na décima temporada

Em uma entrevista dada em outubro do ano passado, para celebrar o episódio 200 do seriado, Rhimes disse que a saída de Washington foi um momento muito difícil:

Foi difícil para mim escrever o show. A 4ª e a 5ª temporadas foram difíceis porque eu estava em um lugar escuro após o frenesi da imprensa que desceu sobre nós por causa disso [a situação envolvendo Washington e Knight e as críticas e reações ao episódio]”, disse ela. ” No começo [da série], eu sentia que estava em um lugar mágico, e descobrir que nem todo mundo é como você pensou que era é muito infeliz. Mas algumas coisas impressionantes aconteceram por causa disso. Eu encontrei o relacionamento entre Callie [Sara Ramirez] e Erica [Brooke Smith] e Owen lá. Houve coisas que foram incrível , e elas me puxaram através disso. Muitos de nós brincamos que temos Sindrome de Disturbio Pós-Traumático daquele período de tempo. E nós temos.

E com o anuncio do retorno de Washington à Grey’s Anatomy, surgiram na internet os primeiros burburinhos sobre a comoção que isso iria gerar no meio LGBT. Mas a GLAAD logo se posicionou oficialmente sobre o retorno, elogiando o retorno do ator e afastando qualquer polêmica e ressentimento que ainda poderia haver entre eles:

Suas recentes declarações de promoção da igualdade de casamento enviam uma forte mensagem de apoio para as pessoas LGBT. “stamos ansiosos para vê-lo voltar para um dos nossos programas favoritos, assim como em Blackbird, o comovente filme sobre um jovem que assume sua homossexualidade em uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos.

Com informações do The Hollywood Reporter (1 e 2).

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 10/03/2014

    Amei a notícia. Estou esperando pela volta do Burke desde que a Katherine Heigl saiu da série. Demorou.

  2. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!