TeleSéries
Grey’s Anatomy – Map Of You
28/10/2013, 14:59. Mariela Assmann
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Parece que a 10ª temporada de Grey’s Anatomy está, MESMO, apostando no cotidiano. E Map of You foi mais uma prova desse fato.
O episódio me agradou bastante. Muito possivelmente isso tenha relação direta com o espaço que Meredith vem tendo na trama. Já que ela é minha personagem favorita, me agrada ver tantos holofotes sobre ela. Ainda mais quando a história é madura e o resultado tão satisfatório.
Meredith evoluiu demais ao longo desses dez anos. E é bastante bonito vê-la lutando para continuar sendo uma ótima médica, enquanto tenta ser uma ótima mãe. Ninguém disse que as coisas seriam fáceis, e de fato elas não estão sendo. Mas Mer está fazendo um ótimo trabalho. Tão bom que ela aceitou continuar a pesquisa sobre veias iniciada por Ellis, o que demonstra que finalmente ela está adquirindo a auto-confiança necessária para ter a certeza de que a sombra de Ellis já não paira sobre ela.
Além disso, é muito bacana ver Mer e Derek funcionando como uma família harmônica e feliz. Achei lindo o gesto de Derek, que resolveu focar na pesquisa que desenvolve junto de Callie e reduzir o número de horas em cirurgia para acompanhar mais de perto as crianças e, consequentemente, dar mais tempo para Meredith exercer a profissão. Com certeza essa decisão vai fazer toda a diferença no futuro do casal. Só espero que Shonda não venha com um drama envolvendo a decisão, já que parece que Derek a tomou de peito aberto.
E se Mer está recebendo todo o apoio do mundo de Derek, certamente ela não se sente assim em relação à Yang. Foi impossível não soltar um sono OUCH! quando Meredith resolveu dizer umas verdades – ou não? – pra Yang. A cena foi bastante interessante, já que Cristina está se sentindo invisível (especialmente depois que a namorada de Owen não teve medo dela, e já que o ex-marido parece estar se desvinculando do relacionamento ioiô deles) e acaba despejando um monte de coisas em cima de Meredith, sem se preocupar com o momento que Mer está vivendo.
Achei interessante também o que Meredith disse. E é fato que Yang não abre mão – ou quase nunca abre mão – daquilo que acredita em prol dos outros. Não acho isso ruim, como já falei várias vezes, especialmente sobre o lance dela não querer ter filhos. Mas talvez possamos pontuar o egoísmo como uma das características de Yang.
O fato é que Mer precisa de apoio, e Yang não está dando, já que “não compreende” a decisão da amiga. Ou até compreende, mas desaprova. Ou apenas não sabe como dar suporte para ela, já que a decisão de Meredith não seria a sua e, consequentemente, Cristina não sabe como agir. Esse plot ainda me confunde um pouco. Mas eu vejo o que Shonda está fazendo: Yang está começando a se sentir deslocada no GSMH. E esse será, provavelmente, o motivo de sua partida. Vamos esperar pra ver o que vem por aí.
E ainda seguindo a ideia de acompanhar o cotidiano, vimos os desdobramentos de outras histórias.
O Chief resolveu usar o seu caso para ensinar Jo a ser uma médica melhor. E ele tanto fez que acabou conseguindo fazer a moça revirar o seu caso e descobrir a causa para as dores crônicas de Weber. Foi legal observar Jo progredindo na carreira, apesar de estar vivendo um momento realmente ruim no seu relacionamento.
Ah, Alex… quando você vai crescer? Sim, Jo encheu o saco de Karev até não pode mais com a história do pai. Mas a decisão de ir toda noite ver o safado tocar foi dele (aliás, belíssima a cena dos dois tocando juntos). E se tudo deu errado (que dó, que dó, que dó do Karevinho! Era de outro filho que o bastardo estava falando) com o pai, era a hora dele buscar suporte na namorada. Mas não, ele prefere voltar para o velho mimimi de rebelde incompreendido do que crescer. O que só prova que ele não sabe, de fato, estar em uma relação. Se a coisa dificultar um pouco (e foi assim com Izzie) ele corre.
Espero, sinceramente, que esse namoro não vire um plot insuportável. Eles tem potencial pra ser um casal bem legal, mas do jeito que as coisas estão indo logo essa história vai virar um daqueles plots sem noção que nem precisava ter acontecido.
E por falar em sem noção, alguém aí ouviu o nome da Leah? Amor próprio e semancol mandaram lembranças, Murphy! Aquilo que todos prevíamos aconteceu e Leah passou para o lado colorido da força. Claro, CLARO, que pra Arizona foi só um momento de fraqueza causado pela carência. ÓBVIO que a loira – que podia manter as partes bem guardadas dentro das calças, a propósito – não está apaixonada pela interna stalker sem noção. Mas Leah já está profundamente apegada e apaixonada. O pior? Arizona se enterneceu pelas palavras de Murphy sobre admiração – já que ela dorme com todo mundo que olha pra ela com admiração e sem pena – e vem mais envolvimento por aí. Quero só ver o bafafá quando Callie descobrir isso.
E já que falei dela, a ortopedista mais amada do universo, foi legal vê-la dando mais um passo rumo à superação. E Derek foi fundamental para que Callie continuasse a pesquisa que iniciou por Arizona, o que demonstra que ela está se desvinculando e indo em direção ao futuro. Aliás, acho que o discurso do paciente, sobre não se sentir merecedor de atenção e cuidados, poderia se aplicar para Arizona. E talvez a morena tenha feito essa analogia. O que vai complicar o processo de “perdão” – ainda que não para que elas reatem – é o fato da Arizona não estar se esforçando nada para se tornar uma “pessoa melhor”. Enfim, estou gostando de ver a velha Callie de volta. E espero que esse peso no coração não dure muito tempo.
E por fim, falando em peso no coração, Ross ainda se sente culpado pela morte de Heather – e ele meio que é mesmo, no final das contas. Mas a cardiologia e o fato de ser um tubarão estão ajudando o garoto a se impor e a esquecer. Tanto que ele dispensou Derek e a Neuro e está divando nas águas da Cardio. E nem mimimi por ter sido dispensado por Steph ele fez. Alguém está crescendo.
E assim, acompanhando o cotidiano, Grey’s Anatomy se mantém em boa forma. E continua provando que ainda tem muita história pra contar. Então, que venham as próximas.
P.S.: mais alguém ficou beeeeeem feliz com a cena dos médicos “novatos” indo para sua nova “sala de descanso”? Que saudade do M.A.G.I.C ocupando aqueles armários sem porta <3.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
ÓTIMO TEXTO, PARABÉNS
A melhor parte do Episódio foi com a Mer e a Yang, ainda não consigo aceitar e ter empatia por esses internos. A parte da Arizona e da interna me irrita profundamente!
Em Maio comecei a rever as primeiras temporadas, estou no inicio do 6ª e dá uma saudade com comparado a atual com o passado, as disputas para fazer cirurgias, os diálogos, o envolvimento deles! Enfim revendo a salinha de internos..bate uma nostalgia!!
Ansiosa para o próximo episódio!
Ótima Review!!
Finalmente alguém que comentas os episódios reparou a intenção da Shonda com o distanciamento da Yang e a Grey. Mas a parte do Carev eu discordo, pois ele cresceu muito durante a série e quando a coisa apertou com a Izzie ele aguentou firme, só a deixou mesmo depois que percebeu que seria uma muleta para ela. Outra coisa que acho muito estranho em fãs de greys anatomy é a enorme reclamação em cima da atenção dada aos internos, mas essa atenção é necessária, pois grande parte da série saiu, então precisa de mais personagens significativos.
Não acho que o Alex tenha corrido no caso da Izzy. O problema do Alex é a Shonda, que depois da Izzy parou de evoluir com o personagem, pelo contrario, regrediu para o que ele era antes do relacionamento com a Izzy. Tenho raiva dela, não do Alex quando vejo cenas assim…
Uma pena que pra Yang sair vão fazer Cristina e Mer acabar.
Izzy e Alex era o meu casal favorito
e depois era Meredith e Cristina
Poxa =(