TeleSéries
Grey’s Anatomy – Get Up, Stand Up
16/12/2013, 17:31. Mariela Assmann
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Carambolas! Que episódio foi esse? Tirei o chapéu pra Shonda (novamente). Achei tudo bem perfeitinho. Nota cinco, com louvor e muitas estrelinhas douradas. E explico o porquê.
Em primeiro lugar, preciso dizer que Get Up, Stand Up não apenas deu um prosseguimento bacanérrimo pras tramas da temporada. Ele ainda encaminhou muito bem a segunda parte da décima temporada de GA. Isso sem contar os dois ganchos (principais) bacanas que introduziu para nos deixar roendo as unhas até 27 de fevereiro (sim, hiato longo e maldito).
Mas ainda que todo o resto tivesse sido horrível, o episódio teria sido maravilhoso por razões de Meredith e Cristina. Então, obviamente, começarei essa review falando delas, nossa dupla favorita, nossas persons amadas.
Já falei muito sobre a briga, sobre o fato de nenhuma das duas ter razão, e já falei inúmeras vezes sobre como eu via Yang mais bandida perdida na trama e na briga. As duas, visando evitar um confronto mais direto, talvez, acabavam não partindo pro embate. Se uma falava, a outra não respondia. Se a outra gritava, a uma fugia. Mas não nesse episódio. Uma prova de vestidos obrigou as duas a permanecerem no mesmo local por um tempo considerável. E o embate foi inevitável.
O início do discurso da Yang, sobre nem imaginar o porquê do sucesso da cirurgia cardíaca do bebê e dos motivos pelos quais não falou com ninguém corroboram minha tese de que ela está perdida e isolada no GSMH. E quando ela abre o coração para Meredith, a inveja da melhor amiga se sobressai e Meredith demonstra que também tem veneno para destilar. E se Meredith pode falar que nunca seria capaz de mentir para todo mundo só pra não descer do seu pedestal, Yang pode dizer que cansou de ouvir o mimimi de Mer por semanas a fio. E mais: pode mandar a melhor amiga para o inferno. E assim, jogando pra fora tudo que as incomodava, elas se despediram da “sala de prova”. Com Meredith dizendo que Yang havia se tornado aquilo que elas “temiam” ou não queriam ser; e Yang alardeando que Meredith havia se tornado aquilo que elas achavam ridículo.
Talvez elas quisessem fugir. Evitar o embate, novamente. Mas o casamento tornou isso impossível. E logo elas estavam na mesma sala novamente. Para continuar a briga. E finalmente, dessa vez, entender os motivos uma da outra.
No final das contas tudo se resumiu à necessidade de aprovação e apoio. Yang falou que se sentia perdida, porque no futuro que ela imaginava, Meredith continuava sendo apenas sua person badass diva das salas de operação, não a mãe de dois bebês fofinhos. E Cristina se sentiu sozinha, já que o caminho que costumava trilhar em dupla, agora precisa andar sozinha. Já Meredith, apesar de não se arrepender de suas escolhas, também sente falta desse futuro não vivido. E sente inveja de Cristina, pois ela é, profissionalmente falando, o “mean to be” de Meredith. E apesar de feliz, ela sente falta de ser/poder ser uma cirurgião diva. Ambas gostariam de enfrentar seus caminhos acompanhadas. Mas isso já não é mais possível. Em algum momento o caminho delas se separou, e não deve mais se reencontrar. Mas acho que depois dessa discussão (inacabada, já que April a interrompeu) elas conseguiram perceber que embora trilhem caminhos separados, elas podem permanecer juntas.
Depois desse “desfecho”, volto a acreditar que a história da Sandra Oh em Grey’s Anatomy acabará lindamente. Com Mer e Yang como nós conhecemos. Sendo as amigas que conhecemos e aprendemos a amar. Sendo o melhor sismance de todos os tempos. Mas posso esperar pelos novos episódios.
Sobre Shane, pode-se dizer que apesar de ferida pelas colocações de Mer, Yang a escutou. E percebeu que o seu residente estava ficando meio obcecado/descontrolado. Acabou o lance deles, mandou o cara pra casa, tentou cortar as asinhas (ou cerrar as presas do tubarão), mas nada disso foi eficaz. Claro, ninguém estava esperando o que estava por vir. Mas quando Shane ensinou Leah a alterar a carga horária semanal já dava pra ver que boa coisa não ia acontecer.
As cenas dele descontrolado foram ótimas. O Gaius Charles esteve ótimo, e a Tessa Ferrer também interpretou Leah muito bem. A operação do pai do Alex (claro que não seria um paciente qualquer) foi envolvida de muita tensão, e Leah finalmente mostrou a que veio quando tomou as rédeas da situação, apesar de tudo estar contra ela. Resta saber se o Chief vai conseguir salvar o pai de Alex, e quais serão as consequências para Shane de seus atos. Pelo menos por tratamento psiquiátrico eu acho que ele passará.
Ainda sobre esse plot, duas considerações: fiquei contente de ver que Leah está crescendo na trama. Ela está focando nas habilidades médicas e até confrontar a Bailey ela confrontou. Boa, garota! Ainda vamos simpatizar genuinamente com você um dia desses.
A segunda consideração é em relação ao Alex e à reação que ele terá a morte do pai, se ela acontecer. Será que o reencontro dos dois e aquele “perdão” do Alex serão o suficiente para Karev conseguir superar o novo trauma? Ele me pareceu meio transtornado no diálogo com a Jo, sobre os dois se bastarem. De qualquer forma, torço pra que, seja qual for o destino do pai-problema, o Alex siga sua vida “feliz”. Faz tempo que ele não tem paz na vida pessoal, e ela viria bem a calhar.
Já que eu falei em confrontar, duas outras personagens precisam aprender o que é isso.
Uma delas é a Bailey, que até aceitou fazer o tratamento contra o TOC, mas que continua sendo bem vaca com o Ben. Sério que ela vai colocar na conta dele o surgimento do transtorno? E como será que essa história da Bailey pesquisadora vai se desenvolver? Será que a vontade tem fundamento médico, ou é só pra evitar as cirurgias? Veremos. Mas espero que não por muito tempo, a Shonda tá precisando acertar a mão nas histórias da Bailey. Era bom fazer isso logo.
A outra personagem é Arizona. Ela precisa chamar Callie pra realidade e dizer que o zelo da mulher está ferindo seus sentimentos. Que ela está sem uma perna e isso está ok. Que Callie pode parar de tentar fazer ela voltar a ser a velha Robbins, que ela está tranquila com a pessoa que ela se tornou. Se essa conversa não existir, Calzona naufragará novamente. E acho que esse navio não sobrevive a novas avarias no casco. Eu acho que essa conversa ocorrerá em breve. E que será um lindo diálogo, que trará conforto e inaugurará um novo tempo de paz e alegria para o casal. Veremos.
E falando em paz… pobre April! Tudo que ela queria é que o dia do casamento dela fosse centrado nela. Mas isso, obviamente, não foi possível. E o maior “problema” nem foram suas madrinhas neuróticas e tagarelas. Foi o melhor amigo da noiva, mesmo. E que desenrolar belo para um plot tão irritante.
Japril é iô-iô e isso irrita. Mas quem liga? Ver Avery se levantando (duas vezes, pra não deixar dúvida da intenção) e declarando seu amor por April, inspirado por Sloan (que infelizmente morreu sem colocar em prática o próprio ensinamento), foi lindo. Foi tenso, claro. Mas foi belo. E essa questão emocional funcionará como um belo de um gancho.
Qual a aposta de vocês? Eu acho que April casará. Porque sempre que teve oportunidade de ser feliz com Jackson ela desperdiçou. E acho que a moral dela vai impedi-la de abandonar Matthew no altar. Mas, pensando bem, talvez o casamento não ocorra por causa de Matthew. Afinal de contas ele tá bem ligado nos paranauês entre Japril, e talvez ele perceba que não importa qual seja a resposta de April, o coração dela pertence à Avery.
Confesso que tive pena de Matthew. Mas não foi nem metade da pena que senti de Steph. Ela estava ali, de boaça, sentadinha do lado do namorado. E de repente ele se levanta e anuncia na frente de todos os teus amigos e conhecidos que ama outra. Mancadaça! Claro, viva o amor, yay e afins. Mas deu dó da Steph. E justo no dia no qual ela quase disse “eu te amo” para Avery. É, amiga… sua vida não tá fácil não.
Mais complicada que a vida da Stephanie, só a nossa. Afinal de contas, ninguém merece esperar até 27 de fevereiro pra saber se vai rolar crossover. SIM, GALERA. Derek falou com Fitz, se é que vocês me entendem. Será que vai rolar troca-troca entre Scandal e Grey’s Anatomy? Torço para que sim. A única coisa nesse plot – que apareceu do nada – que me amedronta é o relacionamento MerDer. Afinal de contas, Derek está em seu período “sabático” para apoiar a esposa. Se ele voltar a ocupar todo seu tempo com a medicina, como ficará o arranjo deles? Depois de anos de felicidade e estabilidade, estaria Shonda planejando tirar a paz do nosso meu ship favorito? Por favor, NÃO!
Enfim, são várias as incertezas para 2014. Yang vai revelar para todos que não é tão diva quanto todos pensam, ou vai concorrer ao Haper’s Avery sem falar nada? E Derek, aceitará a proposta indecente do governo americano? Bailey vai parar de mimimi e vai voltar a ser The Nazi? Shane vai superar a morte de Heather? Mer e Yang voltarão a ser as gêmeas esquisitas? E Arizona, vai ter a coragem necessária para dizer pra Callie que precisa ser aceita e desejada de prótese? E April, dirá sim para quem? Steph conseguirá levantar da lama da vergonha? E o pai de Alex, será salvo pelo Chief? Caramba! Haja coração pra esperar até o final de fevereiro.
Mas esperar é o que nos resta. Então, até lá. Nos vemos em 2014, pessoas! Boas festas para todos vocês.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Também adorei o episódio e agora são dois meses de espera (vamos ficar sem unha).
“SIM, GALERA. Derek falou com Fitz, se é que vocês me entendem”
Ri alto e forte nessa parte! Apenas sonhando em ver Derek na casa branca e Cyrus e Mellie armando pra ele aceitar a proposta. É Shondanás sendo a vadia competente que ela já foi antes.