TeleSéries
Grey’s Anatomy – Everybody’s Crying Mercy
07/10/2013, 16:19. Mariela Assmann
Reviews
Grey's Anatomy
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Grey’s Anatomy deu continuidade as tramas das season finale e premiere no bom Everybody’s Crying Mercy. E iniciarei a review falando do final do episódio, já que foi ele que mais me marcou e surpreendeu.
Falei na review sobre os dois primeiros episódios da temporada o quão bonito eu havia achado o plot do Chief, já que seus laços com Meredith se intensificaram ao ponto dele elegê-la como sua família. Mas não é bem por aí. Aparentemente.
Weber se mostrou um paciente difícil. Bailey, ainda traumatizada pela última briga que os dois tiveram, fez questão de fazer tudo que o mentor desejava, mesmo que não fosse o melhor tratamento possível. Sorte que Shane mostrou que tem culhões e agiu para que a saúde (e não a vontade) do Chief viesse em primeiro lugar. E aí que entra Meredith.
Mesmo com um bebê recém-nascido que não curte dormir, cheia de grampos pelo corpo, exausta e vomitada, Mer não conseguiu desligar do drama de Weber. E foi o sentimento de que estava em falta com ele – já que havia sido eleita família e não estava ao lado de Richard nos momentos delicados – que fez com que ela fosse capengueando para o hospital. E foi esse o empurrãozinho que Shane precisava para colocar a sonda – e o argumento utilizado por ele.
E se nossos corações se amoleceram ao ver o Chief aceitando a sonda “para que Meredith não precisasse colocá-la a força”, logo depois eles choraram com as rudes e ríspidas palavras de Weber. Doeu vê-lo dizendo que não considerava Meredith família. Doeu mais ainda vê-lo dizendo que havia eleito ela para a função por ela priorizar a razão aos laços afetivos. Doeu porque Meredith luta pra mudar isso há muitas temporadas – especialmente depois da revelação de que a mãe não queria de fato morrer, lá na quarta temporada. E quando ela finalmente compreende o conceito de família, de estar perto, de fazer parte de algo maior e mais complexo, o balde de água fria vem com força total.
Compreendo a mágoa de Weber, afinal não deve ser fácil para um homem acostumado à imponência estar naquela situação. Mas ainda assim estou chateada com ele. E espero, de coração, que os efeitos da frase mais do que infeliz dele não sejam muito devastadores para Meredith.
Falando em efeitos devastadores, lembrei de Calzona. Pra mim, Arizona continua não tendo ideia do que a traição dela significa para Callie e para o casamento das duas. Ela precisa assumir a culpa pelo ocorrido se quiser ter mais uma chance com Torres. E a ortopedista deu a dica: faça terapia, você precisa dela. Seria bom ver Arizona encarando seus fantasmas, já que como bem pontuou Callie, as duas não estavam felizes antes da traição. E voltar o casamento, agora, significaria voltar à infelicidade. Ainda acho que Shonda pretende fazer com que elas reatem. Mas a jornada até lá será longa e difícil, podem apostar. De qualquer forma, é legal ver Callie sendo uma bitch magoada. Ela é hilária ocupando esse posto.
Outro relacionamento que está danificado é o de April e Jackson. Ele continua sendo fofo com ela, estando ao lado dela quando preciso. Mas impôs limites, e isso é ótimo. Dá pra ver que nenhum dos dois está confortável com a situação, mas acho que Avery está mais próximo de superar do que Kepner. A dor no olhar dela é grande sempre que ela constata que as coisas mudaram e que, provavelmente, nunca voltarão a ser como antes. Mas paciência, April. Você pediu pras coisas chegarem nesse ponto. Perdeu. E mereceu perder.
Ainda na leva dos relacionamentos que não vão bem está Crowen. Eles estão separados, é verdade. Mas existe aquela tensão que a qualquer momento pode explodir. Gostei da proposta de Yang deles seguirem a vida e tentarem sair com outras pessoas. Já que eles acabaram, Owen precisa se esforçar mais para ficar longe da ex. Mas talvez isso seja meio precipitado, já que desde a separação deles, na finale da nona temporada, e Everybody’s Crying Mercy se passaram menos de duas semanas. É pouco tempo para resolver uma relação que já dura, entre idas e vindas, pelo menos cinco temporadas.
E se tem casal mal, tem casal bem. Jo e Alex FINALMENTE dormiram juntos. E confesso que achei super fofo ele querer esperar para dormir com a namorada por ela significar algo especial pra ele (e ainda assim morri rindo das piadas de Yang, que usou Alex pra ficar bem humorada no episódio). Agora é esperar pra ver como Jolex vai evoluir. Espero que os dois sejam muito felizes juntos.
Falando em felicidade, alguém não fica sorrindo ao observar Derek e Mer e os seus pimpolhos? Dá peninha do cansaço deles, é engraçado ver o perrengue que eles estão passando, mas é fofo ao extremo constatar onde eles chegaram. Mal consigo lidar com tamanha fofura.
Os casos médicos foram interessantes. O garoto que entrou na lista de transplantes ainda deve aparecer mais vezes. E o caso da mulher que traiu o esposo com o irmão também foi bacana, especialmente porque envolveu Callie e fez Leah surtar. Mas não foram casos memoráveis. Pelo menos por enquanto – e aqui me refiro ao caso do transplantado.
Pra finalizar, preciso dizer que gostei da forma que Hunt lidou com o conselho nesse episódio. Os membros ainda são novos nessa função, e é preciso que alguém abra os olhos deles para as dificuldades de se gerenciar um hospital. E esse plot ainda abriu espaço para o grande baile de gala que movimentará o episódio duzentos de Grey’s Anatomy, que vai ao ar na próxima quinta-feira.
Shonda costuma celebrar grandes datas com grandes tragédias. Devemos temer? Espero que não. Enquanto isso, espero ansiosa pela arrecadação de fundos do GSMH. Até lá.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Deus medo da Shonda fazer uma gde M@@@@ e o baile virar um mar de sangue 🙁
Gostei bastante da volta de Greys.
Odiei demais ver o Webber tratando a Meredith mal, queria poder entrar na tela e bater nele com sonda e Tudo. Espero q ele se retrate LOGO!