Greve dos roteiristas começa esta segunda-feira

Data/Hora 03/11/2007, 14:20. Autor
Categorias Notícias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

Está confirmado. O sindicato dos roteiristas dos Estados Unidos deverá entrar em greve na manhã da próxima segunda-feira (5/11).

De acordo com as lideranças da Writers Guild of America, a expectativa é que os 12 mil membros do sindicato sob contrato com a Alliance of Motion Picture and Television Producers cruzem os braços a partir da meia-noite da segunda-feira. A segunda-feira também será de piquetes em Los Angeles e Nova York.

De acordo com o jornal The New York Times, os primeiros programas a sofrerem o impacto da greve serão os talk shows. Programas como Late Show with David Letterman e The Tonight Show with Jay Leno, cujos monólogos são escritos em cima dos acontecimentos do dia, poderão sair do ar já na segunda-feira, substituídos por reprises.

Se a greve persistir, na seqüência deverão faltar episódios nas novelas diurnas, série de TV e na produção de filmes.

A greve é mais um passo de uma longa negociação que já dura três meses. Os roteiristas exigem uma fatia nos lucros pelas vendas de filmes e seriados em DVD e também pela distribuição do conteúdo pela Internet e por telefones celulares.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. Ricardo - 03/11/2007

    Uma cag***.

  2. João da Silva - 03/11/2007

    Desastre!!!!

  3. Rubens T - 03/11/2007

    Nada mais justo que eles também sejam pagos pelas vendas de DVDs, reexibições e transmissões pela internet.

    Eles são parte importante do sucesso de um programa.

    Muitos atores e atrizes devem seu sucesso pelos roteiros, e não por seus talentos.

  4. Thiago Sampaio - 03/11/2007

    Olha os showruners que concordaram em cruzar os braços e não pedir que sua equipe escreva mais episódios (em ordem alfabética de série… não achei o nome de 24 horas):
    http://www.wga.org/subpage_member.aspx?id=2529

  5. Leon - 03/11/2007

    Que situação …

  6. Rafaelly - 03/11/2007

    Dou mó apoio pra que eles consigam a fatia deles,mas vai ficar triste assistir reprise em cima de reprise.Só espero q fechem um acordo logo…

    Nada a ver com o assunto,mas o canal 37 não passou a season premiére de Smallville hoje!!!

  7. Shane - 04/11/2007

    nessa história, quem vai se dar bem são os realitys shows e o wwe.

    e nós, que não temos nada a ver com a ganancia dos distribuidores e emissoras, vamos ficar a ver reprises em cima de reprise

  8. Eduardo - 04/11/2007

    É uma lista bastante grande de showrunners apoiando a greve. Acho essa atitude bastante promissora.

    24 horas não deve tar nessa lista por um simples motivo. Joel Surnow e Robert Cochran são afiliados do partido republicano. Não sei se isso tem a ver com a greve, mas eles não são liberais e isso geralmente gera uma atitude conformista.

    Apesar do showrunner Howard Gordon ser extremamente liberal, acho que a palavra final quanto ao futuro de 24 horas fica a cargo de Cochran e Surnow.

  9. Rubens - 05/11/2007

    O caras ja ganham muito bem e agora estao querendo dobrar os seus ganhos (hoje eles ganham de 3 a 5 centavos de dolar por dvd vendido, agora estao querendo passar para 8 centavos de dolar)… O aumento que eles querem, em torno dos 100%, soa exagerado.

  10. Eduardo - 05/11/2007

    Pelo menos eles lutam por isso, merecendo ou não.

    Por outro lado, aqui no Brasil nem se encontra a palavra sindicato de roteiristas no jornal. Eles nem tentam lutar pelos direitos que deveriam ser garantidos.

  11. bianca cavani - 06/11/2007

    Mas, Eduardo, tem certeza de que os do Brasil escrevem roteiros mesmo? Acho que, pelo que escrevem, estão muito bem pagos.

  12. Eduardo - 07/11/2007

    Esse é o problema. Eles não se reunem para garantir seus direitos.

    Individualmente, ficam completamente vulneráveis em negociações com produtores e estúdios. Mesmo sendo bem pagos, eles ficam a mercê de organizações como a Globo, sem poder de barganha. Eles podem andar em cima dos roteiristas, deixando eles sem nenhum controle criativo ou poder de dizer não. Pra mim, isso é falta de visão e falta de organização.

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!