TeleSéries
Gossip Girl – Raiders of The Lost Art
02/05/2012, 19:57. Gabriela Assmann
Reviews
Gossip Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Raiders of The Lost Art foi um episódio com aquela dinâmica clássica de Gossip Girl. Pela manhã as coisas começam a se delinear para um evento que acontecerá a noite e que tem tudo para dar errado. Pois foi exatamente isso que aconteceu no 5×22 da série.
Despicable B havia elucidado algumas questões que agora foram postas de lado pelos roteiristas, por estarem tecnicamente resolvidas. Porém, senti falta de uma lembrança, por exemplo, de que Serena e Lola são irmãs. Ambas lidaram muito bem com a situação nesse episódio, eu diria que até bem demais.
As duas tramas desenvolvidas em Raiders of The Lost Art foram, basicamente, a busca pelas identidades do verdadeiro pai de Chuck e da Gossip Girl. O episódio inteiro girou em torno destas duas temáticas.
Parece que minhas preces foram ouvidas. Os quatro amigos se juntaram novamente, ainda que tenha sido provisório e somente para sanar uma dificuldade que apareceu e que precisava dos quatro juntos de novo. Fiquei com medo que a Serena resolvesse continuar do lado da Diana e não dos amigos, mas ainda bem que ela tomou a decisão correta, que eu esperava dela, sem ficar olhando só para o próprio umbigo. Adorei que Dan não estava com eles, mas odiei o fato de Lola estar metida. Gostaria que somente Nate, Chuck, Serena e Blair estivessem juntos, como era nos melhores tempos da série. Dan funciona como apêndice, como namorado de S. ou B., mas não como parte do grupo de amigos. Para mim não faz sentido. Essa foi a melhor “novidade” do episódio, a meu ver.
Além disso preciso confessar que meu coração palpitou de esperança ao ver que Chair passariam o dia juntos, e armando, como nos velhos tempos. Eu até gosto de Dair, mas não adianta, Chair é Chair e sempre será. Eles tem cadeira cativa no meu coração. Eu tava quase gritando de felicidade com a expectativa de que Dan fosse passar uns dias na Itália, mas ele resolveu ficar, tudo por conta do medo de perder a Blair pro Chuck.
Eu realmente acreditei por alguns instantes que o mistério de quem é a Gossip Girl fosse ser elucidado nesse episódio, mas os roteiristas lançaram mão de bons truques para nos enganar. A expectativa funcionou comigo. Não gostei da intervenção de Lola e Nate, fazendo Serena devolver o blog para a verdadeira Gossip Girl. Ela vai voltar a ficar totalmente perdida na série, a menos que alguma reviravolta aconteça. Ah, aposto aquela olhadinha com pesar para o celular, no momento em que aparecia a notícia de Blair chegando no Brooklyn ainda vai render.
Por fim, a bomba. Como assim o pai (ou quem a gente sempre achou que fosse o pai) do Chuck ainda estava vivo? Então foi isso que a Blair viu e não quis falar para o Chuck? Bart Bass não havia morrido em um acidente de carro? É muita confusão para a minha cabeça. Sei que vou rever aqueles episódios para tentar entender de que maneira isso se deu. Quem foi cúmplice disso? Qual foi o motivo? Sinceramente, tenho milhões de dúvidas e acredito que vocês também tem. Quero ver se eles irão se encarregar de elucidá-las. A única certeza que tenho é que não perco os últimos episódios dessa temporada por nada.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Adorei ver os quatro unidos, me relembrou (assim como ao autor da review) os tempos de ouro da série.
No começo achei uma premissa interessante o casal Dair, mas agora já deu no que tinha que dar, né? Chair! Eu exijo a volta de Chair! Não sei, mas vi em algum site que a Blair vai ter que escolher entre os dois no fim dessa temporada, tô torcendo pra que a chama torne a acender e a Blair reconheça o tempo que perdeu “brincando de amar” com o Dan. Os dois não tem química!
Tô torcendo tanto por um final dygno e à altura da Serena que conhecemos lá na 1ª temporada. Amo de paixão a Blake, mas acho que estão envolvendo a personagem dela em histórias muito sem noção.
E o retorno do Bart? Babado!!! Quero ver a explicação deles para tal ressuscitação.
Torço tanto pra volta da Taylor Momsen (a inesquecível Jenny) e do Connor Paolo (Eric, irmão da Serena, mesmo ele estando em Revenge interpretando, pra mim, um dos personagens mais sem graça desta série) pra sexta temporada – que eu espero que seja a última-, assim como a volta da Vanessa e quem sabe uma passadinha da Hilary Duff pra esquentar as coisas.
A série já teve seus dias de glória, isso é fato, mas fã que é fã vai sempre sentir falta da narração de início e fim de episódio, com as comparações, metáforas e jogos de palavras sempre muito originais (Ô) da nossa amada Gossip Girl quando tudo isso acabar.
Nossa, concordo com praticamente tudo que tu disseste.
No começo, como a série tava naquela monotonia sem fim, Dair foi ótimo para esquentar as coisas, mas agora deu. Simplesmente não funciona. E se for comparar com Chair então…
Serena precisa mesmo se reerguer. É minha personagem preferida, mas anda num marasmo total. Precisam dar uma sacudida na personagem para que ela não acabe jogada às traças.Espero que amarrem bem a ressureição do Bart, senão ficará muito sem pé nem cabeça. Tem que ter alguma explicação plausível.Sinceramente não sinto falta da Vanessa. Da Jenny e, principalmente do Eric, sim. A Jenny era um bitch, mas pelo menos a série ganhava em ritmo e em tramas com a presença dela.Também acho que a sexta deve ser a última temporada. Não tem mais muito que inventar. Esses retornos seriam tudo de bom mesmo, pra fechar com chave de ouro. Seria o máximo a Hilary de volta. Amo ela!A série já teve seus dias de glória, isso é fato, mas fã que é fã vai sempre sentir falta da narração de início e fim de episódio, com as comparações, metáforas e jogos de palavras sempre muito originais (Ô) da nossa amada Gossip Girl quando tudo isso acabar. [2]
Sinto muita falta da Jen, uma das minha preferidas também, nunca gostei muito da Vanessa. agora esse episódio foi ótimo, apesar de ser meio o que eu esperava e não me surpreender, eu sabia que era o pai, sabia que a Blair ia voltar para o Dan, o que eles tem eh realmente uma grande amizade com beneficios e amigos sempre voltam. a Serena já não eh um personagem que não era grande fã e tá ficando detestável. esperando que ela realmente se encontre. e esse final, Alexandre, da blair tendo que decidir eh bem provável, bem a la The Good Wife. E fico na expectativa.