TeleSéries
Gossip Girl – Father and the Bride
25/01/2012, 12:05. Gabriela Assmann
Reviews
Gossip Girl
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Parece que as tramas de Gossip Girl estão se tornando repetitivas e desagradando os fãs da série. O episódio dessa semana teve audiência de 1,11 milhões de espectadores, a menor das cinco temporadas. Estaria na hora dos roteiristas inovarem? Ainda há futuro para a série ou seria melhor encerrar nesta temporada?
Além destes questionamentos que nos fazemos, o episódio anterior havia nos deixado curiosos. Será que Nate aceitaria se unir com a Gossip Girl para descobrir quem sabotou o carro que pretendia vitimá-lo? Chuck continuaria com a postura de bom moço, como pediu Blair, ou suportar a rejeição de Queen B. seria demais para ele? E Blair, continuaria firme em sua decisão de não ver mais Chuck? Há futuro para o relacionamento de Serena e Dan?
Father and the Bride marca o retorno de personagens que andavam afastados do seriado, como o Padre Cavalia, a Princesa Beatrice e Trip, o primo de Nate que sempre acaba retornando ao seriado. É em torno destes três personagens que o episódio se desenvolveu.
O Padre e a Princesa Beatrice se unem para destruir o casamento de Louis e Blair. Pelo fato de Queen B. não gostar de Cavalia, este resolve evitar o matrimônio, temendo não ser mais o referendo da família real de Mônaco. Para isso, contará com a ajuda de sua amante, Princesa Beatrice, que também não gosta de Blair.
As interferências de Chuck e o afastamento de Serena, que estava resolvendo outro problema, fazem com que o plano dê certo inicialmente, porém, tudo foge ao controle da princesa no momento em que Blair, bêbada, é detida fumando maconha na porta de um bar. Ciente do acontecido, ela acusa a cunhada. Mas Beatrice mudou de ideia durante o plano, tendo visto em Blair alguém interessada em fazer Louis feliz. Ela acaba ajudando B., confiscando os celulares dos presentes, de forma que ninguém tenha provas do ocorrido.
Em paralelo, ocorrerá o lançamento da coluna de Serena no The Spectator, parte do plano de Nate e Serena para destruir a Gossip Girl. Porém, S. não contava com o pedido de Dan para que não falasse do “relacionamento” dos dois na coluna – já que isso seria prejudicial para o segundo livro dele – e com a aliança de Nate com a Gossip Girl – em busca de informações que ajudassem a descobrir quem sabotou o carro.
Em função do conflito de interesses dos dois, Dan acaba o relacionamento falso com Serena, já que para ele não seria bom aparecer ao lado dela. Mesmo com a liberação de B., Serena acaba falando para o garoto que a amiga precisa que os dois fiquem juntos pelo menos até o casamento, para não causar problemas. O interessante deste ponto do episódio é que fica claro mais uma vez que S. pretende reatar com Dan, inclusive contando esta mentirinha, com o objetivo de ter mais alguns dias para reconquistá-lo. E parece que não será fácil. Ele não aparenta estar interessado em se relacionar novamente com ela, talvez por não estar interessado, talvez por não querer escrever a continuação de Inside.
Com as dicas de Gossip Girl e a ajuda de Serena, Nate acaba descobrindo que foi seu primo Trip que sabotou o carro, em busca do reconhecimento e do amor do avô, que ultimamente estava dando mais atenção a Nate. Trip é encaminhado para a polícia e, desta vez, parece que não retorna tão cedo ao seriado.
Entre os pontos altos do episódio eu destaco o diálogo entre Blair e a Princesa Beatrice, na qual Blair fala que são trapaceiras por serem filhas de mães autoritárias e pais ausentes. Esta fala retrata uma faceta da personalidade Blair e uma explicação para algumas das maldades que ela apronta.
Não poderia deixar de citar também os bons momentos de riso que nos foram proporcionados pela ótima atuação de Leighton Meester. Blair bêbada foi realmente muito engraçado e nos proporcionou ver uma garota diferente daquela que estamos acostumados.
Chuck prova, com algumas falas e atitudes que é um homem mais maduro, que ama Blair, e que está disposto a encarar o que for preciso para reconquistá-la. Segundo o próprio, ele aprendeu com Blair que não desiste de quem se ama. O jogo virou, e se antes quem corria atrás do amado era ela, agora ele precisará correr atrás do amor de Queen B. Ela está realmente disposta a esquecê-lo, pois acredita que só podemos amar algumas pessoas estando longe delas, e que a sua história com Chuck encaixa-se neste caso. Além disso, Blair encontrou em uma gaveta os votos do casamento, os quais ela admira e diz para Serena que nunca pensou que o Príncipe conhecia tão bem a sua alma, e que está feliz e certa de que deve casar-se com ele. O que ela não sabe é que os votos foram escritos por Dan. Este é um bom ponto para ser explorado nos próximos episódios.
Como já havíamos notado, Nate está cada vez mais maduro e prova que é um homem que pode sim vencer sem a ajuda da família. Nos próximos episódios acredito que ele será posto a prova mais vezes, mas não creio em um novo retrocesso do personagem. Parece que finalmente ele voltará a ocupar um papel de destaque na série, longe do descaso no qual caiu nas últimas temporadas. Acho Nate um bom personagem pra ficar tão apagado e torço muito por ele e por uma reviravolta que levaria o garoto novamente a um papel de protagonismo ao lado dos amigos.
Com a Princesa posta para fora da jogada pelo Padre Cavalia – que disse a mãe dela que ela precisava de um tempo fora – surge a aliança entre Chuck e o Padre, que parecem dispostos a tudo para acabar com o casamento.
Será que Nate conseguirá se manter sem a ajuda da família? Blair e Louis realmente casarão? Dan resistirá aos encantos de Serena? A busca de Lily por Charlie foi esquecida? Esperaremos ansiosos pelas respostas destas e outras perguntas nos próximos episódios.
Ah! Não esqueçam que na próxima segunda-feira vai ao ar G.G., o 100° episódio de Gossip. Estão ansiosos? Eu estou.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
o problema eh que o casal forte eh chuck e blair e ficam enrolando para não acabarem com a serie. esse povo de seriado ainda não entendeu que dá para um casal continuar junto na serie de forma interessante, ou ainda não aprenderam. o caso de psych, por exemplo, sean e jules estão juntos e continua divertido e engraçado, sem forçação de barra.
o pior eh que tão enrolando tanto que daqui a pouco vou torcer para o dan ficar com a blair e o chuck com a serena, afinal, quem não acha que a serena precisa de um homem que de limite e ponha ela na linha de vez em quando, em vez do dan, que eh sempre meio permissivo?
Eu só quero ver o que vai acontecer quando a Blair descobrir que o Dan escreveu os votos pro Louie. Acho que ela deveria dar uma chance a ele. É triste ver ele tão afim dela, e fazendo de tudo pra juntar ela com o Chuck, só pra fazê-la feliz.
Também acho que o Dan não é o cara certo pra S. Há um tempo eu torcia por Serena e Nate, hoje já nem sei mais. Dan tá sendo muito fofo com a Blair e tá deixando as Chairs balançadas mesmo. Acredito que os votos escritos por ele podem mudar essa história, dar uma balançada na B.