Glee — Frenemies e Trio

Data/Hora 06/03/2014, 17:20. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Então Glee voltou… e apesar do meu pé atrás com a série, o retorno foi bom. Nada que surpreenda tanto assim, mas ainda melhor do que estava antes do hiato. Talvez a atmosfera tenha melhorado, mas não consigo me livrar do sentimento de que algo falta ali.

Pra começar, acho que ninguém se surpreendeu quando em Frenemies, a Rachel acaba se transformando em uma psicopata porque ela é uma “grande estrela” agora, mesmo que seu show ainda nem tenha começado (então ela ainda é, basicamente, uma ninguém). Eu quero gostar da Rachel, mas na maioria das vezes eu só quero jogar uma raspadinha na cara dela.

Dá pra entender porque ela está com raiva de Santana por ter feito a audição para ser sua substituta. Dada a história toda da série, eu até consigo ver a Santana tentando sabotar a Rachel e acho que Kurt está sendo um pouco ingênuo demais achando que a nossa Lima Heights mudou assim tão rápido, mas eu realmente estava gostando de ver os três arrasando em NY.

Apesar do episódio ser focado, na maior parte do tempo, em Rachel sendo Rachel, ainda sobra um pouco de tempo para um drama em Ohio. Tina está chateada porque ela acabou entrando na lista de espera da Brown sem garantia de quando ou se ela seria aceita, ou seja, ela está presa em Ohio Hell para sempre. E então, dada a oportunidade, ela e Artie deveriam competir para ver quem seria o orador da turma (o que certamente a ajudaria a entrar na faculdade). Como nada em Glee é feito sem um pouco de performance, tudo aconteceu como o planejado, e pelo menos no McKinley tudo acabou em sorrisos e Kelly Clarkson.

glee 5x09 5x10 review frenemies trio b

Em Trio, as coisas ficaram um pouco mais agitadas do que em Frenemies. Mas agitado não quer dizer melhor.

Um dos meus pontos fracos quando se tratava de Glee, em suas primeiras temporadas, era que eu estava quase sempre disposta a perdoar as falhas de um episódio quando ele me surpreendia com um grande número musical no final. Essa performance de Hold On no final de Trio? Incrível. Mas tudo o que veio antes? Um misto de blablablas e chatice.

Falando em chatice, o que foi a Tina nesse episódio? Não consigo suportar! Quem é que chora daquele jeito e se joga no meio do corredor porque vai acabar a escola? Ok, eu chorei um pouco no meu último dia, mas nada tão exagerado.

Finn, Rachel, Santana, Kurt, e até personagens como Puck, Quinn e Mercedes, tinham vários episódios dedicados à forma como eles iriam lidar com a formatura e onde acabariam depois disso. Os escritores da série tentaram fazer o mesmo por Tina, Blaine e Sam, mas o resultado foi superficial e oco. Enquanto eu, honestamente, não senti nada, Sam, Blaine e Tina discutiram como as coisas seriam diferentes depois do colégio e tentaram capturar a importância de cada momento final que eles passavam no McKinley.

Em NY, Santana conversa com Rachel (antes de serem interrompidas por One Three Hill, o novo trio de Kurt, Elliott e Dani) e as duas refletiram sobre o ensino médio e eu pude ver o gelo que havia entre elas derretendo um pouco. Estou contente que Glee está sendo realista (em seus próprios padrões) para lidar com essa enorme confusão entre as duas.

Finalmente, a surpresa mais agradável de Trio, para mim, foi a história de Emma e Will. Os dois decidiram que era hora de começar uma família e tentar conceber um bebê. Para quem não sabe, é provável que Jayma tenha sua última participação em Glee, no mês de maio (pelo menos até o final da série ), e acho que trataram ela e seu relacionamento com Will com respeito e cuidado.

Quando as notas finais de Hold On terminaram e ficamos com a cena de Emma dizendo a Will que estava grávida, eu não podia deixar de sorrir.

Na semana que vem, teremos as Nationals em Los Angeles com participação de Amber Riley, Mike O’Malley e Rosy Rosemont. Confesso que estou ansiosa pra ver o que Glee nos reserva na semana que vem. Alguma ideia?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!