TeleSéries
Glee – Duets
21/10/2010, 10:18. Dan Artimos
Reviews, Spoilers
Glee
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Glee
Episódio: Duets
Temporada: 2ª
Número do Episódio: 2×04
Data de Exibição nos EUA: 12/10/2010
Eu gostei do episódio e das músicas, mas faltou algo, faltou um conflito maior, faltou Sue, faltou Emma, faltou Puck… Ainda bem que temos Britt para nos agraciar com suas citações sem noção.
Will:
O que é um dueto?
Britt:
Um cobertor.
Ri muito dela pegando a Santana, e depois indo para cima de Artie. Mas a nossa desmiolada tem coração, e levar dois foras em um episódio foi dureza, fiquei com o coração partido ao vê-la observar Artie lhe dar um fora e depois ficar sozinha no corredor da escola. Na sequência final, quem não sentiu pena da Britt empurrando sozinha a almôndega com o nariz?
Tina e Mike precisam de terapia, mas tem de ser asiática? A união dele com sua família começa a irritar a garota, que só quer viver normalmente, sem interferência de sua cultura. Espero vê-los cantando mais.
Kurt teve de levar um safanão de seu pai, Burt, e de Finn para entender que seu jeito de encarar a vida e sua homossexualidade, nem sempre irá agradar a todos, e que ele precisa encontrar alguém como ele. Torço para que entre alguém bacana para ele na série.
Rachel começa a acordar para a vida, a entender sue lado egoísta e desejar mudar isso. É um grande passo para a personagem, mas sabemos que isso não muda da noite para o dia. Foi legal ver ela e Finn se unindo para perder o duelo de duetos para dar a vitória a Sam e Quinn. Tá certo que ela pensou novamente nela primeiro, mas ao menos tinha um pouco do pensamento para a equipe.
Sam e Quinn formam um excelente casal, e os dois jantando após ganharem a competição foi bonitinho, mas precisam trabalhar muito mais a trama dos dois.
O dueto de Mercedes e Santana foi o melhor, nem o dueto final de Rachel e Kurt o superou. A voz das duas se encaixam bem e os gênios delas são incríveis. Por mais que Sam e Quinn tenham sido adoráveis, as duas arrasaram.
Puck fará falta, mas essa dele ir para o reformatório foi uma saída a altura do personagem. Parece que Mark Salling quer se dedicar a carreira musical, por isso ele pode se afastar da série.
A história não avança em nada, apenas nos traz mais uma faceta dos personagens e retoma um ou outro problema já visto na temporada passada, como o problema de relacionamento entre Finn e Kurt (remetendo a Theatricality, da temporada passada). Mas foi um episódio bom de se acompanhar.
Nota 8,5.
Trilha Sonora:
# “Don’t Go Breaking My Heart” (Elton John e Kiki Dee) por Finn e Rachel
# “River Deep – Mountain High” (Ike & Tina Turner) por Mercedes e Santana
# “Le Jazz Hot!” (“Victor/Victoria”) por Kurt
# “Sing!” (A Chorus Line) por Mike e Tina
# “With You I’m Born Again” (Billy Preston e Syreeta Wright) por Finn e Rachel
# “Lucky” (Jason Mraz e Colbie Caillat) por Sam e Quinn
# Mash-up de “Happy Days Are Here Again” e “Get Happy” (Judy Garland e Barbara Streisand) por Kurt e Rachel
* * *
Resenha publicada originalmente no weblog Episódios Comentados.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] This post was mentioned on Twitter by TeleSéries, Luciane. Luciane said: RT @teleseries: Glee – Duets http://goo.gl/fb/VAwbG #TV […]
glee chegou essa temporada bem melhor que a segunda metade da passada…
mas até agora não mostrou o arco longo da temporada…
o povo ta ai querendo ir pra new york….
e nada deles treinarem, tão só ai na farra… são episodios bons, mas queria que dessem uma atenção maior para esse arco longo…
e mais sue sylvester… sem ela e o puck no episodio, ficou tão vazio… se tirassem a brit, o episodio todo poderia ser esquecido…
acho que esse eh o problema de glee, se nao fosse a sue e a brit, na quarta-feira a gente não lembraria mais do episodio…
Eu adoro a Sue, mas não senti a menor falta dela. Na verdade, só fui perceber que ela não estava no episódio quando li comentários depois.
Esse foi o episódio que eu mais gostei na temporada. Depois de dois episódios bem fracos e sem roteiro algum na estréia da temporada, a série finalmente começou a engrenar com o bom Grilled Cheesus e o muito bom Duets.
Eu gostei da forma como as histórias se desenvolveram. Aliás, o que realmente gostei é que finalmente teve uma história que desenvolveu os personagens e os encaminhou para o restante da temporada, coisa que a série não tinha apresentado até então.
Os duetos foram muito bons. Achei ótima a apresentação de Mercedes e Santana. No geral eu acho a voz da Mercedes extremamente cansativa de ouvir, por isso colocá-la em um dueto funcionou muito melhor do que em um solo. E a voz dela com a de Santana (e a coreografia doida) encaixaram perfeitamente.
A apresentação da Quinn e do Sam foi a mais fraca de todas, embora graciosa. A Quinn nao canta bem, mas eu adoro a personagem. É ótimo vê-la tendo um pouco de destaque novamente.
Eu amo a Rachel e a acho a personagem mais consistente. Ela pisa na bola várias vezes, melhora depois, mas é como você disse, ninguém muda da noite para o dia. Rachel é diva, é egoísta, gosta dos holofotes e nunca, nunca vai mudar, embora possa aprender a melhorar. Mas é isso o que faz dela tão legal, ela é cheia de defeitos e ainda assim é o carro chefe do Glee Club.
E nem Finn fez feio nos seus duetos, o que é surpreendente.
Mas fiquei com pena da Brittany. Ela não merecia ser tratada daquele jeito nem por Santana nem por Artie (que, inclusive, consagra-se como um dos personagens mais chatos da série. Senhor!!! Que decadência do Artie de outras eras). Deu um nó na garganta vê-la toda solitária no restaurante. Ela merece um pouco mais de carinho.
Sinto falta do Puck, mas a explicação que deram foi legal e ele foi bem mencionado, o que não o fez ficar de fora do episódio. Boa sacada.
Tb fiquei com nó na garganta, com pena da Brittany empurrando a almondega, pelo que entendi ela tem mesmo algum sentimento pelo Artie? E ó, Artie tá chato mesmo, putz…
E quanto aos duetos, achei forçado Quinn e Sam ganharem. Mercedes e Santana foram 1000 vezes melhor. E a Quinn, gosto tanto da personagem quanto da atriz, mas acho que Dianna deveria melhorar a sua dublagem. Quer dizer, não sei se ela canta ao vivo, e depois jogam o som de estudio em cima, mas todas as vezes que eu a vi cantando, parecia dublagem mal feita, a boca não tem sincronia com a canção, sei lá.
Pra mim, o episódio foi muito gostoso de assistir, mas o dueto final da Rachel com Kurt valeu por todo o episódio. Achei lindo, até porque os dois são de longe meus preferidos. E já assisti a cena umas dez vezes porque foi muito linda.
Gostei do episódio, não foi dos melhores, mas foi legalzinho… e pra falar a verdade, também não tinha sentido falta da Sue até ler a review aqui… com certeza o melhor dueto foi da Mercedes e Santana (e o método pra escolha do melhor dueto foi ridícula, é claro que todos iam votar em si mesmos…)
Deveria ter uma proibição de votar em si mesmo…com cédulas diferentes, hehe
Eu tinha entendido que o Sam seria o par do Kurt. Sei não, aí tem. ehhee
Primeiro episódio sem a Sue que foi bom.
Ninguém comentou o fantástico dueto entre o Mike e a Tina? Sing é uma música dificílima e eles fizeram com timing perfeito, e uma coreografia excelente. Pra mim mereciam ter ganhado.
E só eu percebi a tensão sexual gigantesca entre o Sam e o Kurt? Pra mim é certeza que o Sam é gay, viu?
Cá entre nós, eu também acho que o par aí é o Sam e o Kurt e não o Sam e a Quinn (mas que seria um baque para a garota, seria).
Eu adorei o dueto do Mike e da Tina. Como ‘dueto’ foi sem dúvida o melhor. Será que o ator realmente não sabe cantar? hohoho