TeleSéries
Gattaca – A Experiência Genética pode virar série de TV
31/10/2009, 17:35. Redação TeleSéries
Notícias, Novos Pilotos e Séries
NCIS, Rescue Me
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O filme de sci fi Gattaca – A Experiência Genética (Gattaca), de Andrew Niccol, poderá virar seriado em breve. A produtora Apostle Films, de Denis Leary (Rescue Me), acaba de adquirir os direitos de adaptação do filme para televisão.
Exibido em 1997, Gattaca mostrava uma sociedade onde a qualidade genética dos indivíduos determinava sua posição na sociedade. Ethan Hawke fazia o papel de Vincent Freeman um faxineiro que, para realizar seu sonho de ser astronauta, esconde sua identidade.
O projeto ainda não tem emissora, mas deverá ganhar co-produção da Sony e terá roteiro de Gil Grant, co-produtor e roteirista de NCIS. Em reportagem da Variety, ele foi descrito como “um procedural drama ambientado no futuro”.
O site io9 obviamente questionou a descrição da revista, perguntando no título de um artigo: “seria Gattaca o NCIS do futuro?”
O projeto a recém começou e ainda há muita água para rolar. Mas o certo é que a união de um bom filme de sci fi, com o time de produção de Rescue Me e um dos responsáveis pelo sucesso atual de NCIS definitivamente merece ser acompanhado de perto.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
NCIS do futuro?
Eu quero!
“a união de um bom filme de sci fi, com o time de produção de Rescue Me e um dos responsáveis pelo sucesso atual de NCIS definitivamente merece ser acompanhado de perto.”
Concordo plenamente.Parece promissor, espero que o resultado final esteja a altura da proposta inicial.
Gostei demais do filme, mas para virar uma série de tv decente vai ter que ter um senhor roteiro…
Se conseguir chegar aos pés do longa metragem, já vai valer a pena uma espiada…
Tem que dar um jeito de colocar aquela trilha espetacular!
Gattaca não é apenas um filme de ficção científica, esta ficção nós mostra que não existe um gene que carregue a essência do ser humano, a fé. O filme é um retrato da realidade social em que vivemos, pois na ótica antropológica o pré-conceito está presente em todas as culturas, assim o homem julga o outro pelo seu estereotipo e não pelo o que ele realmente é. Vincent é um simples rapaz que sonha como qualquer outro jovem na sua idade, mas numa sociedade na qual os nossos genes são fatores determinantes de sucesso seu sonho de conhecer o enigmático espaço é justamente limitado por esses pré-conceitos genéticos. Esta ficção é mais real do que parece ser, o futuro em que seremos julgados pela nossa herança genética não está muito distante, mas descobriremos que o nosso SER não é constituído somente pelo o que somos fisicamente. A história do Filme é grandiosa, um homem busca realizar o seu sonho mesmo se sua identidade é previamente julgada pelos genes que ele carrega consigo. Mas não existe gene que nos impeça de sonhar, de crer que podemos conquistar nossos objetivos, estas fantasias sem as quais não seriamos humanos. Para mim uma das cenas mais marcantes está na praia, quando ele ganha a corrida no mar contra seu irmão e responde como conseguiu “Eu simplesmente não penso na volta”. Nós somos assim, vivemos e muitas vezes tomamos atitudes sem pensar em quais conseqüências acarretarão, arriscamos porque temos a mesma esperança de Vincent. O filme não possui grandes efeitos especiais, nem grandes cenas de ação a riqueza deste filme está no roteiro, muito bem criado e dirigido por Andrew Niccol. Além de contar com um elenco fabuloso o filme possui uma trilha sonora encantadora que lamentavelmente não levou o oscar, Michael Nyman nós inspira com suas belíssimas músicas, particularmente a Música The Arrival. “Se eu tivesse a oportunidade de alterar algo no filme, eu não mudaria nada. Assisto Gattaca desde que estreou no cinema, é um de meus filmes preferidos, ainda me emociono quando revejo o filme”, 11/02/2006.