Game of Thrones – Mockingbird


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Surpresas e mais surpresas são o que o Mockingbird nos trouxe. Romance, traição e uma boa quantidade de sangue jorrando marcaram o sétimo episódio da quarta temporada da série. A sempre em risco vida de Tyrion ganha uma nova esperança enquanto o Ninho da Águia tem seu novo senhor de forma surpreendente.

Após o explosivo discurso do último episódio, Tyrion se viu refém da realidade na qual uma luta de espadas decidirá se seu pescoço irá ou não à forca. Os trechos dele tentando convencer seu irmão Jaime e Bronn a lutarem contra o campeão de Cersei são muito bem feitos, principalmente com Bronn. Os dois discutindo sobre o que seria mais vantajoso para o antes mercenário e agora cavalheiro foi sensacional. No entanto, Tyrion se viu sozinho quando até mesmo Bronn disse que uma luta contra a Montanha, Sir Gregor Clegane é brincar com a morte.

E então, Oberryn surge. O Príncipe de Dorne vai até Tyrion e consegue, em apenas uma cena, fazer com que a nossa torcida para o combate não seja só pelo Lannister se salvar, mas também pela vingança do Dornês. Ele cita a época onde Tyrion não tinha sua boca para se defender de acusações e mostra que odeia a Família Lannister tanto quanto o anão. Que dupla, gente! Eu já gostava do Oberryn pela audácia com que encarava as situações diplomáticas e Tywin, mas agora, mal posso esperar para vê-lo vencendo essa luta e obtendo sua vingança.

A vingança, o sentimento que motiva Oberryn, é algo tão forte que motiva os seres a coisas inimagináveis. Arya é, talvez, o maior símbolo disso, é uma tristeza que ela não tenha tido ainda tanto espaço nessa temporada para brilhar. Entretanto, nesse episódio vimos pela primeira vez ela e o Cão se dando bem, como amigos (ou qualquer coisa parecida com isso) e tenho que dizer que achei bem bonita a cena. A tal história de como o Sandor ficou com o rosto desfigurado serve bem para ilustrar que ali, naquele mundo, não existe bem e mal, mas sim interesses que levam a atitudes e alguns vão mais longe que outros em busca do que querem.

E falando em conseguir o que quer, chegamos a Daario e Daenerys. Fazia tempo que os olhares se cruzavam, que a coisa tava prometendo e finalmente aconteceu. Primeiramente fico feliz pela personagem da Dany, que largou a santidade a qual tinha se entregado desde que Drogo partiu pra se entregar aos prazeres da carne. Em segundo lugar, e tenho certeza que as mulheres vão discordar veementemente de mim, aquele ângulo era realmente necessário?

E o final do episódio estava guardado para o belo Ninho da Águia em um cenário lindo de neve. Sansa fez a coisa mais importante dela na série e construiu Winterfell em neve (vocês não sentem saudades da casa dos Starks?). Em meio a um desentendimento com o filho de sua tia Lisa, a mesma é protegida e amparada mais uma vez por Mindinho. E eis que Petyr faz sua jogada e consegue beijá-la. Lysa vê toda a cena e minha antiga dúvida, se ela era a mulher mais recalcada dessa série, fica mais do que clara. Em seu ódio, Lysa ameaça jogar Sansa pela Porta da Lua e é acalmada apenas por Petyr, que após deixar a filha de Catelyn em paz, diz em alto e bom som: “Eu só amei apenas uma mulher a minha vida toda… a sua irmã”. E com essas palavras Lysa aprendeu a voar, direto para a morte.

Não teremos episódio neste próximo domingo, dia 25. A série retorna somente no dia primeiro de junho, trazendo o embate que tem tudo para ser épico entre a Montanha e Oberryn Martell. Já posso ouvir os gritos de dor de ambos os lados. De que lado você vai ficar?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. biancavani - 24/05/2014

    De fato o diálogo entre Tyrion e Oberryn foi esplêndido. A série, aliás, é magistral neste aspecto, e também do de gestos extremamente significativos. Por exemplo: no cumprimento de despedida, Tyrion não larga a mão de Bronn (como ainda pedindo ajuda), Arya limpando a espada conforme o Cão fizera havia pouco (o que mostra como ela está aprendendo bem a arte).

    Felizmente aquela tia-bruxa-repugnante se foi. Espero que não volte como fantasma nem em flashback.
    Nada a reclamar do ângulo, rs (Daenarys só escolhe os que têm melhores ângulos), mas pelo que foi comentado depois por Ser Jorah e outro assessor, o senhor do belo ângulo tem uma natureza traiçoeira.
    João, a meu ver Arya está, sim, brilhando nesta temporada. Tem tido várias e ótimas cenas. Só ainda não aconteceu a grande virada…
    Ah, teremos de esperar mais outra semana para o duelo….Acredito que a vitória de Oberryn seja algo garantido, mas tudo pode acontecer nesta série – basta lembrarmos da execução de Lord Stark

  2. Jeferson Bem - 26/05/2014

    Vitória de Oberyn? Duvido. Como Tyrion disse: “Se está procurando justiça, veio ao lugar errado”.

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!