Fox vai produzir minissérie brasileira


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28

O grupo Fox International Channels, que comanda no Brasil canais como a Fox e o FX, anunciou esta semana que começou a produzir uma minissérie brasileira para exibição no primeiro semestre 2008. A série irá se chamar 9mm: São Paulo e irá ao ar em todos os países da América Latina.

Com 4 episódios de uma hora de duração, 9mm: São Paulo será focada na vida pessoal e profissional de um grupo de policiais do departamento de homicídios. O programa será baseado em casos policiais e depoimentos e entrevistas com profissionais ligados ao combate ao crime. Por trás do projeto está Carlos Amorim, autor do livro Comando Vermelho. A responsável pela série será a produtora Moonshot Pictures, conhecida por sua atuação no mercado infanto-juvenil em filmes como Eliana em O Segredo dos Golfinhos.

O seriado será gravado em alta definição, mantendo o padrão de qualidade audiovisual de Tempo Final, série produzida pela Fox International na Colômbia e que atualmente é exibida no Brasil pelo canal Fox.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Marcio - 06/12/2007

    Torço para que seja bem feito e que fique legal. O Brasil peca pela falta de produções nacionais desse porte, que consigam atraír o público. Não dá para ficar só nas comédias e programas jornalísticos, como produção “seriada”.

  2. fernando dos santos - 06/12/2007

    Os profissionais da tv brasileira estão entre os melhores do mundo na produção de novelas,embora eu não veja vantagem em ser o melhor na produção de algo tão banal como as novelas.Porém na realização de seriados nossa tv ainda está engatinhando.No que diz respeito à séries dramáticas a produção é ainda mais escassa que a de comédias.
    A boa notícia é que as emissoras nacionais estão começando a se mexer.As grandes redes travam uma disputa ardua para ver quem produzirá a série baseada no filme Tropa de Elite.A HBO já produziu Mandrake e Filhos do Carnaval e agora produz uma série dramática ambientada em São Paulo.A Rede TV cometeu uma versão nacional de Desperate Housewives ,mas tudo bem o que vale é a intenção.E agora temos a FOX com essa minissérie policial que eu torço para que de certo e vire uma série regular com treze episódios por temporada.Acho que o caminho certo é mesmo investir na produção maciça de séries.Acredito que somente a quantidade é que vai gerar qualidade.

  3. Leon Marques - 07/12/2007

    Nossa ! que legal, hein ?

    Achei muito bom mesmo. E mesmo que não fique lá essas coisas, a iniciativa já é 100.

    “Lei e Ordem: Brasil”

  4. Cristiano (Highlander_Master) - 07/12/2007

    “Acredito que somente a quantidade é que vai gerar qualidade.” Até pode ser sim, pq é assim que funciona nos Eua, em outros países não é necessário, mas nos Eua é quase que obrigatório. E talvez esteja uma boa coisa de se imitar dos americanos, essa quantidade grandes de série lançadas. Mas sei lá, sabe como é, O Brasil só sabe imitar o que os Eua tem de ruim…

    Sobre o seriado da Tropa foi confirmado pra globo, tá no Jornal O Dia aqui do Rio, que mandou essa como furo de noticia, no dia seguinte saiu na Folha de São Paulo também.

    Apesar de todo o meu ódio da Globo e da Fox, vou colocar a minha raiva de lado, e vou assistir as duas séries…

  5. Gilberto - 07/12/2007

    Irei assistir esse seriado e Tropa de Elite. Se fizerem cagada acho q nunca mais darei meu voto de confiança a série brasileira produzida por brasileiros. Se forem da qualidade do Mandrak será muito bom.

  6. Fê - 07/12/2007

    Esse da Fox (apesar de ser a FOX) tem menos chance de sair cagada!!!

    Mas a globo com o politicamente correto dela? Esquece vai detonar com Tropa de Elite, fiquei triste com a notícia.

    Tomara que eu esteja errada

  7. Fernanda C. - 07/12/2007

    Acho que Tropa de Elite cairia melhor na HBO. Em tv aberta, especialmente na Globo, o que vai rolar de censura…

  8. fernando dos santos - 07/12/2007

    A quantidade ajudou a gerar qualidade no cinema nacional.No início dos anos 90 produziam-se menos de dez filmes por ano no Brasil, a maioria era sofrível e alguns razoáveis.Hoje a produção ,se não me engano , está em torno de cinquenta longas anuais e é bem mais fácil encontrar bons filmes brasileiros.No geral ainda não está uma maravilha mas já foi bem pior.
    Quanto ao fato do seriado Tropa de Elite ser produzido para a tv aberta , eu também fico meio apreensivo mas vou aguardar para conferir.

  9. rafa - 09/12/2007

    Também, com a direção de Michael Rumam, será demais!!

  10. André - 03/05/2008

    Finalmente o Brasil está passando a investir mais em seriados!
    Tomara que as séries caiam no gosto do povo e as novelas passem a ser substituídas pelos seriados,
    pelo menos eu e mais uma infinidade de pessoas não aguentam mais novela,novela,novela!!!

    E o Brasil tem que investir mais em tecnologia!!
    Seriado custa caro, ainda mais com aquela imagem de filme obrigatória pra qualquer série de hoje em dia, né?

  11. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!