‘Fleet Street’: jornalista da CNN produz série sobre tabloides britânicos

Data/Hora 11/05/2013, 14:39. Autor
Categorias Notícias
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A emissora Starz colocou em desenvolvimento Fleet Street, série que tem como produtor-executivo o jornalista britânico e âncora da CNN, Pierce Morgan.

O drama se passa na década de 1970, época em que os tabloides ganham espaço no âmbito jornalístico inglês, e também abrange o contexto da revolução sexual e o bem-estar social, tudo isso visto através da ótica do jornalista, personagem principal da série.

O drama será produzido pela Lionsgate juntamente com produtora Virgin, de Richard Branson, a Octagon Entertainment e a produtora de Pierce Morgan, Ferret Prods. O roteirista ganhador do BAFTA, Danny Brocklehuster (Shameless UK) irá escrever o episódio piloto e também servirá de produtor-executivo.

“Imagine uma indústria em que cada concorrente, de jornais rivais, trabalha na mesma rua, competindo entre si todos os dias, mas que, à noite, esses mesmos oponentes vão beber, fornicar e cheirar cocaína juntos”, disse Morgan, que tem contato direto com a indústria de tabloides britânico, tendo já trabalhado no jornal sensacionalista The Sun e também como editor do News of the World e Daily Mirror – jornal que, recentemente, envolveu-se em escândalos por fotos montagens e, especialmente, por ter tido o telefone de celebridades grampeado. A experiência de Morgan em periódicos britânicos se estendeu do final dos anos 1990 ao começo dos anos 2000.

“Uma rua cheia de pessoas desregradas e sem escrúpulos realmente existiu e ela era a Fleet Street. Na década de 1970, essa se tornou a base para o jornalismo popular moderno, sendo uma importante mídia estrangeira que modificou o que se entendia por ‘news’, exibindo a vida das pessoas mais ricas e poderosas nas capas dos jornais”, contou o jornalista. “Esse foi o apogeu da era das celebridades, o que trouxe mudanças para cultura pop mundial, e também a relação entre a imprensa, os políticos, realezas e celebridades. A Fleet Street na década de 1970 mostrou um mundo devastador e ao mesmo excitante dos bastidores das vidas das celebridades”, finalizou.

O projete reúne a emissora Starz com a Lionsgate, que produziu recentemente a série cancelada da HBO, Boss. “A Starz está ansiosa para trabalhar com a Lionsgate novamente, principalmente em uma série na qual apostamos que seja um grande sucesso”, disse o CEO da Starz, Chris Albrecht. “A Flee Street nos anos 70 era o que é hoje a Madison Avenue”, falou em comparação com a famosa avenida em Manhattan, Nova Iorque.

Com informações do Deadline.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!