TeleSéries
“Fazer ‘Sherlock’ foi um risco”, revela executivo da BBC
13/02/2013, 19:07. Patricia Emy
Notícias
Sherlock
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O drama policial britânico estrelado por Benedict Cumberbatch é um grande sucesso atualmente, mas Ben Stephenson, responsável pelo departamento que cuida da produções do gênero na BBC, revelou que o canal assumiu grandes riscos ao resolver produzir a série inspirada no famoso detetive.
“Em minha opinião, se você assume riscos, você atrai um público maior. Por exemplo, ‘Sherlock’ é um programa tipicamente britânico e que em tese faria sucesso apenas neste país [Inglaterra]. O risco que assumimos é que o levou a se tornar um sucesso internacional. E ele é um grande sucesso lá fora, em centenas de países, é um hit nos EUA e transformou Benedict [Cumberbatch] em uma estrela. O que resultou desta abordagem e desta atitude vai para outras áreas de nosso trabalho. Ser do gosto popular é basicamente a alma do que representa a BBC. A partir do minuto em que nos transformarmos em algo voltado para um nicho ou para uma audiência em particular estaremos mortos. Cada membro deste público que paga por este serviço através dos impostos e que gosta de drama deve encontrar programas o suficiente durante o ano para assistir e poder ser capaz de dizer, ‘Este foi um dinheiro bem gasto.’ “
Você concorda com ele? Vale lembrar que a rede americana CBS também possui sua própria versão “arriscada” do detetive (chamada Elementary e protagonizada por Jonny Lee Miller), que mora em Nova Iorque e tem a companhia de uma mulher, “a” Watson, interpretada por Lucy Liu (As Panteras).
Com informações de SpoilerTV
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Achei que ele se contradiz um tantinho, não sei se no texto integral é melhor explicado. Ora, assumir risco significa não fazer algo que se provou ser do gosto da grande audiência, ou seja, trazer uma brisa fresca, mudar o esquemão, dar uma sacudida, tirar as pessoas daquilo que é familiar.- e a BBC faz muito disso. A meu ver, é ela que molda o gosto popular, e não o contrário. Mas o cara , o tal Ben, diz que ser do gosto popular é basicamente a alma da BBC…
Bom, “xaprala”. Sherlock é uma excelente série e fim de conversa.
A BBC é um case muito curioso. E nos quebra a cuca porque é um modelo de TV que pouco conhecemos. O mais perto disto que temos é a TV Cultura, mas a TV Cultura não produz tanto assim e mesmo quando produz, ela pode se dar ao luxo de produzir para nichos (classe A/B em alguns casos, ou classes populares em outros). A BBC não, a BBC tem que se manter líder (e portanto popular). E ao mesmo tempo não se acomoda, tem esta busca por excelência que gera estes programas tão bons.
Provavelmente porque a distância entre o gosto popular e os programas excelentes da BBC seja pequena. Os britânicos, de um modo geral, tem uma cultura mais ampla e refinada, e tanto as obras tradicionais quanto as de vanguarda são bem recebidas, entendidas, apreciadas.
Humm, assim dá para entender a afirmação de Ben (gosto popular/alma da BBC)…
Como já escrevi em outras ocasiões, Elementary comparada com Sherlock é piada de mal gosto. E colocar a ótima Lucy Liu nesta roubada foi trollagem.