Falling Skies – The Eye

Data/Hora 09/07/2014, 19:50. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

No segundo episódio da nova temporada de Falling Skies a principal percepção é um avanço significativo nas histórias apresentadas em cada um dos núcleos da narrativa. Na prisão, o plano de fuga avançou muito e está iminente. Ben, com a ajuda de Maggie e Kadar, assumiu o controle no núcleo das “pessoas que vivem felizes e sem guerra” ao lado de Lexi. Anne continua transtornada, mas já vem caindo um pouco na real, o que deixa o núcleo dela, junto ao grupo viajante, com objetivos e rumos mais consistentes.

Na prisão, o feitiço virou contra o feiticeiro. A ideia de libertar os presos mais perigosos de suas celas surtiu efeito contrário para os espheni. Tom conseguiu se reunir com Hal, Weaver, Tector e até Pope, que como nós já sabemos, apesar de ser um canalha, no fundo tem um bom coração e só precisa manter a fama de mal. Além de ser muito bom para o desenvolvimento da história ver esses personagens mais próximos, a reunião acelerou o plano de fuga da prisão. Vale ressaltar também o novo personagem que se juntou ao grupo, o especialista em fugas de prisões alienígenas, Dingaan.

Falling Skies 4x02 Dingaan, Tector e Hal

Já o mundo feliz de Lexi não anda tão feliz. Ben acordou para colocar ordem no galinheiro e vem mexendo com a calmaria do local. Kadar voltou a fazer exames em Lexi para tentar descobrir um motivo para o envelhecimento rápido da menina que mal deveria ter um ano, mas aparenta 21 e já trocou a cor dos olhos, cabelos e até a etnia. Lexi parecia quase uma índia e agora está mais para uma albina. Na realidade, ela é uma híbrida, metade humana e metade espheni, mas as verdadeiras consequências disso nós só saberemos mais adiante.

Já na prisão, o plano de Tom foi muito bem pensado, sendo apresentado como um mistério para o espectador que precisou acompanhar com certa angústia até entender o que realmente estava acontecendo. Claro que as expectativas foram melhores do que o imaginado e foi até um pouco irritante ver a facilidade com que Tom teve acesso à visão aérea e também na descoberta da fonte de força que mantém o muro da prisão. A aparição de Cochise novamente, mas dessa vez se mostrando mais ativo em ajudar Tom e salvar Matt, também foi positiva para o episódio, pois deixou os volm mais presentes na história.

Falling Skies 4x02 Tom

E quem diria que o pegador da temporada até agora é… Matt Mason. Além de perder aquele cabelinho, o caçula de Tom já se adiantou e arranjou uma namoradinha. Sim, tivemos um momento fofo em meio a essa guerra alienígena. Também vem pintando um clima entre Maggie e Ben, o que vai esquentar e muito o enredo da temporada. Estou na torcida.

As respostas que Tom precisava estavam realmente na nave e agora a rebelião tem todas as armas para explodir na prisão. O enredo da quarta temporada de Falling Skies parece se desenvolver com agilidade, o que promete uma boa temporada considerando que são apenas dez episódios. O maior mistério é Lexi, a híbrida. Ainda deve ser apresentado mais adiante quais são seus poderes e qual foi o objetivo dos espheni ao criá-la. Falling Skies não retorna movimentando muito os nossos batimentos cardíacos, mas tem a consistência de uma boa série de ficção científica. O importante é que os laços da história se cruzem para que a temporada se desenvolva criativamente e explore uma pouco mais as emoções do público.

Falling Skies 4x02 Anne

PS: Os espheni falam em um perigo maior, além dos volm. Mais um? Tipo, “nós não somos tão maus, tem coisa pior”. Assim fica difícil a vida.

Frase do episódio: “Por favor, pare de falar como um biscoito da sorte”. Ben Mason.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!