Falling Skies – Strange Brew

Data/Hora 29/07/2013, 11:32. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Tom foi capturado pelos Espheni após a emboscada que sofreu no final do episódio anterior, The Pickett Line. Da Família Pickett, nenhum sinal. Tom acabou nas mãos de Karen, que o levou para um mundo de sonhos. Junto com Tom, o público foi desafiado a entender o que estava acontecendo com o mundo apocalíptico de Falling Skies. A brincadeira de Strange Brew foi interessante, mas demasiada longa.

Tom acordou em um mundo em que seus filhos ainda iam para a escola pela manhã e sua esposa Rebecca dormia ao seu lado na cama. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer, como um sonho sobre uma invasão alienígena e a aparição de uma amante desconhecida e seu potencial marido teimoso.

A parte mais interessante do episódio foi a ver a inclusão das pessoas conhecidas da nova vida de Tom, em sua fase de professor. Maggie virou aluna de Tom, Pope um outro professor, Anthony era reitor da universidade, Karen uma policial, Lourdes uma aluna que tinha um caso com o professor Pope, Jeanne virou secretária de Tom e Weaver apareceu como um mendigo louco. E todos os lados dessa alucinação levavam a apenas uma pergunta: Boston, New York, Jacksonville ou Chicago?

Tom não respondeu. Apesar das inúmeras tentativas de Karen, ele não entregou a informação do local onde os Volm pretendem atacar os Espheni. Quem se divertiu um tanto foram os espectadores. Durante os cerca de 20 minutos em que a realidade da série virou a primeira das várias alucinações de Tom, Peralta estava planejando uma viagem com nada menos que… um personagem chamado “Dr. C.” e interpretado pelo mesmo ator que faz Cochise, Doug Jones (de The Neighbors e O Labirinto do Fauno).

Durante o sonho de Tom, também é engraçado ver a quantidade de vezes que as cidades em questão são mencionadas e aparecem como mensagens subliminares, como quando um aluno aparece com um moletom escrito “Boston”, e as perguntas de Hal no café da manhã. Até o ator Peter Shinkoda voltou a aparecer na série, depois de ter ficado afastado quando seu personagem, Dai, morreu no final da temporada passada.

Enquanto Tom processava a informação de que Anne e Alexis estão mortas e acompanhava a formação da rede de proteção Espheni, em Charleston o traidor continuava a atacar e quase conseguiu matar capitão Weaver quando explodiu o rádio transmissor. Foi fácil até demais, mas Tom fugiu de Karen. Depois de uma parada melancólica em sua antiga residência, ele segue para Charleston, onde deve encontrar com seus filhos. Hal, Ben e Matt acabaram voltando para casa e ainda não sabemos como. Também existem muitas informações obscuras que ainda serão jogadas na tela de Falling Skies até o final da temporada. Faltam dois episódios.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Paulo Serpa Antunes - 29/07/2013

    Este episódio acabou com a minha paciência.

    Pra começar, faltando 3 episódios pra season finale ele é praticamente um filler. Porque perde tempo com esta storyline estilo Twilight Zone que não enganava ninguém. E tudo o que acontecia em Charleston pra mim foi pouco relevante.

    E como assim o Tom conseguiu escapar da Karen? Tipo, não deveriam ter dezenas de Meccas protegendo os arredores das construções dos Espheni?

  2. William - 30/07/2013

    Paulo, episódio ridículo mesmo! É um filler mesmo e além de muita coisa mal explicada, essa escapada do Tom MAIS UMA VEZ foi totalmente sem sentido! haha

  3. elisa - 31/07/2013

    Todo seriado tem episódios fillers… qual o motivo da reclamação? pelo menos esse nos deixou meia hora perguntando : que merrda está acontecendo?
    Concordo que o Tom escapando foi meio ridículo, mas ninguém sabe a real intenção dos Espheni (Tom sequer estava algemado). Talvez sua escapada fácil tenha sido proposital…

  4. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!