Falling Skies – Space Oddity e Shoot The Moon

Data/Hora 14/09/2014, 20:33. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Série: Falling Skies
Episódio: Space Oddity e Shoot The Moon
Número do Episódio: 4×11 e 4×12
Exibição nos EUA: 31/08/2014
Nota do Episódio: 4.5

Falling Skies repetiu o método da primeira temporada e encerrou seu quarto e penúltimo ano com uma season finale dupla. Como acontece normalmente nesses casos, o primeiro episódio exibido é mais enrolado e maçante do que o segundo. Tudo acaba acontecendo mesmo no episódio final que encerra a temporada. Space Oddity tratou mais diretamente da discussão sobre confiar ou não em Lexi e a relação dela com o pai, e Shoot The Moon apresentou o desenrolar real da missão até a lua.

Falling Skies 4x11 Tom e Lexi Casulo

No início de Space Oddity, a chegada de Lexi já conturba a 2nd Massachusetts. Tom e Anne têm dificuldades em aceitar a filha de volta e acabam só dando uma chance para ela por que seus poderes podem ser vitais para o sucesso da missão. Já no início do episódio, as cenas das discussões entre Anne, Tom e Lexi e Weaver e Pope vão se intercalando, mostrando como é tensa e complicada a decisão sobre aceitar Lexi entre os humanos ou renegá-la. A opção de eliminar a menina, Pope já viu que não é algo tão acessível. Lexi deu uma de Neo, da saga Matrix, e pegou com a mão a bala que iria diretamente para a sua cabeça.

Falando em Matrix, Lexi criou uma verdadeira Matrix para levar Tom a acreditar que a missão havia acabado e que agora tudo estava perfeito. Na realidade, ela parecia somente uma criança assustada tentando recuperar a estima do pai. A fantasia não foi muito longe e logo Tom desconfiou que alguma coisa estava muito errada. Lexi levou Tom para uma realidade que ela mesma criou, buscando um tempo para conversar com ele e fazer o pai aceitá-la como ela realmente é.

Falling Skies 4x11 Tom na Nave

Acertadas as pontas entre pai e filha, Lexi e Tom retomam a missão em Shoot The Moon. A nave já está próxima da lua, mas os dois não contavam com uma complicação: a bomba para explodir o núcleo de energia espheni foi danificada durante a viagem. Como se isso já não fosse um problema e tanto, o beamer é interceptado pela nave do soberano espheni. Graças à injeção que Hal deu para Tom usar em Lexi caso fosse necessário, Tom consegue matar o soberano e seguir com a missão. No entanto, Lexi precisou se sacrificar para garantir o sucesso do plano e a sobrevivência do pai.

Enquanto isso, na Terra, a 2nd Massachusetts enfrenta um novo inimigo. Desta vez não foram skitters ou mechs que apareceram para atacar, mas sim uma névoa, capaz de prender os humanos até que eles sejam atacados por criaturas que acabam os transformando em skitters, ou até mesmo em uma nova criatura espheni. Pope classificou as criaturas de “uma minhoca com hormônio de crescimento”.

Falling Skies 4x12 Ben, Maggie e Hal

Graças à luta incansável e a união da 2nd Massachusetts, eles conseguem resistir até que o núcleo de energia espheni é destruído por Lexi. O destaque vai para as mulheres, Anne, Maggie e Sara foram as grandes responsáveis por salvar a pele de Hal, Ben, Matt, Weaver, Dingaan e Pope.

Outro fator que agitou a season finale de Falling Skies foi o retorno das tropas volm do pai de Cochise para a luta. No entanto, nada se compara ao surgimento de uma nova raça alienígena em Falling Skies. Os espheni já haviam dito que existia um perigo ainda maior rondando o espaço e eles deveriam estar se referindo a essa outra raça alienígena. Mas ao que parece, essa nova raça, assim como os volm, querem se unir aos humanos contra os espheni.

Falling Skies 4x12 Tom (Destaque)

É nesse clima que Falling Skies parte para sua quinta e última temporada e as gravações já começaram a ser realizadas em Vancouver, no Canadá. Serão dez episódios que contarão a história final dos sobreviventes da invasão alienígena na Terra. O mais esperado na temporada, no entanto, é a apresentação da nova raça alienígena e de quais são as suas reais intenções com os humanos e com a Terra.

Na quarta temporada, Falling Skies abraçou seu lado de ficção científica e trouxe para as telas situações que tinham tudo para agradar os fãs do gênero como os casulos, naves espaciais, a névoa, os poderes de Lexi, entre outros. O enredo também evoluiu, com o surgimento de vários novos elementos no seriado, que até garantiram a inclusão de dois episódios a mais na temporada. Agora é esperar o que a equipe de Falling Skies está preparando para a despedida da série da televisão na mid season do ano que vem. Até lá!

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!