TeleSéries
Falling Skies – Ghost in the Machine
30/06/2014, 15:29. Aline Ben
Reviews
Falling Skies
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Finalmente a série alienígena da TNT retornou com sua quarta temporada para saciar os fãs de séries sobre ficção científica. Falling Skies de certa forma é única em seu gênero, pois é bem difícil compará-la com alguma outra série da atualidade e talvez por isso seu retorno nos passa aquele sentimento de que estamos revendo velhos amigos que não encontraríamos em nenhum outro lugar a não ser… em um mundo devastado por uma guerra alienígena.
Um dos méritos de Falling Skies é a sua reinvenção a cada temporada. Quando a narrativa parece não ter mais para onde se desenvolver em meio a espécies alienígenas que não param de surgir, brigas internas, mudança de locais e desconfianças, a série chega com novas histórias e problemas mais graves. Em Ghost in the Machine, tudo parecia ir em direção a um retorno até Charleston, mas o sorriso de Tom e sua turma durou pouco. Lexi abriu a boca para nos deixar um tanto aterrorizados antes do ataque alienígena ao grupo humano e… tick, tick, boom!
Foi como o início de um jogo de sinuca. Todas as bolinhas estavam felizes e reunidas no meio da mesa com um forro verde até que “boom”, uma tacada espalhou tudo. Foi assim que Tom e os “bad ass” ficaram cercados na prisão alienígena que surgiu dos céus, o grupo de Anne ficou livre e desesperado em busca dos outros e Lexi, Matt, Maggie, Lourdes e Ben foram parar na “cidade feliz onde a guerra não existe e Lexi é uma adolescente, loira e de olhos verdes”…. Oi!??
Tudo bem, é preciso um tempo para digerir a informação. Enquanto isso, vale analisar os outros elementos que o início da quarta temporada de Falling Skies apresentou. É importante ressaltar a qualidade dos efeitos especiais que segue o padrão da última temporada. O retorno de Tector, que agora mais aparece como um parceiro de Hal, e a presença mais constante de Pope são notáveis no episódio de estreia. Dois personagens importantes para quebrar o gênero do arco de personagens que cerca Tom e sua família.
Depois da batalha próxima a Charleston, a história da série pula quatro meses e o episódio mostra como os três diferentes grupos se estabeleceram. Anne está fora de controle em busca de Lexi e isso até cansa seus companheiros e inclusive os espectadores. Anne se tornou uma nova líder para o grupo que continua livre, mas ela só tem objetivos individualistas, o que prejudica a sobrevivência dela e do grupo.
Já na “cidade feliz onde a guerra não existe…” a história é outra, bem mais intrigante. A nova Lexi loira parece ser uma mentora do local e tem discípulos que parecem fanáticos religiosos ao seu redor para ajudá-la. O poder que ela tem ainda não está claro e em certos momentos parece apenas de premonição, mas claro que suas habilidades vão muito além disso. Longe dali, Anne vem tendo pesadelos que a fazem lembrar das coisas que aconteceram quando ela estava em poder dos espheni e grávida de Lexi.
É difícil estabelecer distâncias geográficas de um grupo para o outro, mas Matt está em um lugar que parece um campo de concentração onde as crianças sofrem lavagem cerebral e parecem um pequeno exército sendo criado. Matt é uma das crianças que está sendo apresentada a vídeos de propaganda, precisa usar uniforme e seguir as ordens de um líder. A mensagem que é passada é de que os espheni são amigos e desejam viver harmoniosamente, mas é claro que Matt – sendo o Mason que é – já organizou a sua própria resistência.
Ainda assim, o mais interessante é o que acontece na prisão. Misteriosamente, Weaver e Tom não são mortos, mas mantidos em prisões individuais. Esse é um dos grandes mistérios do início dessa temporada: quais são os planos dos espheni para Weaver e Tom? Já Hal e Tector estão no cerco alienígena e tentam descobrir formas de destruir a grade que os mantém sob poder alienígena e podendo ser exterminados a qualquer momento.
No entanto, a esperança maior ainda é Tom, que planeja colocar em prática um plano que vem organizando já há um tempo. Ele se tornou um “vigilante”, como acabou chamado na prisão alienígena. Por vezes foge da cela e parte em defesa dos oprimidos (a sina de Tom), causando preocupação entre os espheni. Os volm estão afastados, preocupados com sua própria defesa. Cochise ainda se mostra amigo de Tom, mas a ajuda volm já não pode ser algo que os humanos possam contar.
O lado positivo da estreia de Falling Skies é que a série chegou apresentando muita história para desenvolver em dez episódios. Se o enredo se desenrolar sem delongas, a série tem tudo para apresentar uma grande temporada.
PS: Para uma coisa o “campo de concentração” fez bem para o Matt: ninguém merecia conviver com aquele cabelo das primeiras cenas do pequeno Mason em Ghost in the Machine.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
hahahahahah … o melhor do episódio foi terem passado a máquina naquele cabelinho sem graça do Matt
e Falling Skies fez um crossover com Defiance transformando a Lexi em parente distante de Datak Tarr …. heheheheheheh …. essa sou eu que anda assistindo muitas séries !
O campo de concentração no final fez algum bem para o Matt… rasparam aquele cabelo medonho!