Falling Skies – Badlands

Data/Hora 26/06/2013, 15:48. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A terceira temporada de Falling Skies continua bem mais competitiva que os dois primeiros anos da série, muito por culpa dos diversos acontecimentos envolventes que o seriado vem apresentando desde o início da temporada. Agora, não são só alienígenas que caem do céu em cima do grupo de Tom Mason. Agora, humanos também apareceram no perímetro de Charleston e confundiram ainda mais a situação política da Terra. Tom ficou sabendo que talvez não seja tão presidente dos Estados Unidos como pensava, e também descobriu que os Espheni não são seus únicos inimigos no momento.

A cena de ação no início de Badlands acabou embalando o resto do episódio, dando um ritmo bom para os acontecimentos. A perda de Craze Lee foi significativa, afetando muito Pope, Matt e o resto dos batedores. A descoberta de que os atiradores eram humanos inflou ainda mais a curiosidade sobre os próximos acontecimentos na série.

Ao mesmo tempo que o cerco fecha em torno de Charleston e o maquinário alienígena se torna cada vez mais comum na vida na Terra, Falling Skies também apresenta momentos sutis como a troca de fralda da bebê Mason. Sem o acesso às fraldas descartáveis, Tom mostra a agilidade em dobrar corretamente a fralda de pano, para que apenas com os alfinetes ela fique segura no bebê. Essas cenas dão um toque mais harmônico no enredo da série e foge um pouco dos tiroteios e caras alienígenas de cara feia. Falling Skies vem aprendendo a construir boas sequências de ação, mescladas com cenas interessantes da vida cotidiana. Vale lembrar também a Árvore da Liberdade e o coral de crianças no final do episódio, um toque bonito em meio ao apocalipse alienígena.

Enquanto isso, dentro dos afazeres do dia a dia, Matt já mostrou que sonha em ser um batedor. Vive no encalço de Pope e Tector e não gosta nem um pouco das aulas na escola. Já Hal acabou acreditando que pode ser o traidor e teve a ideia estúpida de fugir de Charleston – mal caminhando direito – para ir até Karen. Esse desenrolar do episódio foi um tanto chato. Maggie precisou fazer uma cena daquelas “não vou desistir de você” e Hal comprou uma ideia estúpida achando que encontrar Karen o ajudaria em alguma coisa. O filho mais velho de Tom não parece ter todos os requisitos para ser o traidor e assim se entregar a Karen só pioraria a situação.

Falando em traidor. Quem mais desconfia da Peralta? Se for realmente a nova integrante do Governo Mason a traidora, ela está fazendo um ótimo trabalho. Até agora não foi descoberta e ainda virou vice-presidente. A série ainda não mostrou da onde a moça apareceu e como ganhou a confiança do novo governo para ter um posto tão próximo do presidente, o que garante que ainda temos muito o que desvendar da vida de Marina Peralta.

Tanto o traidor, quanto o novo possível verdadeiro presidente dos Estados Unidos, os humanos que atacaram Charleston e também os Volms, criaram todos juntos uma atmosfera curiosa em Falling Skies. Fica difícil prever o andar da carruagem nos próximos episódios. Isso faz a série nos deixar com o coração na mão, cada cena pode apresentar uma nova informação que pode mudar tudo.

Não podemos esquecer da pequena Mason, seria ela um alienígena ou Anne que está realmente enlouquecendo? São tantas situações curiosas na série da TNT que mesmo o ritmo devagar em que algumas se desenrolam, Falling Skies ainda assim não consegue cansar o espectador. Aguarde boas novidades para os próximos episódios, ao que tudo indica, novas perspectivas vão surgir para o povo de Charleston.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. MicaRM - 27/06/2013

    Hum…quando vi não achei que Hal foi conscientemente procurar Karen e sim que ela o havia ‘chamado’ como das outras vezes. A diferença é que dessa vez ele foi seguido pela Maggie. Pelo menos foi o que eu entendi da cena quando a vi.

  2. alineben - 29/06/2013

    Acho que nesse episódio quando ele junta as malas e quer ir atrás de Karen acho que ele tá sendo ele mesmo. Entendi que ele queria falar com Karen porque achava que, de alguma forma, assim ele não seria mais um perigo para a comunidade de Charleston, mas depois ele acabou virando o outro Hal mesmo. 🙂

  3. elisa - 30/06/2013

    Meu voto para traidor era o General Bressler. Mas, depois do episódio 4, não mais.
    O que tá acontecendo com o Hal, por favor?
    Gente, adoro o Pope!

  4. alineben - 20/07/2013

    Adoro o Pope também Elisa!

  5. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!