TeleSéries
Faking It – Present Tense
28/10/2014, 20:00. Mariela Assmann
Reviews
Faking It
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Série: Faking It
Episódio: Present Tense
Número do Episódio: 2×04
Exibição nos EUA: 21/10/2014
Nota do Episódio: 4
A responsável por escrever Present Tense foi Wendy Goldman, que também escreveu o 7° episódio da 1ª temporada, Faking Up Is Hard to Do. Se naquele episódio a roteirista foi bem, o mesmo não pode se dizer agora.
Vocês podem estar pensando: poxa, mas o episódio mexeu com tantos sentimentos, foi fofo, introduziu plots novos, como você pode dizer que ele foi ruim? Bom, eu explico.
O episódio teve partes ótimas. A introdução do novo “boy magia” do Shane foi bacana, o desenvolvimento de Theo e Lauren igualmente (aliás, porque será que ele fugiu depois do beijo? Quero só ver a explicação pro comportamento dele). Amy esteve EXTRA FOFA, mais Amy do que nunca.
Mas Karma não foi Karma. Karma não foi nem sombra dela mesma. Que ela é uma bitch, como bem assinalado por Lauren na finale da 1ª temporada, já sabíamos. Mas ainda assim ela sempre se preocupou com a Amy e com os sentimentos dela. Afinal de contas, os 4 primeiros episódios dessa temporada não foram uma prova do amor que une Karmy? De como Karma se desespera só de pensar em perder a amiga?
Karma é egoísta, sim. Já sabíamos disso também. Mas nesse episódio ela foi UM MONSTRO. Quero crer que ela nunca faria com a Amy o que ela fez nesse episódio. E no final das contas o que sobrou de Present Tense foi a impressão de que os roteiristas estão tentando enfiar Kiam na audiência, goela abaixo. Uma decisão BEM equivocada, como eu já defendi em reviews anteriores. E acho que o engajamento do cast e dos produtores nas redes sociais, sempre exaltando Karmy, é uma prova viva de que eles tomaram o caminho errado. Seus tweets são quase como um apelo, no melhor estilo “eeeeeeei, não desistam da série ainda, Karmy vai acontecer, eventualmente”. E ainda que o navio não zarpe, a esperança pode segurar uma audiência em queda.
Fiquei extremamente incomodada com todas as reações da Karma. Amy carrega com ela a culpa de ter dormido com Liam e se esforçou AO EXTREMO pra transformar o aniversário da Karma em algo legal. E as reações da Karma foram todas “LIAM”!
“Olha, Karma. Trouxe balões e flores!” – “LIAM”. “Kaaaaarma, vamos nos divertir na piscina de bolinhas que preparei especialmente para você, no seu quarto” – “LIAM”. “Olha, sua mãe e sua tia foram envolvidas nos preparativos” – “LIAM (espero que ela tenha queimado a língua engolindo o chá quente).
E como se isso tudo não bastasse, a Karma ainda aceitou o “presente” da Amy. Sério? Sua melhor amiga, que à propósito está apaixonada por você e sofrendo horrores, te dá a “bênção” pra ficar com o causador de toda a discórdia e você aceita, sem nem hesitar? A Karma pode amar o Liam, sim. Óbvio que pode. Mas entrar em um relacionamento com ele, nessas condições, é a maior prova de desamor que ela poderia dar. Ou seja: Karma não foi Karma.
E Amy ciumenta e paranoica também não é bem a Amy, vamos combinar.
O episódio foi legal? Teria sido PERFEITO, desde que não conhecêssemos as personagens. Desde que não tivéssemos assistido nenhum outro episódio da série. E depois de dizer tudo isso só posso dizer que eu espero, sinceramente, que novos e bons ventos soprem em Faking It.
Pelo menos o trailer do restante da primeira parte da temporada é animador.
P.S.: e TODO o drama por um papelzinho escrito “happy birthday”. IN YOUR FACE, KARMA!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Eu achei a Amy mais descaracterizada do que a Karma nesse episódio. A Karma sempre foi, nas palavras da própria Amy, um papagaio com o disco trancado “Liam Booker, Liam Booker, Liam Booker”, então o comportamento dela n me surpreendeu tanto. E, como sempre, quando chega na hora H, ela escolhe Amy, dessa vez rasgando o bilhete.
Por outro lado, Amy estava completamente insegura e ciumenta, algo que não demonstrou nos episódios anteriores…
Uma surpresa bem vinda foi a conversa honesta de Amy c a mãe. Pela primeira vez Farrah deixa de lado o preconceito e da um conselho de mãe para a filha… claro que faz isso do seu jeito único, oferecendo um boob job p a menina, mas a cena foi bacana.
Com relação a Lauren e Theo, adorei o casal, mas em se tratando de Faking it nem arrisco qual o seu segredo.
O promo da mid-season foi animador, assim como a encomenda de 10 episódios extras, totalizando 20 na temporada. Não vejo a hora de entender o contexto por trás daquele último “whoa!” “I know…”.
Até a próxima semana!