Estúdio de ‘Shrek’, DreamWorks leva seus personagens para as séries de TV

Data/Hora 17/06/2013, 15:37. Autor
Categorias Notícias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A DreamWorks Animation e a Netflix firmaram um dos maiores acordos de conteúdos originais do mundo! O estúdio, conhecido por criar os filmes Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda e How to Train Your Dragon, vai produzir, no mínimo, 300 horas de programação exclusiva em parceria com a Netflix. De acordo com a DreamWorks, “esse é só o primeiro passo para uma maior expansão tanto da produção como da distribuição do entretenimento televisivo ao redor mundo”.

As séries serão inspiradas nos personagens criados pela DreamWorks e nos personagens pertencentes à Biblioteca de Mídia Clássica, responsável pela coletânea da cultura de entretenimento pop em geral (que inclui algum dos personagens infantis mais conhecidos). e que foram comprados pela companhia no ano passado. O primeiro projeto desenvolvido nessa grande parceria, será lançado em 2014.  Porém, a Netflix anunciou anteriormente que a DreamWorks produzirá uma série de animação intitulada Turbo F.A.S.T, que estará disponível já em dezembro desse ano.

Ainda não se tem maiores detalhes sobre a parceria, mas tudo indica que os investidores podem ficar tranquilos já que, dessa vez não se espera uma quebra de acordos como aconteceu com a produtora Viacom. Desse modo, a Netflix deverá ter um amplo auxílio para a sua programação infantil, até mesmo sem uma contribuição do canal Nickelodeon, já que o seu  intuito é produzir programas próprios e  exclusivos, e não apenas reprises e exibições de  séries de outras emissoras e canais de entretenimento, como acontece atualmente. Com a nova parceria, a sua programação que não tem intervalos, contará com a Common Sense Media para apuração das audiências e também, críticas.

Embora ainda esteja participando de negociações com a Viacom, a Netflix concordou em liberar à Amazon a exibição, em tempo real, de alguns dos programas que antes eram transmitidos por ela , incluindo a programação do canal infantil Nickelodeon e a MTV. Enquanto isso, a DreamWorks Animation esclareceu essa sua estratégia de produção em séries de TV, a qual ganhou espaço após ela ter dado à Fox os direitos de exibição de seus filmes, o que antes era feito pela Paramount, empresa de produção filiada à Viacom.

Esse novo acordo, segundo Benjamin Mogil, deverá beneficiar a DreamWorks Animation por manter “a sua franquia de filmes em relevância e ganhar assim, o público, como também investidores, durante os seus intervalos entre uma produção ou outra”, e ele continua, “essa nova parceria permitiu a integral substituição do antigo acordo entre a Netflix e a Viacom, tendo de fato sido a peça fundamental para a separação dessa com a Paramount.”

O pontapé inicial dessa nova parceria, terá início no próximo ano onde ficará disponível , exclusivamente na Netflix com cobertura nos EUA e América Latina, a nova animação da DreamWorks, Os Croods, seguido por Turbo F.A.S.T, além da adaptação para o cinema de Mr. Peabody and Sherman, que será lançado março de 2014.

Com informações do Deadline

 

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!