TeleSéries
Estreia hoje nos EUA: ‘The Bridge’, que se passa na fronteira com o México, aborda o autismo e usará legendas
10/07/2013, 15:07. Gabriela Pagano
Notícias
The Bridge
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Hoje à noite, a atriz alemã “de cinema” Diane Kruger construirá uma ponte com os telespectadores. É que às 22h, no fuso horário americano, ela faz sua estreia na TV, na série The Bridge, do canal FX.
Na produção, um remake do seriado escandinavo Bron/Broen, Kruger será Sonya North, uma detetive americana focada em seu ofício, enquanto o ator Demián Bichir (Che 2 – A Guerrilha) será Marco Ruiz, um policial mexicano que fará dupla com Sonya. Os dois trabalham na fronteira entre o México e os Estados Unidos e precisam deter um assassino que tem assustado a região que separa El Paso, no Texas, de Juarez, no México.
“Estamos tentando mostrar como duas culturas tão diferentes, dois países tão diferentes, podem colocar suas diferenças de lado para o bem maior”, disse a atriz sobre o programa, que também deve abordar a polêmica questão da imigração entre os dois países. “Você praticamente tem que ser cego e surdo para não ouvir sobre essas questões, ouvir sobre imigração, e assim por diante”, opinou Kruger. “Então, eu estou intrigada com esse aspecto da série, com certeza. Quero entender mais. E eu acho fascinante – e muito arriscado, na verdade – da parte de FX contar essa história”, revelou.
De acordo com a atriz, o show não será desses suspenses convencionais, em que, cada noite, o espectador senta no sofá para acompanhar um crime a ser solucionado, assassinato após assassinato, nem se posicionar a favor de uma das duas culturas expostas no enredo. “No final do dia, [educar] não é o nosso trabalho, o show tem que ser divertido. Mas o que estamos tentando fazer é acender uma luz sobre a situação. E não ser parcial a ambos os lados”, garante.
Diferença com a série original
Na versão original, Broen, lançada em 2011, a história se passa na fronteira da Suécia com a Dinamarca, duas nações ligadas pela Ponte de Øresund. Kruger diz que a nova série se distancia da atração original e uma das maiores mudanças no enredo está em sua personagem. “[O plano de fundo] irá mostrar um lado muito emocional da Sonya”, explica.
Síndrome de Asperger
Nas duas versões de The Bridge, a detetive Sonya tem Síndrome de Asperger, um transtorno de autismo que dificulta a interação social daqueles que o possuem. Na série americana, no entanto, embora fique evidente que a personagem sofra do transtorno, o nome da síndrome jamais é dito “em voz alta, porque não queríamos que a condição dela definisse quem ela é”, contou Kruger, que ainda classificou a decisão, por parte dos roteiristas, como corajosa.
Foi justamente a Síndrome de Asperger – recentemente retratada em outra série sobre assassinatos, Hannibal, através do personagem Will Graham (Hugh Dancy) – que atraiu a atriz, conhecida pelos trabalhos no cinema, como Bastardos Inglórios, A Lenda do Tesouro Perdido e Desconhecido, ao projeto televisivo. “Porque, sim, ela tem essa condição, e há tantas falhas em sua vida pessoal, que aparecem por causa dela, mas ela é tão diferente em seu trabalho, porque ela tem essa capacidade de se concentrar e realmente olhar para as coisas de um ponto de vista diferente”, avaliou ela, que contou com a ajuda de um jovem, portador da síndrome, para construir sua personagem – o rapaz a acompanha diariamente nos sets de filmagem.
Força feminina
Para Kruger, é um desafio dar vida a uma policial brilhante em seu trabalho, mas que, tendo a dificuldade em interagir com as pessoas, precisa realizar entrevistas difíceis com parentes de vítimas e assassinos. A experiência, além de torná-la uma atriz mais madura, também colabora com a imagem cada vez mais forte com que as mulheres são retratadas na televisão. “Ainda vão haver filmes que tem grandes papéis femininos, mas eu acho que, definitivamente, na TV a cabo, a partir de Mad Men, Homeland ou Robin Wright em House of Cards, as peças femininas não têm medo”, diz. “Parece-me que o público está à procura de personagens como esse e isso é muito excitante para as mulheres”, comemorou.
VÍDEOS | ‘The Bridge’: veja 5 vídeos da série que marca a estreia de Diane Kruger na TV
Enredo
Apesar de a série começar com um serial killer a solta na fronteira entre México e Estados Unidos, o caso deve se estender por quase toda a temporada e não por ela inteira. Segundo os produtores, a história gira mais em torno da relação – culturalmente distinta – construída entre os personagens de Kruger e Bichir, do que os assassinatos propriamente ditos.
Os dois detetives, de início, não irão se dar bem. “Sonya é uma pessoa difícil de se atingir”, explica a produtora-executiva da série, Meredith Stiehm, que garante que, ao longo da temporada, essa barreira irá ser quebrada, principalmente por Sonya enxergar um “aconchego” na relação com o detetive Marco.
Demián Bichir
De acordo com Stiehm, Bichir sempre foi a prioridade para interpretar Marco. “Não havia plano B”, garante a produtora. “Demián tem aquele calor típico do personagem”, concluiu. E se o autismo da personagem Sonya foi o que motivou Kruger a aceitar vivê-la, Bichir teve outras razões para se interessar pelo projeto. “Eles me disseram, ‘Sua co-protagonista será Diane Kruger'”, contou o ator. Bastou.
Língua espanhola e uso de legendas
Diferente dos outros projetos que abordam a cultura hispânica e em que a língua espanhola aparece apenas em alguns momentos, todo o núcleo mexicano de The Bridge irá, de fato, se comunicar em espanhol. Bichir tem até ajudado para que os diálogos sejam feitos de maneira certa e natural.
Kruger não se preocupa com o fato de que os espectadores americanos, desacostumados a ler legendas, estranhem a nova dinâmica da série e desliguem seus televisores. Ela relembra o filme Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino, produção da qual participou e havia enorme preocupação quanto às legendas utilizadas. O resultado: aclamação crítica e indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original a Tarantino.
Ficha técnica
O piloto de The Bridge é assinado por Meredith Stiehm (Homeland) e Elwood Reid (Hawaii Five-0) e foi dirigido por Gerardo Naranjo. O FX já encomendou 13 episódios da série, que ainda conta com nomes como Ted Levine ( O Silêncio dos Inocentes, Monk), Annabeth Gish (Pretty Little Liars), e Thomas M. Wright no elenco. Uma versão franco-inglesa de The Bridge também está sendo desenvolvida, intitulada The Tunnel, e será protagonizada por Clémence Poésy (Fleur dos filmes do Harry Potter) e Stephen Dillane (Game of Thrones).
Ficou interessado? The Bridge estreia hoje à noite, às 22h, pelo canal americano FX. No Brasil, a série chega no próximo dia 21 de julho, às 22h30, também pelo FX.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.