Estréia de ‘Sleepy Hollow’ confirmou as expectativas (Audiência na TV Americana 15 a 20 de setembro)


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Na semana que antecedeu a entrega do Emmy Awards, as redes ABC, FOX e CBS inauguraram suas grades de programação para a Fall Season 2013-2014.

Estréias

Rede ABC

Dancing with the Stars (17ª temporada)

Audiência:

  • 3.1 pontos  na demo 18-49 anos
  • 16.04 milhões de telespectadores totais

O primeiro episódio da 17ª temporada de Dancing with the Stars foi ao ar na segunda-feira, 16 de setembro, conseguindo 3.1 pontos na demo 18-49 anos e 16.04 milhões de telespectadores totais. Esses números são praticamente os mesmos que o reality show obteve na premiere de sua 16ª temporada. Considerando-se, ainda, a média de audiência da temporada passada, o público qualificado foi 26% maior.

Shark Tank (5ª temporada)

Audiência:

  • 1.7 pontos  na demo 18-49 anos
  • 6.68 milhões de telespectadores totais

A audiência do reality show exibido às sextas-feiras, pela rede ABC, também foi praticamente a mesma da premiere da temporada passada (1.8 na demo 18-49 anos e 6.40 milhões de telespectadores totais). O ponto a ser destacado a respeito de Shark Tank é que, após ser massacrado pela mídia, quando, em 2009, depois de uma intensa campanha promocional veiculada pela rede ABC, não conseguiu mais que míseros 1.3 pontos na demo 18-49 anos nas noites de domingo,  o reality show foi transferido para as noites de sexta-feira e desde então, viu sua audiência crescer paulatinamente, conseguindo um público cativo.

Last Man Standing (3ª temporada)

Audiência:

  • 1.5 pontos  na demo 18-49 anos
  • 6.55 milhões de telespectadores totais

Na sua terceira temporada, a audiência do episódio de estréia de Last Man Standing, que tem Tim Allen como protagonista, parece indicar que o apelo desta sitcom junto ao público qualificado está se esgotando. Apesar de manter os índices da média de público de sua segunda temporada (1.5 pontos na demo18-49 anos e 6.93 milhões de telespectadores totais), a estréia da série em 2012 obteve 25% mais espectadores junto ao público qualificado (2 pontos na demo 18-49 anos).

The Neighboors  (2ª temporada)

Audiência:

  • 1.2 pontos  na demo 18-49 anos
  • 4.64 milhões de telespectadores totais

Menor índice de audiência conseguido pela ABC, entre suas estreias, The Neighboors também não foi muito bem em relação aos números conseguidos na  temporada passada: foram 37% menos público entre 18 e 49 anos, em relação à média de audiência da temporada e 63% menos público qualificado em relação à estréia de sua primeira temporada.

Rede FOX

Bones ( 9ª temporada)

Audiência:

  • 2.3 pontos  na demo 18-49 anos
  • 7.76 milhões de telespectadores totais

Após nove temporadas, Bones já tem uma quantidade fiel de fãs. Mesmo competindo com Dancing with the Stars (tanto o reality show da rede ABC quanto o drama da FOX são exibidos às segundas-feiras, às 20 horas), Booth e Brennan conseguiram manter o público qualificado que acompanhou a série na temporada passada: 2,1 pontos na demo 18-49 anos  e 7.75 milhões de telespectadores totais.

New Girl (3ª temporada)

Audiência:

  • 2.9 pontos  na demo 18-49 anos
  • 5.53 milhões de telespectadores totais

O mais interessante a respeito de New Girl é seu alto  índice de audiência junto ao público qualificado: 2.9 pontos na demo 18-49 anos. A sitcom da FOX conseguiu um melhor desempenho (0.5 pontos a mais) junto ao público qualificado que America´s Got Talent, reality show da NBC exibido no mesmo horário. Outro fator a ser destacado é que este índice de audiência significa que 70% do público de New Girl pertence à faixa etária que agrada aos anunciantes do horário nobre. Ponto para Zooey Deschanel, protagonista da série.

The Mindy Project (2ª temporada)

Audiência:

  • 1.9 pontos  na demo 18-49 anos
  • 3.83 milhões de telespectadores totais

A comédia da FOX perdeu 21% de seu público qualificado em relação à season premiere de sua primeira temporada. Esses números podem ser um alerta, já que, caso seu desempenho obedeça às mesmas percentagens da temporada passada (a média de audiência foi 34% menor junto ao público qualificado em relação ao inicio da temporada), The Mindy Project pode entrar no radar de corte da FOX.

Sleepy Hollow (1ª temporada)

Audiência:

  • 3.5 pontos  na demo 18-49 anos
  • 10.10 milhões de telespectadores totais

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, mesmo revisitada, continua a inundar o imaginário popular. O aguardado drama da FOX manteve as expectativas e conseguiu ótimos índices de audiência na sua estréia.

Dads (1ª temporada)

Audiência:

  • 2.2 pontos  na demo 18-49 anos
  • 5.76 milhões de telespectadores totais

Esta semana Dads foi bem junto à audiência. No seu horário de exibição obteve a segunda melhor classificação junto ao público qualificado, perdendo somente para Brooklyn Nine-Nine, outra estréia da própria rede FOX. Obteve também a terceira classificação junto ao público total, perdendo somente para NCIS e outra vez, para Brooklyn Nine-Nine. Além disso, o público qualificado, ou seja, pessoas entre 18 e 49 anos, representou 48% do seu público total. Esses são bons índices de audiência. No entanto, vejamos como a comédia irá se comportar quando estrearem os novos episódios de NCIS, nas noites de terça-feira.

Brooklyn Nine-Nine (1ª temporada)

Audiência:

  • 2.6 pontos  na demo 18-49 anos
  • 6.17 milhões de telespectadores totais

O desempenho de Brooklyn Nine-Nine, foi similar ao de Dads. A sitcom conseguiu o melhor desempenho junto ao público qualificado no seu horário de exibição e perdeu somente para NCIS junto ao público total. Mas como Dads também terá que enfrentar as estréias da CBS na próxima semana.

Rede CBS

Survivor (27ª temporada)

Audiência:

  • 2.6 pontos  na demo 18-49 anos
  • 9.73 milhões de telespectadores totais

Em sua 27ª temporada Survivor é um fenômeno. O episódio de estréia conseguiu melhores índices de audiência tanto em relação à season premiere passada quanto à média de audiência da temporada anterior. E, note-se, o reality show da CBS enfrentou, nesta semana, The X Factor, exibido no mesmo horário pela FOX.

Final de Temporada

Under the Dome (1ª temporada – CBS)

Audiência:

  • 2.8 pontos  na demo 18-49 anos
  • 12.10 milhões de telespectadores totais

O drama da CBS foi o grande destaque da Summer Season. Sua season premiere obteve índices fantásticos de audiência. E contrariando os pessimistas de plantão, a série manteve seus ótimos números durante toda sua primeira temporada.

Under the Dome foi o marco desta Summer Season. Ponto para Stephen King, que a esta altura, deve estar sorrindo um sorriso de desdém para quem lhe torce o nariz!

Big Brother ( 15ª temporada – CBS)

Audiência:

  • 2.5 pontos  na demo 18-49 anos
  • 671 milhões de telespectadores totais

Espiar a vida e comportamento alheio ainda é um bom passatempo para uma parcela significativa do público americano. Em sua 15ª temporada, o reality show conseguiu ganhar público ao longo da Summer Season: 31% mais pessoas junto ao público qualificado entre a season premiere e a season finale e 19% junto ao público total.

Sibéria (1ª temporada – NBC)

Audiência:

  • 0.6 pontos  na demo 18-49 anos
  • 1.75 milhões de telespectadores totais

Ainda que o argumento da série fosse baseado em Survivor, o drama da NBC parece não ter agradado o público americano. Sibéria perdeu 46% de seu público qualificado desde a sua estréia e 43% de seu público total. Diga-se, em defesa de Sibéria, que o drama era exibido no mesmo horário que Under the Dome, o que não ajudou muito!

Breaking Pointe ( 2ª temporada – CW)

Audiência:

  • 0.2 pontos  na demo 18-49 anos
  • 0.43 milhões de telespectadores totais

Apesar dos números deste reality show da rede CW terem permanecido estáveis nesta temporada, caíram aproximadamente 40% em relação à temporada passada. Talvez o tema do programa (o dia-a-dia de uma Companhia de Balé) atraia um público muito restrito.

Os números da semana

Apesar da forte concorrência do futebol de domingo, estreias e finais de temporada, agitaram os números da semana. Incluímos na lista os programas com mais de seis milhões de telespectadores totais e 2.o pontos junto ao público qualificado.

Desempenho junto ao público total (em milhões)

Sunday Night Football (NBC): 20.54 milhões de telespectadores

Dancing with the Stars (ABC): 16.04 milhões de telespectadores

60 Minutes (CBS): 12.45 milhões de telespectadores

Under the Dome (CBS): 12.20 milhões de telespectadores

Football Night in América (NBC): 11.31 milhões de telespactadores

America´s Got Talent (NBC): 11.19 milhões de telespectadores

NCIS (CBS): 11.64 milhões de telespectadores

Sleepy Hollow (FOX): 10.10 milhões de telespectadores

Survivor (CBS): 9.73 milhões de telespectadores

The Big Bang Theory (CBS): 8.95 milhões de telespectadores

Miss América Pageant (ABC): 8.59 milhões de telespectadores

NCIS:LA (CBS): 7.99 milhões de telespectadores

Bones (FOX): 7.76 milhões de telespectadores

Two and a Half Men (CBS): 7.03 milhões de telespectadores

Castle (ABC): 6.80 milhões de telespectadores

Big Brother (CBS): 6.71 milhões de telespectadores

Shark Tank (ABC): 6.68 milhões de telespectadores

Survivor (CBS): 6.62 milhões de telespectadores

Last Man Stading (ABC): 6.55 milhões de telespectadores

The X Factor (FOX): 6.43 milhões de telespectadores

Person of Interest (CBS): 6.24 milhões de telespectadores

Brooklyn Nine Nine (FOX): 6.17 milhões de telespectadores

Blue Bloods (CBS): 6.11 milhões de telespectadores

Desempenho na demo 18-49 anos:

Sunday Night Football (NBC): 8.4 pontos

Football Night in América (NBC): 4.3 pontos na

Sleepy Hollow (FOX): 3.5 pontos

Dancing with the Stars (ABC): 3.1 pontos

60 Minutes (CBS): 3.0 pontos

Under the Dome (CBS): 2.8 pontos

New Girl (FOX): 2.9 pontos

Survivor (CBS): 2.6 pontos

Brooklyn Nine Nine (FOX): 2.6 pontos

America´s Got Talent (NBC): 2.5 pontos

Big Brother (CBS): 2.5 pontos

Bones (FOX): 2.3 pontos

The X Factor (FOX): 2.2 pontos

Dads (FOX): 2.2 pontos

The Big Bang Theory (CBS): 2.2 pontos

Miss América Pageant (ABC): 2.2 pontos

Desempenho de audiência das redes de televisão (média de audiência)

A rede NBC conseguiu o maior número de telespectadores totais da semana (7.25 milhões). Mas a rede CBS ficou a apenas 1% deste índice. A rede NBC também conseguiu a liderança isolada em relação ao público qualificado: 2.43 pontos na demo 18-49 anos.

A liderança da  noite de domingo, como não poderia deixar de ser diante da transmissão da programação esportiva, ficou com a NBC: 6.35 na demo 18-49 anos e 15.92 milhões de telespectadores totais, na média de audiência

Na segunda-feira, a ABC obteve o maior índice junto ao público total (11,42 milhões de pessoas), mas a FOX liderou junto à audiência qualificada: 2.9 pontos na demo.

Na terça-feira, foi a vez da FOX dividir a liderança com a CBS. A FOX ficou com 2.4 pontos junto ao público qualificado e a CBS com 8.29 milhões de telespectadores totais.

A CBS conseguiu a liderança isolada das noites de quarta e quinta-feira. Na quarta-feira foram 2.55 pontos junto ao público qualificado e 8.22 milhões de telespectadores totais. Na quinta-feira foram 1.76 pontos junto ao público qualificado e 7.14 milhões de telespectadores totais.

E na noite de sexta-feira a rede ABC conseguiu o melhor desempenho junto ao público qualificado (1.45 pontos na demo 18-49 anos) e junto ao público total (5.87 milhões de pessoas).

Veja a opinião dos nossos colunistas sobre Sleepy Hollow, Dads e Brooklyn Nine Nine no quadro de primeiras impressões.

Fonte dos Dados: Tvbythenumbers, Tvseriesfinale

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Bianca - 25/09/2013

    Vish não entendi… tinha visto q castle deu 11.5 milhões não 6.80 milhões de telespectadores o.o

  2. Regina Monteiro - 25/09/2013

    Bianca os números desta coluna são da semana passada. A análise desta semana, quando Castle estreou, saem na próxima semana. Na última semana da temporada 2012-2013 (ou seja, a semana anterior à entrega do Emmy) Castle obteve os números acima. Os números iniciais desta nova temporada realmente são 11,48 milhões de telespectadores totais e 2.2 pontos na demo 18-49 anos.

  3. Bianca - 25/09/2013

    aaaaaaaaaah sim! hahaha q susto… abrços!

  4. Paulo Serpa Antunes - 26/09/2013

    Me chateia profundamente que New Girl seja mais hypada que The Mindy Project. Mindy é muito melhor. Bom, mas estou me preparando pro fim da série – com sorte teremos 22 episódios, com azar 13.

    Sobre as estreias, Sleepy Hollow começou bem porque não tinha concorrência (tipo Revolution na temporada passada). A série não tem nada de novo, é tipo um Grimm ou Supernatural remodelado. Acho que tem potencial pra uma segunda temporada, mas deve ficar na faixa dos 2 pontos de rating 18-49. É série pra passar na sexta-feira!

    Brooklyn Nine-Nine eu adorei. É uma Police Squad versão século XXI. Dads é fraca, apesar do bom elenco. Acho que isto se refletiu na audiência: a série multicâmera com o comediante famosão do SNL teve mais audiência porque é o que as pessoas mais querem ver.

  5. Regina Monteiro - 26/09/2013

    Paulo, Brooklyn e Dads, vou esperar mais esta semana para ver no que vai dar. New girl deu uma boa despencada na audiência essa semana.
    Acho que Sleepy Hollow tem potencial para criar uma mitologia própria, vejamos como a equipe criativa se comporta. E, por enquanto não tem concorência no horário, já que em sua segunda semana, competindo com The Voice, caiu apenas 0.4 pontos na demo.

  6. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!