[ESPECIAL] As mães que não merecem presentes


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Depois de homenagear mães de diferentes tipos nas séries, chegou a hora de lembrar daquelas que não merecem um feliz dia das mães. Tem a mãe ausente, a que protege demais e há até quem tenta se livrar dos filhos!  Algumas mentem tentando educar, outras manipulam e planejam vingança. Seja qual for o tipo, hoje essas mães não merecem presentes…

Lívia Soprano (The Sopranos)

A mãe do chefe da máfia de Nova Jersey definitivamente não era fácil. Desconfiada, sempre acusava seus filhos de estarem conspirando para matá-la e tirar seu dinheiro. Repetia constantemente que era uma velha pobre e indefesa, mas manipulou o Tio Junior, convencendo-o a planejar o assassinato de Tony, seu próprio filho. O plano não deu certo, mas Lívia escapou ilesa enquanto Tio Junior sofreu as conseqüências. Mais tarde, especula-se que ela teria algum transtorno de personalidade.

Victoria Grayson (Revenge)

Rica, elegante, poderosa e mãe de dois filhos. Victoria poderia ser uma mãe perfeita, mas não é. Ela e Charlotte, sua filha mais nova, sempre tiveram uma relação distante – que só piorou com a descoberta da paternidade verdadeira da moça. Charlotte é fruto de um caso que sua mãe teve com um vizinho, acusado injustamente de ser terrorista por causa de uma armação de Victoria e de seu marido. Com o outro filho, Daniel, Victoria é super protetora, não hesitando em subornar ou mandar matar para livrar ele de suas encrencas.

Ellis Grey (Grey’s Anatomy)

A mãe da Meredith era uma cirurgiã pioneira, famosa e competente. Uma pena que não tivesse o mesmo talento como mãe. Ausente, deixou a filha crescer pelos corredores do hospital. Teve um caso com o chefe do Seatle Grace, fazendo com o que o pai de Meredith também abandonasse a família. Assim, a atual esposa do Dr. Shepherd cresceu praticamente sem pais. Um dia, ao acordar lúcida do Alzheimer, ainda briga com a filha por ela não estar colocando a carreira em primeiro lugar.

Julie Cooper (The O.C)

Tudo bem que na última temporada ela se redimiu, mas não podemos esquecer de tudo o que Julie Cooper aprontou. A moradora de Orange Country só se preocupava com dinheiro e aparências. Além disso, quis internar Marissa em uma clínica e teve um caso com o ex-namorado da filha. Também ofereceu dinheiro para namorados da patricinha que não aprovava irem embora e subornou o irmão do Ryan para que não incriminasse sua filha. Será que merece perdão?

Lucille Bluth (Arrested Development)


Lucille não é um exemplo de pessoa, quem dirá de mãe. Sua relação com seus filhos é totalmente problemática. Somente Buster era seu protegido – e nem com ele ela conseguia acertar. Só se preocupava com dinheiro mesmo. Enquanto a sua taça estivesse cheia com alguma bebida alcoólica, estava tudo bem.

Victoria Davis (One Tree Hill)

A mãe de Brooke nunca deu bola para a filha, se importando sempre com dinheiro. Quando a filha ficou rica após criar a linha Clothes Over Bros, passou a dar palpites na vida dela, vetando inclusive alguns romances. Para finalizar, mentiu para alguns investidores, levando a empresa da filha à falência. Esse é mais um caso de mãe que se redimiu depois: Victoria pediu perdão e mudou. Mas durante muitos anos, ela não mereceu presentes nesse dia, sendo que a filha nem a chamava de mãe e sim pelo nome.

Esther (The Vampire Diaries)

A bruxa original só apareceu na última temporada da série. Não sabemos muitos detalhes sobre sua convivência com os filhos, exceto que ela que os transformou em vampiros originais – dando início a todas as linhagens de vampiros futuras. Esther ressurgiu, arrependida da sua criação e planejando matar todos os seus filhos. Ela até pode ter seus motivos, mas definitivamente não deve esperar um presente tão cedo…

Cersei Lannister (Game of Thrones)


A ardilosa e impetuosa rainha se preocupa muito com o nome de sua família. Teve um caso com seu irmão, que é o verdadeiro pai de todos os seus filhos. Planejou a morte do seu marido e continuou mentindo para que Joffrey assumisse a coroa indevidamente. Apesar disso, protege seus filhos, deixando o primogênito fazer tudo o que quer.

Patty Hewes (Damages)

Sabemos que Patty Hewes não tem escrúpulos em sua profissão, mas e como mãe? Na terceira temporada, seu filho Michael iniciou um relacionamento com uma mulher mais velha. Patty obviamente não aceitou a relação e ofereceu dinheiro para que a namorada, grávida, fosse embora. Mas a futura nora tenta dar uma de espertinha, aceitando o dinheiro sem cumprir sua parte no acordo. Patty então pega um teste de DNA que seu filho havia feito para provar a paternidade e a denuncia por ter relações com menor de idade. A namorada vai presa, Michael foge e Patty cuida de sua netinha. Um amor essa Patty….

Lianne Mars (Veronica Mars)

A primeira vez que ela abandonou a filha foi até justificável. Depois que voltou, Veronica tentou colocar sua mãe numa clínica de reabilitação, gastando todo o dinheiro que seria para sua faculdade. Lianne não só saiu antes sem nenhuma culpa, como mentiu que tinha se recuperado. Não bastasse isso, fugiu levando o cheque com a nova recompensa que o pai da jovem detetive havia recebido.

E para você, qual mãe deveria estar nessa lista?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. @ZePicelli - 13/05/2012

    Di! Você acertou em cheio nessa lista! De Patty Hewes à Lianne Mars.. Realmente,
    todas elas já “fizeram por não merecer” um presente no Dia das Mães. A mais
    revoltante, para mim, é Bitchtoria, quero dizer, Victoria Davis. Raiva eterna
    por esse monstro por tudo que ela fez Brooke passar.

  2. Dierli M Santos - 14/05/2012

    obrigada, zé 🙂

  3. Patricia E H Azevedo - 13/05/2012

    Hahahaha, a Lívia de Sopranos era uma peça. Realmente uma lista sinistra…

  4. Dierli M Santos - 14/05/2012

    Nunca esquecei da cara que Lívia fez quando o Tio Junior foi contar o que o Tony descobriu. Se fez de louca hahaha

  5. Glauber Moledo - 13/05/2012

    Irina Derevko de ALIAS claro! Tem pior?

  6. Assmann Mariela - 14/05/2012

    Elis Grey é péssima até quando é boazinha, se é que ela já o foi algum dia. E Cersei Lannister é uma baita bitch, ardilosa e manipuladora, mas manipulada pelo filho monstro. Parabens pela lista, Di!

  7. FlaviaRibeiro - 14/05/2012

    Adorei a lista!
    Mas sabem quem faltou? As mães do Locke e da Kate de Lost!!! Piores, impossível!

  8. Dierli M Santos - 14/05/2012

    é verdade, mas Lost merecia um especial à parte só com pais e mães fdps né? hauhauha

  9. petraberg - 14/05/2012

    Cersei é bem legal com os filhos, então ela merece presentes… deles.
    A Flávia lembrou bem a de Locke e de Kate. E já fica a lembrança para o dia dos pais: o de Locke é o pior pai de todos os tempos, não merece sequer um chicle mastigado.

  10. Mariela Assmann - 14/05/2012

    Se ser legal com os filhos é fazer todas as vontades e criar um monstrengo mimado e sem valores, ela merece presentes… lol

  11. acerola - 14/05/2012

    eu fiquei com medo da lívia soprano sem nem ter assistido sopranos! acho que ela deve ser a vencedora. mas patty e lucille eu guardo no coração.

  12. Maria Regina - 15/05/2012

    A pior? Livia Soprano. Aquela mulher era um monstro. Não que as outras da lista fossem boas mas essa ganha de mil.
    E como Glauber disse a mãe da Sydney de Alias merecia estar nessa lista.

  13. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!