TeleSéries
Especial: 10 episódios inesquecíveis de Natal
23/12/2008, 11:33. Redação TeleSéries
Especiais, Opinião
Ally McBeal, Beverly Hills 90210, Bones, Dawson's Creek, Doctor Who, ER, Friends, Gilmore Girls, Justiça sem Limites, The O.C.
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Tão tradicional como trocar presentes, decorar a casa e comemorar em família, o Natal para muita gente também é época de descansar diante da TV, de preferência vendo filmes sobre esta maravilhosa época do ano. E porque não seriados também? Para comemorar o feriado de Natal, nós aqui do TeleSéries decidimos relembrar alguns dos mais clássicos episódios natalinos de nossas séries favoritas.
Relembramos 10 episódios (e você sabe, podiam ser 20, 30, até mais) e os organizamos em ordem alfabética – afinal, é impossível escolher um melhor, uma vez que cada um deixou sua marca de forma diferente, mas sempre nos lembrando que esta é uma época de celebração, de paz e de solidariedade com o próximo.
Convidamos você a ler os nossos textos e deixar seu comentário, relembrando seus episódios favoritos para assistir neste período tão especial.
Série: Ally McBeal
Episódio: Silver Bells (1×11)
Estréia nos EUA: 15/12/1997
Eu adoro os Natais na Cage & Fish. Foi difícil escolher um entre os cinco episódios de Natal da minha dramédia predileta de todos os tempos. Então resolvi falar sobre o primeiro. Dizem por aí que ‘o primeiro a gente nunca esquece’, não é verdade?!
Acredito que a maioria das pessoas quando pensa em Natal, pensa em família e tradição. E o caso que Ally precisa trabalhar não é nada tradicional. Duas mulheres vivem juntas com o mesmo homem (e seus respectivos filhos) e os três decidem pedir autorização a justiça para que possam formalizar a união a três. Durante todo episódio vemos como o conceito família pode ser encarado de várias formas. Ally, ao mesmo tempo em que não concorda com a situação vivida por seus clientes acaba percebendo que encontra-se numa situação parecida com Georgia e Billy.
Todo episódio é intercalado com a preparação da festa de final de ano no bar aonde todos se encontram no final do dia de trabalho. Ouvimos as músicas que os fãs da série aprendeu a cantar. Temos ainda a disputa entre Elaine e Renée pelo melhor desempenho. No final Cage e Ally dividem suas lembranças de Natal e dançam juntos, numa cena muito bonita. Uma parte de mim sempre torceu pelos dois. Justamente pela forma muitas vezes inocente que tanto ele quanto a Ally tinha da vida. Saudades da Cage & Fish e de seus Natais.
– Tati Leite é colaboradora do TeleSéries e mantém um Live Journal
Série: Barrados no Baile (Beverly Hills 90210)
Episódio: It’s a Totally Happening Life (3×16)
Estréia nos EUA: 16/12/1992
Não sei se é o brasileiro que não assiste a filme em preto e branco ou se são os canais que não passam com medo que os brasileiros não assistam. Mas a verdade é que poucos jovens conhecem A Felicidade não se Compra, talvez o mais importante filme de Natal de todos os tempos. Eu não conhecia quando era jovem, nos anos 90, e por isto achei este episódio de Barrados no Baile completamente surreal, coisa de Além da Imaginação. Anos depois entendi. O episódio presta uma homenagem ao filme e, como no filme, é narrado por duas estrelas/anjos, que contam o que aconteceu com a turma de Beverly Hills na semana que antecede ao Natal.
Aqui todos os jovens estão preocupados com suas vidas e com seus triângulos amorosos e estão visivelmente insatisfeitos quando são obrigados por Donna e pela professora Teasley a viajar num ônibus escolar para distribuir presentes em uma creche.
E o destino de todos é a morte quando o ônibus cruza um motorista bêbado que dirige um caminhão de lixo na contramão (?!). Mas eis que assistimos a um legítimo milagre natalino. Como eu disse antes, o episódio é totalmente surreal. Mas também é delicioso.
– Paulo Antunes é editor do Teleséries
Série: Bones
Episódio: The Santa In The Slush (3×9)
Estréia nos EUA: 27/11/2007
Se muitos se lembram de The Santa In The Slush como o episódio em que Brennan e Booth trocaram o seu primeiro beijo, eu lembro deste episódio com especial carinho por ser o especial de Natal de Bones, que permitiu vermos o quão profundo é o carinho entre os dois parceiros.
Foi um episódio com a vítima ideal, um Papai Noel, com magia, festa e família. No caso, a família de Brennan, o que foi mais significativo. E o ponto principal não foi saber quem matou o Papai Noel que tinha leite e cenouras em sua geladeira, apesar de a investigação ser uma viagem à altura. O ponto principal foi Booth tornando possível para Brennan passar um Natal em família.
Outro que teve papel importante neste momento mágico foi Sweets, que mostra para Brennan que algumas mentiras são permitidas, se elas permitem que as crianças tenham magia em sua vida.
Patricia Belcher, a Caroline, se destacou. Talvez por sempre ter um roteiro que entrega a frase certa para ser dita na hora certa, talvez por ela ter aquele jeito tão seu, encantador e esquisito.
Minha cena preferida, de longe, é a cena em que o telefone de Brennan toca no trailer e Booth pede a ela que olhe pela janela. Fora das grades, Booth e Parker estão ao lado do carro e acendem uma linda árvore de Natal. O olhares de Booth e Brennan e o fato dele ter feito aquilo apenas para deixá-la feliz aqueceu meu coração e acabei com lágrimas nos olhos (nas duas vezes que assisti, diga-se).
– Simone Miletic é colunista de Criminal Minds e Life do TeleSéries e autora do blog Só Seriados de TV
Série: Dawson’s Creek
Episódio: Self Reliance (4×10)
Estréia nos EUA: 20/12/2000
Alguém aí ainda lembra de Dawson’s Creek? Aquela série que os jovens falavam difícil e faziam referências a filmes antigos? Pois na quarta temporada conhecemos Gretchen, uma das irmãs mais velhas de Pacey e primeira paixão platônica de Dawson. E aqui, ela percebe que a família de Dawson andava apreensiva por causa do bebê que estava por vir e queria refazer as festas de Natal na casa dos Leerys, que segundo a mesma, eram famosas. Esta sinopse pode parecer simples, mas Dawson’s Creek se resumia nisso, simplicidade.
Neste episódio, vemos Dawson dizendo umas verdades para o rabugento senhor Brooks, que ele descobriu ter sido um promissor diretor quando jovem. E nos sentimos na pele de Dawson – que quer tanto algo, no caso fazer faculdade de cinema, mas na hora que precisa dizer o porquê, ele simplesmente não consegue encontrar a resposta.
Jen também andava com medo de ter que reencontrar os pais e tentava sabotar sua ida pra faculdade, mas Jack e sua avó Evelyn acabam a salvando mais uma vez.
E por fim tivemos uma festa em paralelo com a da casa de Dawson, onde Joey precisava agradar os professores da faculdade que ela queria entrar. E quem acaba conquistando a todos é Pacey, com seu jeito despojado e sincero, quer dizer, dessa vez ele andou contando umas mentiras, mas depois descobrimos o porquê. Tenho certeza que quem tinha duvida dos dois como casal, depois desse episódio teve que se render a química dos dois tinham juntos.
– Paulo Fiaes é colunista de One Tree Hill do TeleSéries e autor do blog My Craps
Série: Doctor Who
Episódio: The Christmas Invasion (especial)
Estréia nos EUA: 25/12/2005
Doctor Who é uma série que tradicionalmente gera muita ansiedade pelo seu especial de Natal. E não é para menos, visto que as temporadas têm apenas 13 episódios e entre a season finale e o Natal lá se vão pelo menos cinco meses. E para os brasileiros é ainda pior, já que o People+Arts simplesmente ignora os especiais natalinos.
The Christmas Invasion é o primeiro episódio de David Tennant como Doutor e ele já passa mais da metade do episódio desmaiado. Mas é um episódio onde tudo acontece. A Terra é invadida, os Tylers são atacados por um pinheirinho natalino e o mais importante, Rose (e todos nós) precisa lidar com a nova face do Doutor. Para mim foi um choque, pois não acompanhei a série no decorrer das décadas e senti muitíssimo a saída do Christopher Eccleston. E Tennant foi sem dúvida um Doutor completamente diferente, seja em aparência, seja em atitudes ou reações. Mas no fim o Doutor é um só, seja lá qual for o rosto que ele estiver usando na regeneração atual.
E duas cenas ganharam meu coração: o Doutor escolhendo seu novo vestuário ao som de “Song for Ten” (cuja letra encaixa tão perfeitamente com os acontecimentos pós-Doomsday, que parece até um prelúdio), e Rose e o Doutor de mãos dadas sob a neve de cinzas. Um Natal inesquecível para uma série inigualável.
– Mica é colunista de Torchwood e Terminator: The Sarah Connor Chronicles do TeleSéries e mantém um Live Journal
Série: ER
Episódio: The Gift (1×10)
Estréia nos EUA: 15/12/1994
Como os primeiros anos de ER não passam mais na Warner (nota estritamente pessoal: canal miserável e safado!) apelei ao DVD pra relembrar The Gift, o primeiro Natal da série. E que episódio gostoso de assistir; foi bom rever o formato antigo da série – filmada como se fosse um documentário, com longas cenas de uma tomada só – inserida em casos que eram sempre novos e que, ao contrário de hoje, não precisavam exagerar pra nos convencer sobre uma boa história.
Perdi a conta de quantos pacientes davam entrada enquanto o pobre Dr. Greene tentava dar uma escapulida pra comprar o presente de Natal da mulher. Sem sucesso, apelou pra “namorada” de Doug, que comprou uma camisola. Doug que foi de penetra na festa de noivado de Carol e acabou conseguindo um soco de Tag. Quase mais sorte teve Carter, amigo-secreto de Susan, que ficou a um centímetro de beijá-la. Contente, dançou feito palhaço no corredor com o casaco que acabara de ganhar.
E o que houve de natalino? Que tal, entre inúmeras outras coisas, a Sra. Cavanaugh e Derek cantando enquanto Benton conseguia autorização, de última hora, para doação de órgãos de um paciente com morte cerebral? Bons tempos. Bons tempos…
– Thiago Sampaio é colunista de ER
Série: Friends
Episódio: The One with the Holiday Armadillo (7×10)
Estréia nos EUA: 14/12/2000
No mais divertido episódio natalino da série, Ben passa o Natal com o pai, Ross, que planeja ensiná-lo sobre o Hanukkah, a festa judaica. No entanto, o garoto quer ver o Papai Noel. Mas quando Ross vai comprar uma fantasia do bom velhinho, ela já se esgotou. No fim das contas, o episódio termina com Ross vestido de tatu, Chandler de Papai Noel e Joey de Super-Homem (!!)
O final é impagável, com o comentário de Rachel, quando todos estão acendendo as velas do Hannukah no escuro:
Meu Deus, o que é isso? O velório do coelhinho da Páscoa?
David Schwimmer em uma das suas melhores atuações. Imperdível.
Marcelo Silva, escreve para o blog Comentando Séries
O texto acima foi publicado originalmente no weblog Comentando Séries.
Série: Justiça sem Limites (Boston Legal)
Episódio: Hired Guns (1×10)
Estréia nos EUA: 19/12/2004
A condição permanente de loucura na Crane, Poole & Schmidt sempre invadiu as comemorações do Natal. E foi assim durante esta longa jornada de cinco temporadas (apesar de não ter um episódio mostrando as comemorações natalinas neste último ano). Entre os episódios especiais, gostaria de relembrar aqui o capítulo Hired Guns, da primeira temporada.
O episódio começa com Denny Crane cantando uma música natalina, enquanto que o seu amigo Alan Shore é seduzido pelas mulheres. Naquela oportunidade, ele tinha acabado de terminar com Sally e ainda estava encontrando uma certa resistência em começar um relacionamento com Tara. Mas, na realidade, ele acaba ganhando um beijo de Natal é da sua colega, Lori Colson.
Hired Guns se configura como um dos melhores episódios da série, não por estar retratando o Natal, mas sim pelos casos que os advogados da Crane, Poole & Schmidt tiveram que enfrentar: Alan tem que defender e ajudar uma mulher cujo marido pretende seqüestrar o seu filho (e isso aconteceu nos últimos três anos, sempre na data do Natal) e Brad e Lori precisam defender uma mulher que está sendo acusada de ter matado o próprio marido.
O grande mérito de Justiça sem Limites é esta sábia mescla entre o humor negro e crítica a temas sérios que envolvem a política e a sociedade norte-americana. E este é um seriado que nunca vou me esquecer, muito menos as suas comemorações de Natal. E, neste Natal, o primeiro depois do final da série, sentirei saudades de Denny Crane, de Alan Shore e de todos deste insano, mas incrível escritório de advogacia.
– Vinícius Silva é colunista de Heroes e Friday Night Lights do TeleSéries e autor do blog Sob a Minha Lente
Série: The O.C.
Episódio: The Best Chrismukkah Ever (1×13)
Estréia nos EUA: 3/12/2003
Os episódios de Natal de The O.C. ficaram eternizados na memória dos fãs da série e são considerados clássicos. Acho que um dos motivos dos episódios serem tão bons é que a série tinha como pedra angular a unida família Cohen. Tão unida que Seth cria um feriado chamado Christmukah, para que o seu pai Sandy, “um judeu pobre e lutador crescido no Bronx”, e sua mãe Kirsten, “a burguesa protestante”, possam comemorar e quem sabe, atigirem um terço de seu próprio entusiasmo. O afeto entre eles irradia e nos envolve de uma maneira única. As brincadeiras, os comentários sarcásticos, as meias penduradas na lareira, os olhares e sorrisos amorosos. Tudo grita “espírito natalino”.
Sim, essa primeira experiência com o feriado misto dos Cohen é divertida por causa das trapalhadas de Seth tentando se decidir entre Anna e Summer (com sua inesquecível aparição como Mulher-Maravilha); é dramático por Marisa e seus muitos problemas; é interessante por Sandy e Kirsten conseguirem passar uma rasteira no pai dela que estava tentando ludibriá-los e fazerem uma boa ação; e é novamente divertido por termos que ver os esforços hilários de Julie para manter-se bem diante da alta sociedade. Mas The Best Christhmukah Ever é especialmente memorável por ser sobre uma família, que se ajuda e se apóia nas horas sérias, que fazem piadas e riem um dos outros (Seth em especial) e que tentam fazer seu filho adotivo se sentir amado e seguro. The Best Christhmukah Ever é um dos melhores episódios de Natal de todos os tempos, porquê é impossível não se sentir conectado aos Cohen.
– Thaís Afonso é colunista de CSI e Lost do TeleSéries e autora do blog Séries Addict
Série: The Pretender
Episódio: Not Even a Mouse (1×08)
Estréia nos EUA: 14/12/1996
Como um prisioneiro do Centro, Jarod nunca pôde comemorar o Natal. Então, em seu primeiro ano de liberdade, ele tem a chance de experimentar todas as tradições e mitos do feriado da mesma maneira que uma criança deslumbrada, ao mesmo tempo que busca justiça por Christmas George, um homem sem teto que se vestia de Papai Noel e garantia que as criancinhas do orfanato local ganhassem presentes.
Enquanto isso, Sydney e Miss Parker (os caçadores do Centro) precisam admitir que não conseguirão capturar Jarod antes do ano terminar, e enquanto Sydney espera desesperadamente por um telefonema de seu ex-pupilo/prisioneiro, Parker fica refém dos caprichos do pai, que a enche de esperanças de que possam passar o Natal juntos, só para depois arrancá-las.
Esse episódio sempre me dá um aperto no coração, porquê o fato de quê aquelas pessoas não tem ninguém com quem possam simplesmente compartilhar um momento especial fica ressaltado pelo fato de ser Natal. E não só os três, mas as crianças do orfanato, o mendigo cujo único amigo era Christmas George, todos parecem sozinhos e desamparados. É claro que Jarod tenta amenizar a situação, e fazer com quê todos se sintam pelo menos um pouquinho queridos nesse dia (e eu sempre choro naquele final por causa disso). Mas mesmo assim esse episódio de Natal em particular me deixa mais melancólica do quê os demais episódios e filmes de Natal, porquê eu fico com a sensação muito forte de que no mundo há muitas pessoas para quem o Natal é uma época sombria onde o espírito de união e de compras só faz ressaltar que alguns não tem nada e/ou ninguém. E seja Natal ou não, nem mesmo um rato merece tal abandono.
– Thaís Afonso é colunista de CSI e Lost do TeleSéries e autora do blog Séries Addict
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Thiago Sampaio, obrigado por ter relembrado o melhor episódio de natal de todos os anos de ER. Que saudade. Obrigado pelo miserável e safado ( sobre o Warner) eu tb incluíria ordinário.
Os Natais de The O.C. sempre foram especiais … ñ é à toa que ainda dá p/ encontrar aquela (ou aquele?) kipah típico do Chrismukkah, o Yarmuclaus. Nessas horas dá p/ sentir saudade de Orange County.
Link p/ o produto: http://www.wbtvshop.com/cat/The-OC/Chrismukkah-Yarmuclaus.html?referral_id=EMWBTV081219
Faltou o episódio de Seinfeld com o “Festivus”, criado pelo pai do George, o dia em que todos podem dizer como cada um o desapontou no ano que passou.
achei legal a ideia de vcs, mas dai lembrei que o seriesetc ja faz isso desde 2006 ¬¬
mesmo assim, foi legal. acho que dá um tom mais divertido pro site.
Adorei este “especial de natal” mto obrigada!!!!
Eu gostei mto do episódio do Bones e do Dr Who, que é maravilhoso!!!!!
Acho uma pena tanta gente não conhecer Dr Who!!!! Qdo eu falo para meus amigos eles ficam com aquela cara de paisagem kkkkkkk meus amigos q conhecem são de outros estados!!!!kkkkkk
Quem não viu, dê uma chance não vai se arrepender!!!!
Feliz natal para todos e um ótimo ano novo com mtas séries, pouca propaganda, ótimas legendas e mto respeito dos canais pagos com todos!!!
Desejo a todos voces do teleseries um ótimo natal e um super ano novo,com muita saúde, harmonia e muitas séries para comentarem.Beijos e tudo de bom.
Um episódio que ficou de fora e que eu tenho que lembrar (fiquei desolada quando percebi que tinha esquecido) foi o de Studio 60. Chorei horrores com a cena em que os músicos de New Orleans tocam.
Pra mim The OC sempre teve os melhores episodios de Natal,são classicos,á série realmente foi a que mais deixou saudades,ainda mais com sua quarta e ultima temporada sendo tão boa.
Feliz Christmukah!!!
Pois é, por mais irregular que a série fosse, os episódios de Natal de The O.C. sempre foram muito bons mesmo. Até na sofrível terceira temporada, o episódio se destacou.
FRIENDS \o/
The OC é memorável!!
Minhas sugestões, ambas para Arquivo X:
– A Christmas carol
– How the ghosts stole Christmas
O melhor episódio de Natal de todos? Excelsis Deo(1×10), de The West Wing.
Eu gostei muito dos episódios natalinos de Bones e de Doctor Who.
Rafa, A Christmas Carol e How The Ghosts Stole Christmas são episódios ótimos de Arquivo X. Bem lembrado.
Amei os episódios de The OC e Bones de Natal, mas o que mais lembro com carinho foi justamente o episódio It’s a Totally Happening Life, de Barrados no Baile. Minha tia, que é aficcionada por filmes antigos, me emprestou A Felicidade Não Se Compra exatamente uma semana antes desse episódio. E quando assisti à série não pude deixar de me deliciar com a homenagem feita ao filme.
Parabéns pelo especial. Adorei!
Thiago,também gostava daquele formato antigo de ER bons tempos[2].Adorei o episódio de Barrados que vc citou Paulo..foi maluquinho mas gostoso de assistir mesmo.The OC parecia especializada em episódios natalinos.Thaís,que saudades vc me fez sentir das festas de natal dos Cohen.Gostei de Bones,minha parte favorita também foi o final e aquele clima de “olha o que faço por vc” que rolou entre o Booth e a Dr Brennan mas confesso Simone,que tô começando a te achar uma chorona hahaha.Como diria Seth Cohen,feliz Christmukah pessoal.
Eu lembro que a globo passou – só para variar – o episódio de natal de Barrados no Baile fora de ordem. Lembro que muita coisa não fazia sentido. E que acreditei por um tempo que foi um episódio isolado apenas para homenagear o filme. Porque eu já tinha assistido A Felicidade Não Se Compra.
Ally, Ally, Allyyyy!!!
Porque tinha que acabar???
Ela tambem eh uma de minhas dramedias favoritas. Mas eu prefiro o natal da quarta temporada, com a Ally e o Lary no piano. Depois vem a da terceira temporada, onde a Ally se veste de Mamae Noel e canta no bar.
Bones e Friends maravilhosos!
adorei a lista , Feliz natal para todos!!
Nossa havia um tempo eu não vejo nenhum peisódio de The Pretender, essa série é um daqueles vicios que quando penso estar livre me pega de jeito novamente.
Muito valido o texto escrito
Parabéns Thais
Gostei da ideia e fiquei feliz em relembrar os episodios que assisti, Bones, Boston Legal, Ally, Barrados, ER, Dawson’s …
Aproveitando sobre a dica do filme Felicidade não se compra, amanhã, dia 24/12, no TCM as 22 hs pra quem não assistiu !!!
Feliz Natal pra todos !!!
Um dos meus episódios favoritos de Natal é da série 7th Heaven. O episódio chama-se Christmas e é o décimo-primeiro da última temporada. Nele Eric (o pai da turma), está no céu e escolhe os presentes como coragem, respeito, dignidade para os seus entes queridos.
Aproveito para deixar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de alegria para todos.
Achei a escolha de Holiday Armadillo péssima. Foi um dos piores episódios do seriado em sua pior temporada, a sétima.
Pra natal em Friends, achei The One where Rachel Quits, do terceiro ano muito melhor. Lidava com uma questão importante pra Rachel envolvendo seu futuro profissional e tinha duas belas histórias paralelas do Ross e da Phoebe tratando do espírito natalino.
Quanto a ER, sem dúvida The Gift continua sendo até hoje o melhor episódio de natal já produzido em uma série de televisão. O estilo documentário empregado por diretores como Felix Alcalá era gritante e extremamente ambicioso.
O roteiro de Neal Baer continua como um de seus melhores trabalhos até hoje (escrito quando ele ainda cursava medicina na faculdade, e dando de 10 em qualquer episódio de Lei e Ordem). A pressão do trabalho era sufocante ao mesmo tempo que havia tempo para gozar um pouco do clima natalino de forma muito realista. Um dos melhores momentos de ER (por enquanto Heal Thyself e Another Tuesday at County foram os únicos episódios nessa 15ª temporada desse mesmo nível).
Nossa! Incrível como duas opiniões podem ser diametralmente opostas. No primeiro parágrafo do texto do Eduardo, eu substituiria “péssima” por “otima”, “piores” por “melhores” e “pior” por “melhor”.
Putamerda, realmente um CRIME não ter nada de West Wing. E pensar que o Editor (fã da série) escreveu sobre Barrados no Baile…
Nossa, os de ER, Friends e The OC são simplesmente inesquecíveis.
Um Feliz Natal a todos 🙂
Tati eu adoro Ally e esse natal sempre foi ótimo, um dos pontos fortes do David sempre foram os episódios de natal! (q o diga o desse ano de BL)
e tb SEMPRE torci rpa Ally e John…sempre achei q um dia ia cair a ficha dela e eles ficarem juntos…mas apesar dos pesares gosto do fim da série…ela com a filha e sozinha…
tb adoro esse episódio de Natal…não sei se é nesse mas adoro aquele começo q mostra o Alan com uma anazinha vestida de assistente de papai noel…hilário!realmente o David sabe fazer episódios natalinos…(e essa cena do beijo Alan e Lori é marcante mesmo)
Dawsons eu me lembro bem de algumas coisas desse episódio de natal…o sr Brooks era bem legal…gostei desse arco dele!
o resto não lembro tanto…
ótima coluna e ótima ideia (não sei se é nossa como lembrou a clau, mas a idéia é ótima mesmo assim)…podiamos manter como tradição e fazer todo ano!traz um pouco da nostalgia natalina e mata a saudade de outras séries…
Gostaria de agradecer por terem colocado The Pretender na lista. Uma série muito boa mas pouco reconhecida.
Foi tipo um presente de Natal do Teleséries.
Feliz Natal pessoal!!!!!!!!!
E este é o presente do Teleséries para todos os seus leitores fieis.
Um feliz natal especial para todos vocês, com as emoções e risos baseados em nossas séries favoritas 🙂
Um presente seria vcs colocarem o maior numero possivel de pelo menos ‘ epis. de natal de series e coloca-las aqui no site. Poderiam postar com 10 natais em cada post.
Quando eu vi a foto da Miss Parker com o coelho eu lembrei do episódio de The Pretender (que eu amava e sinto a maior falta).
Daniele, é uma pena que tão pouca gente por aqui seja fã de Doctor Who. E os especiais de Natal são maravilhosos. Confesso que eu estava esperando uma oportunidade para falar deles (já que o P&A os ingnorou até agora). Estou tão ansiosa com o desde ano. Acho que é o maior motivo para eu querer que o dia 25 chegue logo ^_^.
Aaaahhh!! Como posso ter esquecido de Arquivo X??? Mas credito o esquecimento à falta de episódios. Sempre assisti Arquivo X na tv e nunca tive nada gravado da série (que coisa imperdoável).
a)correçao:
”… possivel de pelo menos 1 epis. de natal…”
b)e…:
FELIZ NATAL!!!
Arquivo X deixe para colocar ele na lista de ano novo das series. ^^
Dai voce coloca o epis. ”millenium”, onde tem o beijo de Mulder e Scully. Muito bom e memoravel esse cap.
Saudades da Gretchen, o melhor par romantico para o Dawson em toda a série, uma pena que eu via o desenrolar dos dois já sabendo que não teriam futuro.
Esse episódio marcou realmente porque foi o primeiro beijo dos dois, provocado pelo rabujento Brooks. De fato, foi realmente um episódio memorável, a melhor temporada da série na minha opinião.
o epi de natal de o.c foi,relamente fantastico o melhor pra mim.
Parabéns pelo especial!! Realmente o especial de Barrados no Baile da terceira temporada foi fantástico!! Pena que ninguém lembrou daquele que, para mim, foi o melhor episódio de natal de uma série de TV! Estou falando do episódio 2×10, da série Roswell, “A Roswell Christimas Carol”, na qual Max tenda lidar com um milagre de Natal. A sinopse: “Enquanto Roswell entra no espírito do Natal, Max é tomado pela culpa após testemunhar uma tragédia e não usar seus poderes para salvar um homem que sacrificou sua própria vida para salvar sua pequena filha. O fantasma do homem começa a assombrar Max e o confronta sobre sua decisão, forçando-o a arriscar tudo para restaurar o equilíbrio das coisas, trazendo à tona os poderes de cura de Max e sua inclinação em brincar de Deus.”
Curiosamente fui assistir a este episódio no Natal de 2006 numa exibição surpresa na grade da madrugada da Rede Globo!!!! Na época havia assistido apenas a terceira temporada da série. É um belíssimo episódio e um dos melhores da série. Quem nunca assistiu e tiver oportunidade de ver, recomendo!!
UM FELIZ NATAL PARA TODOS!!!!!!!
Thiago!!!! so vc pra salvar essa lista que vamo combinar poderia ter dez episódios só de E.R!!!
ah como são bons… choro sempre. ha! o de duas temporadas atrás com hallé e morris cantando e abby contando que tava grávida tbm foi ótimo (aconteceu no mesmo epi não foi?)
tem o que carter troca armas pro brinquedos…
ai E.R…
o do armadillo em friends tbm foi fantástico. como eu ri senhor!!!!
Thiago arrasou. The Gift, de ER é sim, o melhor episódio de Natal de todas as séries de televisão.
Aquele antigo formato tão intenso e apaixonante. O que falar do primeiro Natal do County? Teve pra todo mundo. 🙂 Susan e Carter muito fofos, Mark, como sempre, dando prioridade ao ER, Doug se metendo em confusão (diga-se confusão o próprio Dr. Ross) pra chamar a atenção de Carol e Benton sempre impetuoso.
Além de todos os coadjuvantes, que faziam o hospital parecer sempre lotado e mais aconchegante.
Bons tempos. Os Melhores Tempos. 🙂
Ps: Olhando pra foto, percebi como as coisas mudaram. Susan era a mais bonita de ER, e ,meu Deus, como ela e o Mark combinavam. Damn, Union Station. E bateu a saudade.
O melhor episodio de natal de todos é o de Buffy.
A intensidade de Buffy e Angel me fascina nesse episodio. *.*
Galera, feliz Natal pra todos vocês!
Beijão!
[…] comigo. Infelizmente não preparei nenhum Especial de Natal, mas peço que visitem o Especial que o TeleSéries preparou. Compartilhe e Guarde: Use estes ícones para compartilhar e/ou guardar este […]
[…] aqui para ler os demais textos. Tags: Chrismukkah, Jarod, Kirsten Cohen, Miss Parker, Not Even a […]
Em relação a Friends, escolheria o episódio de Natal da segunda temporada, aquele em que a Phoebe tenta conhecer o pai mas não tem coragem e pelo episódio em geral, que eu achei muito lindo. Concordo com o Eduardo, não gostei de Holiday Armadillo, achei fraco aquele episódio… E o Natal da terceira temporada também foi legal, com a Phoebe lutando pelas árvores e tal… rs… Ele foi ao ar ontem na Warner!
Feliz Natal pra todos 🙂
vlw cara vc conta td o episodio pra gente vlw mesmo até o final se conta brigadao por lembra !!!!!!
q legal conta o final para os outros q nao assitiram !!
Eu lembro de Barrados no Baile, Ally McBeal e Dawson’s Creek. Adorei os três.
Mas, para mim, o melhor de todos não está na lista. É do seriado Roswell, o episódio 2×10 – Um Conto de Natal em Roswell (A Roswell Christmas Carol), exibido em dezembro de 2000 nos EUA e em maio de 2001 no Brasil. Max Evans é tomado por uma culpa ao não usar seus poderes para ressuscitar um pai que sacrificou a própria vida para salvar a filha. Ao tentar se redimir, Max traz à tona o seu poder de cura e tenta realizar um pequeno milagre de Natal. Eu me emociono toda a vez que revejo este episódio.
LÍ E RELÍ A SÉRIE OFERECIDA POR YAHOO POSTS, SOBRE 10 EPISÓDIOS INESQUECÍVEIS DE NATAL, VERDADEIRAMENTE SIGNIFICATIVOS, PORÉM GOSTARIA DE LER E CONHECER ALGO TRÁGICO E LAMENTÁVEL, COMUM NOS PERIODOS HODIERNOS NESSAS ÉPOCAS NATALINAS, SERIA SOBRE UM DRAMA FAMILIAR, QUANDO UM FILHO CASADO, INCENTIVADO E PRESSIONADO PELA ESPOSA, NUM GESTO DE “INGRATIDÃO”, EXPULSA DO SEU LAR E ABANDONA, O PAI IDOSO QUE O GEROU, ASSISTIU COM DESVELO E AMOR, NUMA FASE CARENTE DE ASSISTÊNCIA DE FAMILIARES, PORQUE OUSOU DIVERGIR DA EDUCAÇÃO USUAL DADA AOS FILHOS E SEUS NETOS, QUE A MÃE DISCORDOU, NEGANDO-LHE ESSE DIREITO, AO SOGRO VELHO E ENFERMO, ESQUECIDO PARA SEMPRE NESSA ÉPOCA TÃO NOBRE DO NATAL, SUJEITANDO-O A CURTÍ-LO INDEFINIDAMENTE NA SOLIDÃO. AS REFLEXÕES SOBRE O ACONTECIMENTO, SERIA INESQUECIVEL E TAMBÉM EDUCATIVO ÀS ATUAIS GERAÇÕES, INSENSÍVEIS AOS BONS EXEMPLOS SOCIAIS.
feliz natal para todo meu brasil que eu amo de coraçao que o ano que vem esja melhor que este sem violencia. um ano novo cheio de alegria e amor.
Faltou The Office e o episódio do amigo oculto do Ipod!
Faltou o do Chaves …
Concordo com a Thais e a Mayara… West Wing foi muito forte e studio muito marcante…mas a list a esta perfeita, s’o e pquena demais!!!
Faltou smallville,5.9Lexmas é excelente,mostrando a vida que Lex poderia se realmente quisesse.Em relação a The OC,gostei muito do 4.7The Chrismukk-huh?,mostrando como em Lexmas,como a vida poderia ser difernte.Queria um especial natalino de one tree hill,seis temporadas e nunca comemoraram o natal…
Nossa ver The pretender na lista foi tãooooooo bom…
Amava essa serie, mt boa mesmo.
Foi uma das primeiras q vi junto com arquivo x e me marcou mt…
Muitos eu nao lembro, tenho uma memoria pessima, mas abri esse topico esperando ver o natal fantasma de mulder e scully. nao tinha, mas alguem lembrou. com certeza, p ara mim, o melhor episodio de natal.
QUE PENA QUE NÃO HÁ UM FIM PARA O THE PRETENDER…..
Meus 10 episódios de natal favoritos:
Married With Children (s2x13)- You Better Watch Out. Al Bundy tem q assumir o papel de Papai Noel q acabara de… morrer! Episódio hilariante q eu assisti pela Band.
__
The OC (s1x13)- The Best Chrismukah Ever. Primeiro natal de Ryan com a família de Seth. Inesquecível.
__
Everybody Loves Raymond (s7x11)- The Thought That Counts. Robert sugere à Ray o melhor presente de natal para a esposa (Debra). Assisti até morrer de rir.
__
Everwood (season 1)- Last Episode. Dr. Brown recorda uma noite natalina com a família toda reunida. Os minutos finais são memoráveis.
__
ER (S1x10)- The Gift. Os médicos da sala de emergência tentam conciliar o natal com os pacientes. Personagens na sua melhor forma.
__
Gilmore Girls (s7x11)- Santa´s Secret Stuff. Lorelai não consegue escrever uma carta de recomendação para Luke. A tarefa acaba ficando para Rory. É o inicio do excelente final da série.
__
Friends (s3x10)- The One Where Rachel Quits. O chefe de Rachel pede para q ela faça uma reciclagem profissional. Phoebe faz muita graça na loja de árvores natalinas.
__
Charlie Brown (A Christmas Tree)- Espírito natalino com a turma do Snoopy. Clássico.
__
Quantum Leap (s3x10)- A Little Miracle. Scott Bakula e Dean Stockwell voltam no tempo para recriar o conto de Charles Dieckens. Outro clássico q eu assistia pela Record.
__
House (s3x10)- Merry Little Christmas. Dr House recebe uma surpresa após várias intimações feitas por um detetive. Não é o melhor da série, mas vale a pena assistir.
Não lembro do de Everwood, mas lembro que a primeira e a segunda temporada de Everwood sempre tinham episódios inesquecíveis. Sinto falta dessa série.
Friends inesquecível!
Mas de Ally, sempre que se fala em Natal lembro dela com o Larry (a-ma-va, um dos meus personagens preferidos)no piano e depois uma cena dos dois com nariz de rena piscando encostados um no outro…. muito lindo!!!
Descobrir que mais pessoas adoravam The Pretender como eu, já foi uma alegria. Mas relembrar o episódio de Natal foi MA-RA-VI-LHO-SO! Uma série tão bom e tão esquecida. Obrigada por falarem nela!!!!1
[…] de Friends, quando Ross tenta explicar ao seu filho a diferença entre o Natal e o Hanukkah (confira aqui uma lista com 10 episódios clássicos selecionados pela turma do TeleSéries). Mas há aqueles que ficam na memória de poucos, e o […]