Elementary – While you were sleeping

Data/Hora 07/10/2012, 18:52. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Como havia comentado nas minhas primeiras impressões sobre Elementary, achei o piloto fraco, especialmente porque o caso era bem fraco. Já em While were you sleeping o caso melhorou bastante o que possibilitou que o detetive se assemelhasse mais com Holmes, dando espaço para algumas sacadas geniais dele como descobrir o desodorante que a assassina usava.

A química entre Holmes e Watson melhorou e agora eu até que não acharia mais tão ruim um envolvimento amoroso entre os dois. Não sei até se não percebi em Holmes uma pontinha de ciúme sobre o ex de Joan. É que o que eu acho mais fofinho na relação dos dois é que a postura rígida que ela assume frente a ele – como no caso do violino e de mantê-lo acordado na sessão do AA – desperta o que ele tem de melhor. Ok, isso também pode ocorrer em uma relação entre amigos e confesso que nenhum dos dois rumos, por enquanto, me deixaria desgostosa.

O que ainda me incomoda na série é o fato de que parece que nada gera expectativa pra semana seguinte. Ok, eu sei que é uma série de um caso por semana, mas acho que ainda assim podem ser desenvolvidos alguns plots que prendam a atenção do telespectador. Talvez a tentativa deles nesse sentido seja relacionada ao vício de Holmes, a saber se ele conseguirá se manter sóbrio e se Watson continuará vivendo com ele.

Estou gostando bastante também do fato de que os dois são realmente uma dupla. Embora a genialidade de Holmes, Watson tem sido fundamental para a resolução dos casos. Ela que provou, por exemplo, a existência do armário e a possibilidade do coma fake da paciente. E adorei a conversa dela sobre Holmes com o chefe da polícia. Achei interessante notar que ele é o mais próximo que o detetive tem de um amigo e que Watson problematiza isso, inclusive falando que ele não deveria mentir para o chefe. Assim, a série não fica tão focada no protagonista e a Watson não é um mero papagaio de pirata.

De maneira geral achei While were you sleeping bem superior ao piloto e gostei da resolução do caso. Eu também não conseguia acreditar que a criminosa fosse a gêmea loira, embora tudo parecesse apontar para ela. Pela genialidade do Holmes e a ajuda primordial da Watson que fez com que ele ficasse acordado na sessão do AA o caso foi resolvido. E pra finalizar, achei muito fofo o conselho dele para que a gêmea cuide do seu bom coração.

Espero que Elementary continue melhorando. E vocês, o que acharam?

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
RSS 2.0

  1. larissa - 08/10/2012

    Adorei esse episódio, o caso da semana foi bem mais interessante do que o do piloto. Acho que, com algumas melhorias, a série tem potencial para fazer sucesso. Agora, não sei se foi o vício de Holmes, seu jeito anti-social (com direito a algumas insanidades, tipo gritar “amídala” ou ameaçar a irmã gêmea e acabar “preso”), o gosto por quebra-cabeças ou até a barba cerrada, mas por alguns momentos ele me fez lembrar do lendário Dr. House!

  2. Destaques na TV – Quinta, 1/11 - 05/11/2012

    […] No Universal, às 22h, segundo episódio de Elementary (leia a review). […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!