Elementary – The Rat Race

Data/Hora 29/10/2012, 09:30. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

The Rat Race manteve a média da semana passada. Conseguiram fazer com que os dois casos se cruzassem de uma maneira bem interessante, o que resultou em um bom episódio.

Além dos casos serem bem legais foi surpreendente para mim o fato da secretária ser a assassina.  Achei bem divertido também o Holmes entre os executivos, dando um jeito de arrancar dinheiro deles e redistribuir.

E teve mais duas coisas no episódio que eu gostaria de destacar. Gostei do fato de que Holmes finalmente conversou com Gregson a respeito do seu vício em drogas e álcool e viu que o capitão era mais esperto do que ele pensava. Gregson já sabia que Holmes havia sido viciado e percebeu que ele tava se recuperando. Gosto da relação dos dois. Acho que ele é o mais próximo que Sherlock tem de um pai e de um amigo.

Legal também foi que finalmente a Watson começou a deduzir as coisas. E foi divertida a maneira como ela começou a deduzir, descobrindo que o novo affair dela tinha mentido sobre um casamento. A coitadinha tem azar no amor, porque cm o ex dela já deu tudo errado e agora com esse de novo. O cara além de mentir pra ela resolveu dar o pé porque ficou com medo das deduções que ela é capaz de fazer. Acho que ela vai tentar se envolver com todo tipo de homem e no fim vai acabar ficando com o Sherlock.

O Holmes esteve em apuros e mais do que nunca precisou de Watson. Dessa vez ela não foi a responsável por ajudar a desvendar o caso, mas sim por ajudar a salvar o amigo que havia sido raptado pela assassina.Ele foi meio bobo, mesmo. Correu muito risco. Não dá pra fazer as coisas assim tão sem cuidado. Não sei como a genialidade de Sherlock deixou passar essa.

O mais engraçado de tudo foi ele tentando transformar a roubada em que se meteu em genialidade, como se tudo tivesse sido calculado, o que todos nós – e a Watson também – vimos logo de cara que era mentira. No fim ele acabou admitindo a importância dela e até a incentivou a continuar estudando. Acho que ele vai incentivá-la cada vez mais.

Achei muito interessante também a reflexão que os dois fazem no final do episódio. Esse caminho que escolheram – de ajudar as pessoas – muitas vezes acabará por ser um caminho muito solitário, já que alguns terão medo, outros não gostarão de saber da capacidade deles de sempre desvendar todos os mistérios… Senti uma pontinha de dor de cotovelo no Holmes nesse momento, mas acho que no fim os dois se aproximarão também por conta disso.

Espero que a série continue assim, melhorando a cada episódio. Pelo menos agora fico mais motivada para assistir.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!