TeleSéries
Elementary – The Grand Experiment
19/05/2014, 10:00. Gabriela Pagano
Reviews
Elementary
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
A season finale de Elementary não teve cara de season finale. Depois de uma temporada com episódios dramáticos, inteligentes e eletrizantes, o último capítulo do segundo ano da série foi apenas… mediano. O episódio dava continuidade à história iniciada uma semana antes, quando Mycroft revelou que era agente da MI6 e caiu em uma armadilha feita por um de seus colegas na agência de inteligência britânica.
Ao contrário do que eu pensei na semana passada, Sherlock não acreditou que Mycroft era mesmo um espião e fez tudo o que pôde para provar a inocência do irmão. Com a ajuda da Watson, eles iniciaram uma investigação um tanto entediante, complexa e confusa, e provaram que Mycroft é mesmo um bom rapaz. O problema é que o irmão de Sherlock agiu precipitadamente (ou não, nunca se sabe…) e acabou fazendo um acordo com a NSA para salvar a própria pele e a pele de Watson e Sherlock, que estavam ameaçados por um grupo criminoso. Para isso, os agentes americanos decidiram forjar a morte de Mycroft, que, agora, vai precisar “sumir” do mapa.
E isso é muito triste. Primeiro porque o Mycroft é um personagem cativante, a presença dele na série é bem-vinda e dá uma dinâmica interessante ao enredo, já que a relação dele com Sherlock é de amor e ódio, uma típica relação de irmãos. Não bastasse isso, ele ainda se envolveu com a Watson e, aí, inúmeros conflitos deliciosos nos são propiciados. O primeiro é o caso amoroso por si só. Shippar dois personagens é uma das coisas mais divertidas que um telespectador pode fazer. A segunda diz respeito ao fato de dois irmãos se apaixonarem pela mesma mulher – tema que sempre atraiu interesse das civilizações, desde os primórdios… É verdade que a gente não sabe se Sherlock é realmente apaixonado pela Watson ou apenas nutre um amor incondicional por ela como amigo. Fato é que a dúvida nos foi colocada, especialmente nessa temporada, e o triângulo amoroso entre eles foi, definitivamente, considerado.
Só que, agora, com Mycroft se afastando, a gente pode esperar que a terceira temporada seja totalmente diferente. Afinal, esse segundo ano se tratou, basicamente, de explorar a relação de Sherlock e Mycroft, uma relação extremamente ruim na primeira temporada, mas que, nessa segunda, conseguiu evoluir bastante, ao ponto de chegarmos a essa season finale e vermos Mycroft dizer um emocionado “Eu te amo” ao irmão. Não foi dessa vez que Sherlock retribuiu as palavras, mas foi, sim, importante para a relação dos dois.
Mycroft vai mesmo sumir na terceira temporada ou é apenas um conflito típico de todo final de temporada e que, com certeza, será resolvido no início da próxima? Para ser sincera, não acredito que essa relação dos irmãos será, ainda, tema principal da série. Acho mesmo que Mycroft terá a participação reduzida. Ao que tudo indica, o terceiro ano de Elementary irá se focar na relação de Sherlock com Joan (teremos nossas perguntas finalmente respondidas?). Tanto que, em uma das cenas finais desse último episódio, vimos Sherlock pegar um pacote de heroína que estava escondido na sala de sua residência. Caso ele use mesmo a droga, existem duas possibilidades: ou a saída de Watson de casa realmente mexeu com ele e ele está depressivo… ou é uma maneira de ele obrigar que ela fique na casa que os dois dividem, pura manipulação. Talvez, ambas as coisas. Mas ainda não sabemos se ele terá coragem de usar a substância…
Apesar de a possível recaída de Sherlock ser um conflito instigante, a gente espera que o cliffhanger de uma season finale seja mais bombástico do que isso. De disparar o coração. Não foi o caso, achei fraco. Elementary veio de uma temporada inteira de episódios incríveis e parece ter perdido o fôlego no final. Bom, os roteiristas têm até o segundo semestre para o recuperar, quando o seriado retorna para o terceiro ano. Assim espero – e acredito.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Dê a sua opinião »
Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0
Nenhum comentário foi publicado ainda.