‘Elementary’: novo ator e mais controvérsias


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

A menos de um mês da estreia de Elementary, série da CBS sobre Sherlock Holmes, uma nova participação foi confirmada no programa.

O ator David Harbour (Newsroom) aparecerá em um episódio do seriado como o cirurgião Dr. Mason Baldwin. Ele conhecerá Holmes durante uma investigação de polícia no hospital em que trabalha – um assassinato aconteceu ali – e se tornará um improvável aliado do detetive.

Elementary estreia no dia 27 de setembro pela CBS dos Estados Unidos. O show é uma versão moderna de Sherlock Holmes, que agora vive em Nova Iorque e tem uma mulher, a Dra. Joan Watson (Lucy Liu), como fiel companheira.

As comparações com a série britânica Sherlock, da BBC One, que também traz as histórias do detetive para os dias de hoje, são inevitáveis.  E, vira e mexe, a imprensa americana tenta jogar os dois protagonistas – Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Jonny Lee Miller (Elementary) -, que são amigos, um contra o outro.

Ontem, o site Shortlist divulgou uma entrevista de Cumberbatch em que ele dizia que teria pedido para Lee Miller não ficar com o papel do detetive.

“Jonny me perguntou se estava tudo bem caso ele aceitasse fazer o personagem, eu perguntei quais eram as semelhanças [entre os dois programas] e ele respondeu que também era uma versão moderna. Eu falei ‘Oh’ e ele me disse ‘Lucy Liu interpreta Joan Watson’ e eu ‘ Oh'”, contou o ator em demonstração de surpresa.

Segundo a publicação, ele ainda teria dito que Lee Miller só aceitou o trabalho por causa do salário. “Eu disse ‘preferia que você não aceitasse o personagem, mas sei que você tem um filho para alimentar, uma bela casa em Los Angeles e uma mulher para quem comprar roupas bonitas’.” E foi além. “Quando você tem um certo padrão de vida e eles te oferecem um bom salário, o que mais você pode fazer?”

A maneira como a notícia foi publicada não agradou nenhum pouco Benedict Cumberbatch, que procurou o site The Hollywood Reporter para se defender. “Estou confuso e chateado com isso. Eu nunca disse que Jonny aceitou o trabalho por causa de um cheque, nem pedi para que ele não fizesse o papel. O que eu falei para ele é que não gostaria de estar em uma situação em que nós dois fôssemos comparados novamente, pois somos amigos. [A reportagem do site] foi um desconforto, porque tenho dado todo o apoio a um ator muito talentoso e a quem tenho o orgulho de chamar de amigo”.

Cumberbatch argumentou que ao longo dos anos, mais de 70 atores interpretaram o famoso detetive. “Dizer que só um ator poderia fazer Holmes seria ridículo. Nós dois estamos extasiados em poder dar vida a ele em um contexto moderno. Como um genuíno fã de Sherlock Holmes, estou ansioso para ver o trabalho dele [Jonny Lee Miller]”.

Pelo jeito, quando se trata do detetive mais popular da história, vale o ditado “quanto mais, melhor”.

Com informações do The Hollywood Reporter e TV Line.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

  1. Segunda temporada de ‘Elementary’ vai levar Sherlock Holmes de volta a Londres - 09/05/2013

    […] é considerada a melhor estreia da temporada no quesito audiência. Antes de estrear, a atração foi vista com bastante receio, pois, além de tirar Sherlock Holmes de Londres – uma figura extremamente ligada ao humor […]

  2. Elementary – The Woman e Heroine - 19/05/2013

    […] A mídia, por sua vez, tentava colocar os protagonistas Benedict Cumberbatch e Jonny Lee Miller um contra o outro, na disputa de quem seria um Sherlock Holmes melhor. Foi incrível ver como, apesar do desgaste […]

  3. O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!