Elementary – Internal Audit

Data/Hora 15/12/2013, 20:47. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Mais um excelente episódio na lista de Elementary. Internal Audit misturou um bom caso de polícia com a vida pessoal dos personagens principais, sendo que não dava para separar as duas coisas; ela estavam assim mesmo, misturadas. Para começar, Holmes e Watson foram chamados para cuidar de um assassinato envolvendo um homem poderoso e a mulher que encontrou o corpo da vítima era, justamente, uma ex-paciente da Watson.

Isso foi bem interessante, porque, ao mesmo tempo em que pudemos conhecer um pouco mais sobre a ex-médica (Elementary sempre propicia descobertas inesperadas sobre seus personagens), ainda tivemos que acompanhar os dilemas éticos da agora-detetive, que se via emboscada entre as condutas morais de seus dois ofícios: no primeiro, como ex-companion, ela deveria manter a identidade de sua ex-paciente preservada; na segunda, como alguém que ajuda a polícia, ela não deveria esconder os fatos. O Holmes, é claro, não facilitou a vida da amiga e, a muito custo, manteve o segredo da mulher entre eles.

Quem também apareceu na história foi Alfredo, o padrinho do AA de Sherlock, que o ajudou em sua saga para ficar sóbrio. Como uma fã entristecida com o cancelamento de Copper, na BBC America, sempre fico feliz quando o ator Ato Essandoh participa da série, ele é excelente! Alfredo tinha uma proposta importante a fazer ao detetive: que Holmes se tornasse o padrinho de um ex-viciado também. Nesse momento da história, em que Sherlcok está tão amargurado, em que ele praticamente perdeu a compaixão pelo próximo – ou a colocou para dormir -, é uma condição que pode ser crucial para o personagem, que pode fazê-lo redescobrir aquele “Sherlock fofinho” a que estávamos acostumados. Estou bastante interessada em ver como esse plot vai se desenvolver e que tamanho ele terá na série – apesar disso, imagino que o novo personagem será apenas recorrente, como é o Alfredo.

elementary 2X11 02

O detetive Bell apresentou melhoras em relação ao trauma sofrido na braço, mas ainda não conseguiu superar outro trauma: Sherlock Holmes. É evidente que ele culpa Holmes, de alguma forma, pelo que aconteceu a ele e o próprio Holmes se martiriza por dentro, mesmo que faça questão de provar para si mesmo que não fez nada de errado e tudo foi um acidente de percurso. Bell, que agora realiza um trabalho mais burocrático na NYPD, já que não consegue carregar uma arma, recebeu uma oferta: ir para outra divisão da polícia, que trabalha com serviços de inteligência. O homem que fez o convite frisou que ouviu dizer que Bell era uma detetive excepcional e isso me deixou um tanto contrariada.

Para mim, o Bell só se destacou nessa segunda temporada. No ano de estreia do programa, o personagem se limitava a anotar no caderninho tudo o que Holmes ia dizendo na cena do crime. Nada excepcional, convenhamos. Uma criança de sete anos faria isso. Se Bell vai aceitar a proposta ou não, ainda não temos a resposta. Quem sabe Sherlock tenha um papel determinante nessa decisão? Alguma mudança vai acontecer aí. Para descobrirmos mesmo, só em janeiro, já que a série entra em um hiato de três semanas a partir daqui. Boas festas, meus caros leitores! 🙂

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!