Elementary – Child Predator

Data/Hora 24/10/2012, 09:54. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Child Predator foi o melhor episódio de Elementary até aqui. Pela primeira vez não termino de assistir me lamentando por ter que fazer as reviews da série. E olha que acho que ainda falta alguma coisa. Das séries com essa dinâmica de dupla de detetives acho que Elementary ainda é a pior, deixando muito a desejar para Law & Order: SVU, por exemplo, pra citar uma só. Mas paremos de lamentações e vamos ao que interessa.

Foi um episódio com uma carga dramática pesada do início ao fim. Cheguei a me sentir mal, porém achei que foi o caso mais bem construído da série até aqui. O final foi surpreendente – como o do episódio 2 – ao menos pra mim. Eu não esperava que a resolução fosse a que foi, com a vítima sendo ao mesmo tempo a responsável pelos assassinatos. Gostei do recurso de resgatar um caso do passado que não havia sido solucionado.

Tratar de abuso e assassinato de crianças já é um tema pesado por si só, e a forma como Elementary problematizou a questão do relacionamento da vítima com seu abusador foi um dos pontos altos do episódio. Outras séries já fizeram isso, eu sei, mas achei que foi bem construída essa relação em Child Predator. Ao fim do episódio eu já não sabia mais de quem deveria sentir ódio ou de quem deveria sentir pena, e acho que terminei sentindo pena de todo mundo.

Vejo o pessoal reclamando que ainda falta algo na Watson e até concordo, mas acho que tão exagerando nas reclamações. Eu gosto bastante da personagem, acho que ela, ainda que sem querer, desperta o que o Holmes tem de melhor. Dessa vez, foram os agachamentos propostos por ela que resultaram na dor nas costas de Sherlock, que resultou na resolução do caso. Aliás, foi impagável a cena dos dois fazendo agachamentos. Adorei.

Esse episódio deixou em stand by a questão de um possível relacionamento entre os dois. Acho positivo que as coisas entre eles se desenvolvam de uma maneira um pouco mais lenta, já que estava acontecendo tudo muito rápido. Ainda que fossem ser só amigos, a intimidade estava forçada. Agora parece que acertaram a mão e que se for rolar algo entre os dois vai ser com calma. Gosto da cumplicidade e do cuidado que um tem com o outro e acho que esses são ingredientes fundamentais em qualquer relacionamento que eles venham a ter: namoro ou amizade. Achei fofa a maneira como ela se preocupa com ele durante todo o episódio e como ele afirma preferir ela a estátua do boneco.

Enfim, acho que foi o melhor episódio de Elementary até aqui e espero que a evolução continue, especialmente agora que foi houve a confirmação de uma temporada completa para a série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!