TeleSéries
Elementary – An Unnatural Arrangement
04/11/2013, 11:00. Gabriela Pagano
Reviews
Elementary
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de um começo de temporada eletrizante, com episódios dignos de nota máxima, beirando à perfeição, Elementary apresentou um episódio apenas… muito bom. O capítulo de número seis da série que revolucionou Sherlock Holmes cavou a vida pessoal de um de seus personagens. Mas, dessa vez, a “vítima” foi alguém bastante inesperado: o discreto Capitão Gregson.
No início do episódio (depois de uma cena divertida em que Holmes passa um exercício à Watson na cadeia), um homem invade a casa de uma mulher e pergunta para ela onde está seu marido. A mulher, claramente preparada para agir nesse tipo de imprevisto, aciona o alarme e corre para o quarto, onde pega um revólver e atira no invasor, sem matá-lo. Foi também, com surpresa, que descobrimos que a mulher é, na verdade, a esposa de Gregson – ou, pelo menos, foi a esposa dele (outra surpresa!).
Conhecer a vida pessoal do capitão da NYPD foi bem legal, porque ele é sempre frio nas cenas, objetivo, dá espaço apenas para a resolução dos casos. De repente, a gente foi convidado a entrar não só na casa dele, como a acompanhar o casamento falido. Os roteiristas de Elementary têm uma visão muito ampla da história e sempre fico admirada com o trabalho deles, me sentindo na obrigação de citar aqui, semanalmente. Em uma das cenas, ao falar do casamento, Gragson ficou com os olhos marejados, uma coisa ultra, mega fofa! Com o Holmes emotivo, já estou acostumada. Agora, o Gregson entrou também para o clube dos homens sentimentais? Own! Essa série só tem bom partido. Ou nem tanto. Já que a esposa dele estava se separando justamente pela falta de atenção do marido, cujo trabalho requer dedicação integral. Achei esse motivo um tanto clichê, batido, mas deve haver muita verdade nisso. Ao mesmo tempo, pensei que, quando a senhora Gregson viu sua casa invadida e recebeu todo o apoio da polícia para permanecer protegida, ela não refletiu que era exatamente isso que o marido dela fazia para outras pessoas, no quanto o trabalho dele é importante, salva vidas e, por isso, mantém famílias unidas? Okay, seria mais um clichê, mas já que é para ser trivial, vamos nos jogar.
Outra cena fofa foi aquela do final, quando Gregson levou o cachorro com aversão a homens para mulher (que sacada genial, história amarradinha) e disse que ia dar a ela o tempo que ela precisava, mas não estava desistindo do casamento deles. Mais uma vez, os olhos do policial debulharam-se em lágrimas e eu, se estivesse no lugar da esposa, teria dado um abraço e convidado para uma xícara de chá. Tadinho!
No final das contas, invadiram a casa dos Gregson por engano e o crime não tinha ligação nenhuma com eles, mas sim com um artefato roubado pelo vizinho. E isso foi frustrante, queria que tivessem abordado a vida pessoal de um personagem conhecido nosso do começo ao fim. Só por isso não vou dar nota cinco ao episódio de semana passada.
Gostei de como o Holmes se solidarizou com o Capitão, mesmo sem acreditar no casamento, e até ofereceu a Watson, caso ele precisasse de um ombro amigo. E, por favor, não sejam injustos com ele. A intenção foi das melhores. Afinal, a gente já sabe O QUANTO ele tem ciúmes da Watson e emprestá-la, assim, exige que ele goste muito da pessoa. E eu gosto muito dele. E vocês?
p.s.: só eu tenho achado que o detetive Bell anda sem função na história? Ficou totalmente de escanteio, quase um secretário do Holmes.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
[…] Elementary – 22 h (ep 2×06 – leia a review) The Good Wife – 23 h (ep […]