TeleSéries
E se os animais se dessem conta da força que têm e decidissem revidar? Conheça a série ‘Zoo’
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
O estranho comportamento de diversos animais ao redor do mundo é o tema principal de Zoo, nova série da CBS baseada no livro de mesmo nome estrito pelo autor norte-americano James Patterson. Na história, em diversos países ao redor do mundo, animais começam a atacar os humanos sem motivo aparente. Em pouco tempo, os casos começam a se tornar mais frequentes e parecem ser planejados. A grande questão trabalhada na premissa da série é: E se os animais tomassem consciência da força que têm e resolvessem revidar? A caça poderia virar o caçador?
“Por séculos, a raça humana tem sido a espécie dominante. Nós domesticamos animais, os prendemos, os matamos por esporte. Mas, uma série de eventos recentes, parecem sugerir, que pelo mundo todo, os animais decidiram: ‘não mais’. E se eles finalmente decidissem revidar?”
A abertura da série resume bem a premissa que segue o seriado. Para resolver a questão, que já chama a atenção das autoridades mundiais, um grupo é formado para pesquisar a causa da pandemia que ameaça a vida humana. A equipe, reunida pela Direction Générale de la Sécurité Extérieure (DGSE – o FBI da França), é formada pelo zoologista e especialista em comportamento animal Jackson Oz (James Wolk, de Mad Men e The Crazy Ones), seu amigo e guia de safáris com vasto conhecimento em vida selvagem, Abraham Kenyatta (Nonso Anozie, de Dracula e Game of Thrones), a jornalista Jamie Campbell (Kristen Connolly, de House of Cards e The Whispers), a agente de inteligência Chloe Tousignant (Nora Arnezeder) e o patologista veterinário Mitch Morgan (Billy Burke, de Revolution).
Zoo teve 13 episódios produzidos para a sua primeira temporada, que estreou no dia 30 de junho nos Estados Unidos pela CBS. A televisão americana já exibiu os episódios First Blood, Fight or Flight, The Silence of the Cicadas, Pack Mentality e Blame it on Leo. Ainda não há notícias sobre a exibição da série na televisão brasileira.
O seriado chegou sem muito alarde e divulgação, mas nos primeiros episódios demonstrou um desenrolar interessante. Apesar de algumas situações difíceis de engolir, como o grupo de pesquisadores carregando um lobo para dentro do hotel sem serem vistos e o personagem de Billy Burke improvisando um laboratório no quarto com uma cafeteira e água de coco, a série tem pontos positivos. Vale destacar o talentoso elenco com personagens de características fortes, o tema central da série (polêmico e impactante) e as situações criadas pelos animais.
Em Zoo, leões, gatos e lobos passaram a demonstrar sinais de organização de grupo. Uma das primeiras situações descobertas foi o sumiço de gatos em Los Angeles. Os animais estavam se agrupando em uma escola, um pouco antes da volta às aulas, como se estivessem à espreita do retorno dos alunos. Na África, um grupo de leões atacou Abraham e deixou seu corpo à vista para ser recuperado, como se enviasse um recado: “não somos mais a caça”.
Em Kamnik, na Eslovênia, um casal estava tentando adotar um filho e o pai foi atraído por um cão até um beco e morto por uma matilha de cachorros. Ele já era a sexta vítima dos caninos. Um grupo de lobos no Mississipi, Estados Unidos, foi responsável por incendiar um presídio e libertar apenas um preso escolhido por eles. No entanto, talvez o evento mais assustador tenha sido os morcegos que taparam a energia solar de uma base de pesquisas na Antártica e só saíram de lá quando as cientistas libertaram os pássaros que viviam presos em gaiolas dentro dos laboratórios.
Conhecer o Zoo da CBS não será como nenhum passeio que você já tenha feito em algum zoológico e certamente você não verá mais seu bichinho de estimação da mesma forma. Com cuidado, a série vale uma visita.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
A série é cativante. Os 40 minutos passam voando. E há um clima de suspense no ar. Como se algo estivesse espreitando.
Verdade Zolet! A série soube causar aquele sentimento no espectador de que o ser humano virou a caça!
Vi 2 epis na net e também achei legal, tomara que algum canal passe por aqui!
Por enquanto nenhum notícia sobre exibição no Brasil. É uma pena!
Depois que aquele imbecil matou o Leão Cecil me deu mais vontade de continuar a serie…Aline, como vai, tudo bem ?
Oi Pedro! Tudo bem por aqui. Que saudade das tuas participações! Obrigada sempre 🙂
É uma série nível médio. As coisas se desenrolam de forma gradual, sem atropelos e sem enrolação. Tudo na medida certa.
Eles se passam às vezes numas artimanhas, mas no geral estão conseguindo levar muito bem o ritmo da série 🙂