TeleSéries
Dracula – Servant to Two Masters
08/01/2014, 09:30. Gabriela Pagano
Reviews
Dracula
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Confesso que não senti tanta saudade assim da série Dracula enquanto ela esteve em hiato. Acho, sim, que o seriado melhorou bastante ao longo dos sete episódios exibidos até agora, mas ainda está longe de ter uma história cativante e envolvente. Às vezes, tenho a impressão de que os capítulos são mais longos do que eles realmente são; falta ritmo ao enredo. Dito isso, tenho que admitir que o sétimo episódio foi, provavelmente, o melhor até hoje.
Primeiro, gostei da Lady Jayne instruindo a pobre Lucy a seduzir Harker, para dar “uma lição” em Mina. A Lucy ficou muito abalada com a reação da (ex) amiga depois que ela se declarou à moça. Diferente da Lucy dos filmes e do livro, a nossa Lucy da série é bastante ingênua e não sabe lidar tão bem com os assuntos amorosos, com a arte da sedução. Não sei como o Harker vai reagir a isso, já que ele é todo “certinho” e cheio de moralidades. Mas é fato que ele está desconfiado de Mina e Drácula e, por isso, pode ser que ele aceite as investidas de Lucy – se Lucy vai conseguir ir até o final com isso, não teria tanta certeza. Mas espero que sim! Acho que o Harker combina mais com ela do que com a zzzzZZZZzz…. Mina.
O Harker, depois de pensar muuuuito, de botar o cérebro para ferver, finalmente concluiu que foi mesmo o Drácula quem contratou a atriz para enganá-lo e sujar a imagem de um homem com honra. Ufa! Pensei que ele nunca iria perceber isso. Ele está com o pé bem atrás em relação ao patrão e não acho que Drácula possa confiar nele. Não que o vampiro esteja preocupado com isso. Mas talvez devesse começar a ficar em alerta, já que Harker foi convidado a integrar a Ordem do Dragão (a resposta dele ainda não nos foi revelada, mas não acredito que ele tenha dito “sim”; como disse antes, ele é “certinho” demais para alguém descrito como tão ambicioso).
Já a Mina e o Drácula tiveram seu momento “chameguinho” mais intenso até agora e, ao que tudo indica, a mocinha está se rendendo aos sentimentos por Drácula, digo, Alexander. Adoro ver os dois juntos e os momentos do casal são sempre o ponto alto da história. O problema é que, agora, a Ordem do Dração sabe que Mina é o que o empresário tem de mais importante, devido ao quadro roubado (achei o leilão, a pintura, de uma forma toda, muito forçado e aleatório, mas ok).
Quem conquista, cada vez menos, o amor de Drácula, no entanto, é Van Helsing. O vampiro acredita que o professor esteja lhe usando e chega a culpá-lo por ter sido ele quem o trouxe de volta a esse mundo corrompido. No episódio da semana, acompanhamos Drácula experimentar um pouco de “humanidade”, ao caminhar por algumas horas ao sol. Para o personagem, entretanto, que precisava lidar com a sede por sangue, tudo não passava de ilusão, já que ele nunca mais seria um humano, de fato. E, aí, Drácula fez uma das constatações mais lúcidas da série: Van Helsing é um monstro pior do que ele e, um dia, ele ainda vai matar o professor por isso. Concordo. Porque Drácula, a todo momento, tenta lutar contra sua natureza de vampiro; ele não quer matar para se alimentar, por exemplo. Van Helsing está disposta a tudo (a tudo mesmo!) para conseguir a vingança que almeja.
O Drácula da literatura não é piedoso assim, mas uma série televisiva pode ter liberdade para criar e isso está, sim, funcionando bem. No começo, estranhei toda essa bondade do personagem porque, até então, pelos trailers, pelos materiais de divulgação, eles vendiam o personagem como um grande vilão; o que não era verdade. Mas, agora, com tudo sendo contextualizado, com todas as dificuldades enfrentadas pelo vampiro – e, talvez, esse dilema existencial seja a fórmula do sucesso da temática vampiresca nos últimos tempos -, chego a me sensibilizar com Drácula e fico me perguntando se ele vai falhar na missão e morrer no episódio final da série (não, não estou cancelando o programa, apenas estou tentando fazer uma previsão, porque é uma parte da história que me interessa bastante).
No final das contas, os instintos de Drácula o venceram e ele precisou se alimentar. Por conveniência, a vítima foi um policial que não permitiu que o evento da empresa dele, para apresentar novos resultados da energia wireless, acontecesse. Só achei meio indiscreto ele ter assassinado o homem bem na frente da companhia. Desse jeito, a culpa vai recair sobre ele e a Ordem do Dragão voltará a suspeitar dele. Outra coisa interessante é justamente a preocupação da Ordem em relação às pesquisas de energia wireless. A Ordem parece sempre estar um passo a frente de Drácula. Por isso, temo tanto por ele… Aguardemos os próximos capítulos.
p.s.: adoro quando o Drácula faz voz de serpente! Mostra que a natureza malvada dele está se externizando.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Oi Gaby, tudo bem?
A melhor cena do episódio foi do Dracula dançando com a Mina, e os dois só não avançaram na situação por causa do evento da sua empresa.
Como eu já te disse, a melhor palavra que define a série é frustração. Criamos tanta expectativa em relação ao Dracula, que no final nos decepcionamos com tudo. Eu espero pelo menos que esses três episódios restantes tenham um pingo de melhoria, pois a série já está definitivamente na bolha do cancelamento.
Ainda bem que ão só 10 capítulos, imagina se fosse um temporada inteira com 24 episódios? Não aguentaríamos! rsrsrsrs
Oi, Arthur! 🙂
Frustração define mesmo. Achei que essa seria a melhor estreia da temporada e passou muito longe disso, infelizmente. Se já está ruim com 10 episódios (séries mais limitadas costumam ser consistentes e não é o caso aqui), imagine com 24! A gente ia querer se jogar do precipício de tanto tédio! hahaha
Vamos ver como serão esses episódios finais… Espero que a coisa pegue fogo!