TeleSéries
Dracula – Of Monsters and Men
10/12/2013, 12:22. Gabriela Pagano
Reviews
Dracula
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Depois de um começo de temporada morno, a segunda metade da série Dracula começou a pegar fogo – literalmente! Aliás, não foi apenas a série que quase ficou em chamas, como, também, o Drácula propriamente dito. Nesse episódio, o vampiro, tão bem interpretado pelo Jonathan Rhys Meyers, precisava sair à luz do dia a fim de manter seu disfarce como empresário americano frente à Ordem do Dragão. Apesar de todo o sofrimento, ele conseguiu.
Foi interessante ver como toda a história de sair à luz do dia se desenrolou. Começou com a Mina que, enquanto testava, escondida, alguns medicamentos na sala do Van Helsing, foi flagrada pelo mentor. Quando ele entrou na sala de surpresa, confesso que fiquei feliz, porque Mina está se transformando em uma dessas mocinhas irritantes, perfeitinhas e, sem dizer, extremamente intrometida. Mas notar que Van Helsing iria estourar o cérebro dela com um martelo, para proteger seu segredo, foi bastante assustador. Digo e repito: Van Helsing é muito pior que o Conde Drácula.
Já Drácula precisava provar para a Ordem que não é um vampiro. Para isso, ele teria que comparecer a uma reunião marcada ao meio dia. Diante da urgência, Van Helsing precisou aplicar uma nova técnica diretamente no personagem, sem usar cobaias previamente. O resultado disso foi que Drácula compareceu ao almoço sem saber exatamente quanto tempo teria, antes que ficasse em chamas, deixando Renfield – e, nós, pobres espectadores – aflitos! O disfarce, como era de se esperar, funcionou, mas Drácula começou a queimar (discretamente) ainda na reunião. Para se curar das queimaduras, ela precisou recorrer (se é que vocês me entendem) a uma velha conhecida, uma atriz que ele havia contratado previamente para enganar Harker…
Por essa, nem Harker, nem eu, esperávamos! Drácula não contratou o jornalista chato apenas para conseguir informações privilegiadas – até porque, quem consegue esse tipo de coisa, na verdade, é o próprio Renfield -, mas, acima de tudo, para manipulá-lo e, assim, conseguir o que deseja da Ordem. Mas agora que Harker sabe que seu patrão o enganou, o vampiro pode estar com os planos em perigo. Tudo isso aliado ao fato de que Mina também não se deu por convencida com a explicação de Van Helsing sobre os medicamentos que podem burlar a morte. O casal insosso pode, quem diria, vir a dar trabalho. Por outro lado, não sei se o bobo do Harker percebeu que quem havia contratado a atriz para se passar por contadora e fazer denúncias falsas foi Drácula. Do jeito que ele é lento, deve estar achando que o patrão foi enganado por tabela. Perco minhas esperanças na humanidade nessas horas. Melhor ser vampiro. Se bem que o Drácula anda tão bonzinho, que, ai, melhor ser Van Helsing. Enfim, prossigamos.
A Lucy, coitada, meteu os pés pelas mãos. Influenciada por Lady Jayne, que provavelmente quer seu caminho livre para conquistar o coração de Drácula, a loira acabou se declarando para Mina, que, assim como o noivo, é bastante lenta e ainda não tinha percebido que a amiga suspirava por ela. A amizade, nesse primeiro momento, acabou… mas não dá para saber como isso vai ficar. Para Lady Jayne, tenho uma má notícia: o coração de Drácula nunca vai bater por ela… nem com a ajuda das pesquisas do Van Helsing.
Fato é que, agora que Drácula pode passar mais tempo exposto ao sol, muita coisa deve mudar, tanto em relação a Ordem quanto à Mina. Ao que parece, a série – e apenas a série – vai realmente começar a pegar fogo. E ninguém chame os bombeiros do Chicago Fire, porque é agora que a coisa vai ficar boa! haha Por falar em pegar fogo, o casal é tão desinteressante que quase esqueci de comentar: Mina e Harker tiveram a primeira noite de amor (nem que o amor seja só por parte dele). Achei a Mina bem “para frente” para a época, mas, só para variar, foi uma cena sem graça… até Lady Jayne e Drácula se divertem mais.
O próximo incêndio, digo, episódio, só no dia 3 de janeiro de 2014. Até lá!
p.s.¹: na primeira cena do episódio, Drácula entra em um jardim com uma fonte, e sente o sol no rosto. O cenário era tão parecido com a casa da Lucy, no filme do Coppola, que fiquei tão chocada e quase não notei que o Drácula estava no sol! Prioridades…
p.s.²: e aquele efeito de visão do Drácula, de enxergar com zoom, lupa, seja lá o que for? Não sei se gostei ou não, mas é inesperado e diferente.
p.s.³: o Harker é tão bobo que, naquela cena do restaurante, em que ele estava com a Mina e o Drácula chegou, bastou o vampiro fazer um joguinho de baralho para ele, usando uma poesia barata com Rainha de Copas e blá blá blá, que ele já se derreteu. Depois, ele ainda quer falar da Mina encantada com os truques do garçom. Por favor, jornalista, você envergonha a classe.
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Gaby, que saudades de comentar na sua review… Eu gostei do episódio, principalmente na hora em que é aplicado no Dracula o soro (não sei o nome) para que ele aparece no sol. Deve ter sofrido demais. Ele pra mim é o melhor personagem, tanto no seu jeito de falar e nas suas atitudes fortes.
O Harker é um pastelão rsrsrs Quando ele aparecia em cena eram só risos, me dá vontade de enfiar a mão na cara dele. Já a Mina parece tentar ser uma pessoa que ela não é! Ela é muito forçada e retardada também, meu Deus que preguiça desse casal.
Fiquei com dó da pobre Lucy, mas ela foi muito ingênua e imatura, foi rápida demais em revelar os seus sentimentos… Do jeito que a Mina é a amizade não morrerá de vez.
Por fim, como eu sempre digo, quero que ano que vem a série tenha mais sangue, mais ataques, mais Drácula em ação…. Seria muito legal se ele transformasse a Mina ein?
PS: Acho que se a série tivesse cenas em preto e branco seria bastante interessante, iria combinar bastante com os aspectos de ser antiga e tudo o mais. Beijão!
“Me dá vontade de enfiar a mão na cara dele” – HAHAHAHA Nossa, você definiu meu sentimento em relação ao Harker, viu? Quando for dar uns tapas na cara dele, pra ver se ele acorda pra vida, não esquece de me chamar! =PP
Também acho que a amizade não vai morrer, mas alguma coisa significativa tem que acontecer aí! Foi uma revelação forte, que, com certeza, muda muitas coisas… Mas a Lucy é uma personagem interessante, cheia de vida! 🙂
Olha, Dracula anda precisando tanto de ação, que qualquer coisa é válida, até transformar a Mina! Mas como é comum nas séries, se isso acontecer, vai demorar um pouco.
Nunca tinha pensado nisso, de ter cenas em preto e branco, mas achei genial! Já vi filmes que misturavam o colorido com o p&b e, depois de um tempo, a gente nem percebia mais a troca, ficava natural. Seria um charme!
Obrigada pelo comentário mais uma vez! Sempre cheio de pontos interessantes =]
Adoro comentar em suas reviews Gaby, pra mim é uma honra. Tenho certeza de que tudo melhorará com Dracula a partir do ano que vem ou se ganhar uma segunda temporada. Até a próxima! =)
Ai, está tão dificil acompanhar essa série, so boring!! por mais que me esforce e tente ir com fé sempre me atualizando toda semana, eu fico com “preguiça” de assistir. Dracula está sempre no “quase” e não me empolga…
Concordo com você, Sandra! De modo geral, por mais que a série tenha algumas situações interessantes, muitas vezes, falta ritmo. E, aí, fica um tédio. ;~