Downton Abbey – Series 4, Episodes 5 and 6

Data/Hora 06/11/2013, 13:29. Autor
Categorias Reviews
Tags


Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
thumb image

Com o o final da temporada chegando, as coisas em Downton Abbey começam a ficar cada vez mais intensas. Tensão para todos os lados da mansão, tanto em cima com os patrões quanto embaixo com os empregados. Vamos comentar sobre o que está deixando os moradores de Downton tão tensos nos últimos episódios.

Bates e Anna não poderiam estar em uma situação mais desesperadora. Bates não estava aguentando mais o mistério de Anna, então forçou a Sra. Hughes a contar a ele sobre o que estava acontecendo. E ela contou, sem mencionar quem foi o responsável, é claro, pois ela sabia que ele não hesitaria em procurar o cara e dar um fim nele. Agora Bates e Anna estão tentando reconstruir seu casamento e superar esse problema, mas as coisas não parecem estar nem um pouco perto de melhorar. Parece que há uma parede separando os dois. É claro que os dois ainda se amam profundamente, talvez mais ainda agora, mas essa situação fez eles perderem parte da cumplicidade que tinham antes. E é desconcertante ver um casal outrora tão feliz – o casal mais interessante da série – perderem o que tinham antes assim. E como foi visto na promo do próximo episódio o Sr. Green, mordomo do Lord Gillingham, irá dar as caras mais uma vez em Downton, e Bates tem quase certeza que foi ele. Será que estamos perto de ver o fim de Bates e Anna?

Ainda entre os empregados, Thomas não se cansa de querer ser o senhor sabe tudo, provocando e forçando Baxter, a nova criada de Cora, a lhe contar tudo que ela descobre no andar de cima.  Ele tem uma necessidade quase doentia de estar na frente de todos, como se todos fossem seus inimigos e ele estivesse em constante perigo. Em partes isso até que é verdade, mas nós sabemos que isso é culpa dele, que sempre fez questão de ser um FDP com todo mundo, até mesmo com a O’Brien, sua amiga mais próxima em Downton.  Quando será que ele vai aprender que enquanto ele não aprender a ser gentil ele nunca vai ter amigos? E não só amigos, a vida amorosa dele também é afetada por essa aspereza. O único caso que ele teve na série toda acabou justamente por causa desse jeito egoísta e introspectivo. Vamos ver se um dia a ficha dele vai cair.

E pra fechar as recentes desventuras dos empregados, Daisy continua dando ponto sem nó. Ela nunca acerta no quesito amoroso. Ela fez de tudo para que Alfred gostasse dela e ele só tinha olhos para a Ivy, que só tem olhos para Jimmy, que tem olhos para todas. Um verdadeiro samba do criado doido. Agora que o Alfred foi embora trabalhar no Ritz ela vai ter a chance de superar e tentar aprender a lidar melhor com o amor, pois ela pode conseguir ficar com quem quiser, e não precisa ficar implorando pela atenção de alguém que nem ao menos presta atenção nela.

Agora no andar de cima de Downton: Edith está em uma situação desesperadora. Michael desapareceu e ninguém consegue encontrá-lo. E parar piorar ainda mais as coisas ela descobriu que está grávida, e não há nenhum sinal do pai. A filha de um conde grávida fora do casamento e com o pai desaparecido. Ela não poderia estar mais enrascada. Pobre Edith, outra que não acerta uma. Primeiro é abandonada no altar, agora engravida fora do casamento e aparentemente também é abandonada. Será que ela está fadada a ficar sozinha pra sempre?

Mary está tendo que aprender a lidar com o casamento de Tony com a famosa Srta. Lane Fox e seguir em frente, apesar de ele ser sua chance perfeita de felicidade. Claro que ela não estava 100% pronta para outro relacionamento, mas não quer dizer que ela não gostaria de ter alguém que quisesse ficar com ela, sensação que ela não tinha há muito tempo. Mas parece que ainda há pretendentes para ela. Evelyn Napier está visitando Downton para auxiliar na situação econômica da propriedade, e ele e Mary sempre flertaram, mas é bem difícil que os dois realmente fiquem juntos. O que não se pode dizer o mesmo do amigo de Napier, Charles Blake, seu parceiro na empreitada e que tem visões bem diferentes de Mary quanto ao futuro de Downton. Os dois se desentenderam logo na primeira vez que se encontraram, e estão se alfinetando desde então, e nós sabemos que quando duas pessoas se desentendem demais é bem provável que um dia elas acabem juntas. Claro que pode ser que não dê em nada, mas seria interessante ver Mary se relacionar com alguém que pensa tão diferente dela.

Violet e Isobel voltaram a sua relação habitual de amigas que estão sempre discutindo. As duas estavam bem dóceis uma com a outra desde a morte de Matthew, e Isobel estava sem forças para ser a Isobel de sempre, mas agora que ela voltou a ser como era antes e voltou a lutar por suas causas idealista – que são completamente diferentes dos ideias de Violet – as duas estão a  todo vapor, discutindo intensamente. O último motivo das brigas das duas foi Pegg, o novo jardineiro que Isobel arranjou para Violet, que segundo Violet era um ladrão e havia roubado dois items valiosos de sua sala. Foi muito bom ver as duas se engalfinhado como nos velhos tempos. Claro que as duas se adoram, mas elas nunca iriam admitir isso, e por isso é tão divertido acompanhar essa amizade tão diferente.

E pra terminar, Jack Ross chegou em Downton para deixar todos impressionados. O primeiro personagem negro da série já chegou fazendo barulho, literalmente, pois Rose o convidou para cantar na festa de aniversário de Robert. E claro que os dois não perderiam a oportunidade de se “conhecer melhor”, se é que vocês me entendem. Rose já estava encantada com ele desde o incidente no clube de Londres, e pelo que tudo indica eles ainda terão um longo caso pela frente, que vai ser muito interessante de assistir, pois além de ser o affair mais polêmico da história de Downton os dois tem muito em comum. Quem sabe ele não será o grande amor de Rose, que irá sossegar a moça? Vamos torcer muito que seja.

Quais emoções nos aguardam no final desta que está sendo uma das melhores temporadas de Downton Abbey? Claro que ainda não chegou ao nível da segunda, que foi uma obra prima, mas tudo depende da season finale, que tem tudo para ser a mais emocionante da história da série.

Dê a sua opinião »

Trackback |
Deprecated: Function comments_rss_link is deprecated since version 2.5.0! Use post_comments_feed_link() instead. in /home1/telese04/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
RSS 2.0

Nenhum comentário foi publicado ainda.

O TeleSéries nasceu em 2002 e fechou as portas em 2015. Temos nos esforçado para manter este conteúdo no ar ao longo dos anos. Infelizmente, por motivo de segurança, os comentários nos posts estão fechados. Obrigado pela compreensão!