TeleSéries
Downton Abbey – Series 4, Episode 7
10/11/2013, 13:14. Lucas Victor
Reviews
Downton Abbey
Warning: Undefined variable $post_id in /home1/telese04/public_html/wp-content/themes/thestudio/single.php on line 28
Downton Abbey entregou um episódio simplesmente genial. O melhor da temporada até agora, o que nos deixa mais do que ansiosos para saber como será a season finale, que promete superar esse último episódio. Sem mais delongas, vamos comentar sobre esse episódio fantástico.
Edith está se tornando uma personagem extremamente bem desenvolvida nessa temporada. Ela sempre teve bons momentos, mas nunca um destaque realmente importante na história. Mas nessa temporada eu ouso dizer que ela está sendo uma da mais interessantes de acompanhar na série com seu drama do desaparecimento de Michael e sua repentina gravidez. O mais legal é que esse plot ainda promete grandes cenas pela frente, pois pelo que vimos nesse episódio, ela quase fez um aborto, mas decidiu manter a gravidez. Mas o que será desse bebê? Pelo que vimos na promo do próximo episódio é possível que ela dê o bebê para uma das famílias inquilinas da propriedade, mas não dá pra saber com certeza. Essa história ainda irá proporcionar muitas emoções, ainda mais que ainda não se sabe nada do paradeiro de Michael. Detalhe: eu não esperava aquela atitude tão solidária de Rosamund para com o problema de Edith. Pra mim ela seria a primeira a desprezar a sobrinha. Fiquei realmente surpreendido. Pelo menos com isso eu não acho ela tão chata e esnobe quanto antes.
Mary nunca esteve tão disputada. Três Gentlemen estão de olho nela, uns mais do que outros, mas o que importa é que ela tem a atenção de todos. Pra quem achava que nunca mais iria experimentar o amor, Mary está bem servida. Evelyn está nitidamente apaixonado por ela, Charles aos poucos está se deixando levar pelos charmes da moça, e pra completar Tony está de volta, dando uma passada em Downton enquanto viaja para Inverness, na Escócia. É claro que sabemos que de todos esses candidatos Tony é o mais próximo de conseguir o coração de Mary, mas como ele está casado com a Srta. Lane Fox, isso não será possível – pelo menos por enquanto. E então, qual dos três será o sortudo que conseguirá ficar com Lady Mary Crawley? Até pouco tempo minhas apostas estavam todas em Tony, mas nesse episódio vimos que a relação entre Mary e Charles está melhorando bastante e os dois estão começando a se encantar um pelo outro (a cena dos dois dando água pros porcos é uma das cenas mais fofas e divertidas de toda a série, depois daquela cena ficou impossível não shippar os dois). Vamos ver qual será o resultado desse quadrado amoroso.
A amizade de Violet e Isobel está cada vez mais forte. Violet teve uma crise de bronquite e teve que ficar de cama. Isobel, que foi enfermeira na juventude e é sempre uma mulher pró-ativa, resolveu cuidar dela e prevenir que a bronquite não se tornasse uma pneumonia. Ela esteve do lado de Violet cuidando dela durante todo o tempo, sem nem ao menos parar para descansar ou sequer tomar um banho. Sem dúvida nenhuma foi o ato de amizade mais significativo que Isobel teve para com Violet, e Violet, mesmo com resistência, reconheceu isso e fez questão de manter a amiga por perto mesmo depois de ter melhorado, jogando cartas a noite toda. Foi um dos momentos mais bonitos da série, ver como a amizade das duas evoluiu. Mas é claro que Violet não dará folga a Isobel de seus comentários sarcásticos. A mudança é boa, mas não vamos exagerar, não é?
Pra fechar os comentários sobre o andar de cima de Downton, Rose parece estar realmente apaixonada por Jack, o sedutor cantor de Jazz. Os dois estão tendo encontros apaixonados em Londres, e Rose está disposta assumir seu romance com o rapaz. Isso é muito animador pois será o romance mais polêmico da história de Downton Abbey (pelo menos às claras, pois os casos de Thomas com outros rapazes não são comentados, apesar de todos saberem), e promete cenas quentíssimas entre o elenco. E pensar que a Rose começou como uma menina mimada e inconsequente que não acrescentava quase nada à trama. Ela continua mimada e inconsequente, mas está muito mais interessante e bem desenvolvida como personagem. Mais um ponto para o brilhante Julian Fellowes, que só aumenta a qualidade dessa série fantástica.
No andar de baixo de Downton, o desprezível do Sr. Green está de volta, por causa da visita de Tony, seu patrão. Ele está se provando ser ainda mais sádico e inescrupuloso do que antes, agindo com a maior naturalidade perto de Anna como se nada tivesse acontecido e sem o menor vestígio de culpa. Anna não sabe o que fazer, Bates está com fúria nos olhos e Sra. Hughes também não está nem um pouco contente. Como sabemos, Bates tem quase certeza de que foi ele, e as chances de ele fazer uma besteira são gigantescas. Eu estou na torcida para que essa situação se resolva da melhor maneira possível, pois Bates e Anna já sofreram o suficiente por uma vida toda, e mais uma tragédia iria acabar com os dois.
Agora sobre o triângulo amoroso Alfred, Daisy e Ivy: a confusão entre os três está ficando um pouco cansativa. Daisy e Ivy ficam se engalfinhando como duas adolescentes brigando por um rapaz, sendo que Ivy nem é apaixonada por Alfred – pelo menos não da forma como Daisy sempre foi – e Alfred agindo como se nada estivesse acontecendo entre as duas. Bom, fica difícil de acreditar que ele realmente não percebe a confusão que ele causa entre as duas. Nessa temporada brilhantemente desenvolvida esse provavelmente é o único problema, mas nada que seja considerado um defeito e que prejudique a qualidade do episódio e da temporada, Ainda assim, torço para que isso seja resolvido logo e as histórias de amor da cozinha de Downton fiquem mais interessantes, coisa que já foram nas temporadas anteriores.
Repetindo, se esse episódio foi espetacular, a season finale vai ser espetacularmente espetacular, talvez a melhor de toda a história da série. E é o que nós queremos, uma season finale perfeita e um especial de Natal mais perfeito ainda. Keep rocking Downton!
Nuvem de Séries
24 30 Rock 90210 American Horror Story American Idol Arrested Development Arrow Battlestar Galactica Bones Breaking Bad Brothers and Sisters Castle Chicago Fire Chuck Community Criminal Minds CSI CSI:Miami CSI:NY Damages Desperate Housewives Dexter Doctor Who Downton Abbey Elementary ER Friday Night Lights Friends Fringe Game Of Thrones Ghost Whisperer Gilmore Girls Glee Gossip Girl Grey's Anatomy Grimm Hart of Dixie Heroes Homeland House How I Met Your Mother Law & Order Law & Order: Special Victims Unit Lost Mad Men Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Medium Modern Family NCIS New Girl Once Upon a Time One Tree Hill Parenthood Parks and Recreation Pretty Little Liars Prison Break Private Practice Psych Pushing Daisies Revenge Samantha Who? Saturday Night Live Scandal Scrubs Smallville Smash Supernatural Terminator: The Sarah Connor Chronicles The Big Bang Theory The Following The Good Wife The Mentalist The New Adventures of Old Christine The O.C. The Office The Simpsons The Sopranos The Vampire Diaries The Walking Dead The X Files True Blood Two and a Half Men Ugly Betty Veronica Mars White CollarCategorias
- 15 Razões (24)
- Audiência (70)
- Biblioteca de Séries (1)
- Borracharia (21)
- Colírio (5)
- Conexão (14)
- Entreatos (16)
- Estilo (31)
- Ficção (séries virtuais) (29)
- Gastronomia (67)
- Ligado no Streaming (30)
- Memória (26)
- Opinião (558)
- Séries & Eu (6)
- Sintonia (11)
- Sobre o TeleSéries (72)
- Spoilers (578)
- TeleRatings (314)
- TV Brasil (2,638)
- Comic Con (84)
- Novos Pilotos e Séries (1,403)
- Participações Especiais (991)
- Programação EUA (571)
- Upfronts (44)
Pelo jeito, Bates vai matar o valet na frente de todo mundo, em vez de pensar direito, se vingar conforme a sabedoria milenar (“vingança é um prato que se come frio”). Pelo menos é o que Anna pensa do marido: sangue fervendo. Vamos ver o que dá.
(Ah, não estava lembrando que o próximo epi é a season finale… Não estava preparada para me despedir.)